x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Tópico: minha novela

  • #1

    Talking minha novela




    la vai pessoal. tudo começou com o meu pai comprando uma L200 zerinho pense num filé ...Tu é doido.
    pronto elouqueci quero um 4x4, tai o resultado comprei um niva todo documentadinho .com motor de chevete , todo podre, faltando tudo .inclusive o 4x4, comprei um difunto de niva quase completinho faltando apenas o motor de arranque. o distribuidor. creio que bobina.
    Ha comprei tambem um verona com um motor "ap 1.8 ano 2004"que rodou só um ano .
    o niva "podre" ninguem na minha familia acredita eu estou apaixonado. ja ta no lanterneiro trocando toda a estrutura de baixo por cantoneira de aço 16" .
    agora eu quero a ajuda de voçes que são mmuito esperientes no assunto pelo que ja pude ver. oque fazer sobre o motor . pois a tração eu ja tenho para pôr e aparentemente ta em bom estado. então que decisão seria a melhor tentar fazer funcionar o motor original ou montar o motor ap , o ano do niva é 1991 mas o motor pelo tamanho parece 1.7 será.
    POR favor ajudem o novato depoi eu vou postar as fotos da desmontagem e do meu podrinho ou potrinho. e da reforma

  • #2
    Usuário Avatar de FALOTICVS
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Trubussú do Pé da Serra/RJ
    Idade
    50
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    É pegadinha ?

  • #3


    Tinha um cara na "ala 2" que era assim. Igualzinho. Nem tratamento com choque elétrico resolvia.
    O meu psiquiatra disse que foi preciso fazer uma lobotomia.

    Tá certo que eu chamo isso aqui de "hospício", mas, juro que desta vez não entendi nada.

    Ô Jacson.5, faz o seguinte:
    Respira fundo e começa tudo de novo.
    Começa falando do Fusca, que tinha motor de caminhão e suspensão de "voadeira".
    Explica também direitinho que defunto podre é esse que estava no NIVA.
    E para terminar, quero quatro caixas desse chá do Santo Daime que você anda tomando.

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos Valente
    Entrada
    21/01/2009
    Local
    Santa Maria Madalena/RJ
    Idade
    55
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Mais um!

    Entendi mais-ou-menos. Seu pai comprou um L 200 novinha, mas você gosta mesmo é de um quase Niva!
    Seja muito bem-vindo! Interessante o Seu Niva com motor de Chevette, coloque umas fotos para nós vermos seu carro.
    A caixa de marchas também é do Chevette? Chegou a andar com ele?
    Abraços

  • #5
    Ah, que burro que eu sou.

    Agora eu entendi o título: "RAINHA DA SUCATA".

  • #6
    Só tem doido por aqui!!!!

    Seja bem vindo e se não der certo o carro, vamos a missa de sétimo dia!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #7
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Só tem doido por aqui!!!!

    ...
    []s
    Doido...?

    Onde?

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1

    Tinha um cara na "ala 2" que era assim. Igualzinho. Nem tratamento com choque elétrico resolvia.
    O meu psiquiatra disse que foi preciso fazer uma lobotomia.

    Tá certo que eu chamo isso aqui de "hospício", mas, juro que desta vez não entendi nada.

    Ô Jacson.5, faz o seguinte:
    Respira fundo e começa tudo de novo.
    Começa falando do Fusca, que tinha motor de caminhão e suspensão de "voadeira".
    Explica também direitinho que defunto podre é esse que estava no NIVA.
    E para terminar, quero quatro caixas desse chá do Santo Daime que você anda tomando.
    Muito bom BACALHAU!!!!!

    Bem, aqui em Paranavaí, tem um Niva que tinha motor e cambio de cheva.

    Era uma verdadeira bosta!

    O cara ficou tão desiludido, que colocou um motor AP Flex, com cambio de cheva, o niva ainda está 4x2, mais terá algumas modoficações.

    As que seguiram foram:
    Com a condenação do eixo traseiro e dificuldade de peças, colocou um eixo de opala com D30, relação 4,89:1 (era do meu engesa a coro e pinhão), seguido de adaptadores para usar a roda nos moldes da original (furação)

    Colocará t-case Willys da Rural, que é acionamento por cabo, a Deep Tec tem a falange para o cambio.

    Na frente, colocará o eixo do Jeep, com bolota D30, usará feixe de molas.

    Acho que ficará bom!

    Abraços.

    Kim.

  • #9

    Wink

    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post


    Tinha um cara na "ala 2" que era assim. Igualzinho. Nem tratamento com choque elétrico resolvia.
    O meu psiquiatra disse que foi preciso fazer uma lobotomia.

    Tá certo que eu chamo isso aqui de "hospício", mas, juro que desta vez não entendi nada.

    Ô Jacson.5, faz o seguinte:
    Respira fundo e começa tudo de novo.
    Começa falando do Fusca, que tinha motor de caminhão e suspensão de "voadeira".
    Explica também direitinho que defunto podre é esse que estava no NIVA.
    E para terminar, quero quatro caixas desse chá do Santo Daime que você anda tomando.

    cara é serio sera que ninguem vai me ajudar?

    sim a resposta sobre o motor . é motor 1.6 chevette , caixa chevette , cardan "será que é assim" tambem de chevette.

    vamos teclar no msn

    jacson.1@hotmail.com .vou esperar vcs
    4X4 Brasil Razão: ei faz diconta que ta tudo normal so com motor de chevette

  • #10
    Usuário Avatar de CesarCowboy
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    43
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0
    E a minha família achando que eu era o louco!!! rsrsrsrs
    Mas vamos lá, tentar ajudar...
    Sou novato tambem, e devido a falta de experiencia comprei uma "quase" Niva.
    Saiba que esta empreitada lhe custara muito $$$$$$
    Para colocar o motor AP, vc precisa comprar o KIT BR2000, que já vem com quase tudo o que vc vai precisar para a adaptação. Só que o kit, vem com fange para adaptar o cambio do Niva, vc vai precisar de uma flange para o câmbio de "chevectra".
    Instalar a caixa de transferencia. Só não sei como ela funciona com câmbio do chevett.
    Verificar se o seu carro possui o diferencial dianteiro. Vc vai precisar tambem do cardã dianteiro.
    Acho que pra começar, tah bom.
    Abçs
    César Assis
    (11)99870-8438 - Jundiaí - SP
    --CAMPER 4X4--

  • #11
    Usuário Avatar de CesarCowboy
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    43
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0
    Ahhh
    Procure um profissional (mexânico) que conheça o carro. Vc vai precisar! Pois sua viatura deve estar com muitas adaptações e quem não conhece, não vai saber o que é adaptado e o que é original...
    César Assis
    (11)99870-8438 - Jundiaí - SP
    --CAMPER 4X4--

  • #12
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jacson.1 Ver Post
    cara é serio sera que ninguem vai me ajudar?

    sim a resposta sobre o motor . é motor 1.6 chevette , caixa chevette , cardan "será que é assim" tambem de chevette.

    vamos teclar no msn

    jacson.1@hotmail.com .vou esperar vcs
    Jacson,

    A primeira coisa que vc tem que fazer é comprar logo uma máquina fotográfica, lá pertinho da Praça da Polícia. Só assim, no dia a dia, com as fotos vamos acompanhar e dar pitacos na sua novela. Pra não esquecer, seu Niva já pode se chamar "Novelinha".
    Se mesmo assim, vc não conseguir resolver os problemas, tem os barrancos de Educando pra ele descer de rio abaixo. A uns 10 anos atrás tinha um mecânico de Nivas na Praça 14, perto da maternidade sei lá o que Mestrinho.

    Massss... Conte conosco!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade