x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46
  • #1

    Exclamation Que motor você colocaria no NIVA se o cofre fosse maior?




    PessoALL, todos conhecem as características do motor original dos nossos NIVAs 1600 carburados.
    Muitos, insatisfeitos, buscam alternativas: AP, XUD, Fiat 1.7 diesel, AP 1.9 diesel, Besta 2.2, Honda Bizz , cortadores de grama e por aí vai.
    Mas, um dos problemas enfrentados é a falta de espaço para um motor maior, além da fragilidade do monobloco com 16, 17 e até 19 anos.

    Maaaas...

    Supondo que o NIVA tivesse 20cm a mais no comprimento do cofre do motor e tivesse longarinas reforçadas, bem mais reforçadas, como as do "Pangaré", que motor (de preferência a diesel) vocês usariam?

  • #2
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    PessoALL, todos conhecem as características do motor original dos nossos NIVAs 1600 carburados.
    Muitos, insatisfeitos, buscam alternativas: AP, XUD, Fiat 1.7 diesel, AP 1.9 diesel, Besta 2.2, Honda Bizz , cortadores de grama e por aí vai.
    Mas, um dos problemas enfrentados é a falta de espaço para um motor maior, além da fragilidade do monobloco com 16, 17 e até 19 anos.

    Maaaas...

    Supondo que o NIVA tivesse 20cm a mais no comprimento do cofre do motor e tivesse longarinas reforçadas, bem mais reforçadas, como as do "Pangaré", que motor (de preferência a diesel) vocês usariam?
    Panga, não inventa, ja que ta sobrando $$$$$ pra aumentar um monobloco, para com isso, pega essa grana e põe logo um AP 1.9 diesel que esse motor é show de bola. Alem de muiiiito economico e moderno.
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #3
    Bonitão, eu consigo um motor desses por 200 moedas?
    É o preço que eu vou pagar para fazer o que eu tenho em mente.
    Além disso, por aqui, o pessoal não sabe nem que existe AP 1.9 diesel.

  • #4
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Bonitão, eu consigo um motor desses por 200 moedas?
    É o preço que eu vou pagar para fazer o que eu tenho em mente.
    Além disso, por aqui, o pessoal não sabe nem que existe AP 1.9 diesel.
    O HSD das F1000 é muito silencioso e potente, e tem muita gente q trocava pelo MWM, talvez seja uma boa opção...

  • #5
    Na "Rapariga" eu tenho um HSD 2.5 turbo. Não sei se seria um bom motor para o NIVA. É pesado e muito gastão (7,5 km/l).
    A vantagem seria de poder colocar o conjunto completo da F1000 4X4: motor, câmbio e CT.
    O motor Perkins que equipa algumas D20 é bem pequeno, quem sabe...
    O problema é que eu não conheço quase nada dos motores diesel.
    Estava pensando se com 20cm a mais não daria para colocar um motor de uma dessas pick-ups que têm aos montes por aí. Pela quantidade, talvez seja mais barato e encontre facilmente peças e mão-de-obra.
    4X4 Brasil

  • #6

    Motor ideal MWM

    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    PessoALL, todos conhecem as características do motor original dos nossos NIVAs 1600 carburados.
    Muitos, insatisfeitos, buscam alternativas: AP, XUD, Fiat 1.7 diesel, AP 1.9 diesel, Besta 2.2, Honda Bizz , cortadores de grama e por aí vai.
    Mas, um dos problemas enfrentados é a falta de espaço para um motor maior, além da fragilidade do monobloco com 16, 17 e até 19 anos.

    Maaaas...

    Supondo que o NIVA tivesse 20cm a mais no comprimento do cofre do motor e tivesse longarinas reforçadas, bem mais reforçadas, como as do "Pangaré", que motor (de preferência a diesel) vocês usariam?
    Camarada Bacalhau,

    Se eu tivesse essa possibilidade e dinheiro, colocaria na minha viatura o seguinte motor:

    MWM 2.8 Turbo e Intercooler Mecânico (com dinheiro sobrando)
    MWM 3.0 Turbo e Intercooler Eletrônico (com muito dinheiro sobrando)

    Esse motores são utilizados no Troller T4 e na Ford Ranger.
    Na minha opinião é o motor a Diesel mais confiavél de de facil manutenção e com facilidade de peças.


    Grande abraço,

    Ernani Pinheiro
    Niva 91/91

  • #7
    No campo das hipóteses e sem falar nas moedas, nesse caso não seria melhor um motor Toyota?
    São robustos, confiáveis e tem aos montes por aí.
    Um motor Toyota Hilux SRV 2007 Diesel 3.0 Turbo Intercooler 163cv, completo, c/ nota sai por 10mil moedas aí no sudeste. Por aqui talvez seja um pouco menos.
    E nem precisar ser isso tudo em termos de motor, mas, se formos comparar com o preço de um VW AP 1,9 ou de um barulhento MWM, completos, creio que sai mais barato.




  • #8
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post

    A vantagem seria de poder colocar o conjunto completo da F1000 4X4: motor, câmbio e CT.
    O motor Perkins que equipa algumas D20 é bem pequeno, quem sabe...

    Pitaco denovo Baca, seu Niva vai trincar com a vibração desse motores, principalmente o Q-20_B (perkins da D-20), esses motores tambem são pesadões, sei que ai não esxite AP Diesel, mas esses motores ai mencionados vão desiquilibrar seu carro, isso é quase certeza.
    Outra coisa, fixar esse tremedores num monobloco é rechadura na certa, acho que se o caminho for esse vc deveria pensar num chassis pro Niva.
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #9
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    38
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Bacalhau, eu não colocaria um diesel no Niva, por conta do peso e da vibração bem maior. Haja suspensão dianteira, direção, etc... hehehe

    Com um cofre um tiquim maior eu tacava logo era um vortec ou um ford 4.0 com um cambio automático garrado na bunda dele. São motores bons de torque e relativamente leves.
    PS. Essa semana vi um niva com motor XUD9 e cambio auto do opala 4marchas. Comversei com o mecanico e está mexendo no motor e ele disse que a adaptação ficou muito boa, porém o motor tá precisando de uns acertos. Não foi ele quem fez a adaptação. Disse que qdo o niva ficar pronto, me chama pra dar uma volta.
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #10
    Eu colocaria um V8 302 mas isso sem´"questionar" o consumo!! um "veoitão" berrando na trilha é música para os tímpanos!

  • #11
    Opala ''6 caneco'' rsrs...

  • #12
    Usuário Avatar de CesarCowboy
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    43
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Curumim! Ver Post
    Eu colocaria um V8 302 mas isso sem´"questionar" o consumo!! um "veoitão" berrando na trilha é música para os tímpanos!
    Isso já existe, mas não para trilhas...
    Dá uma olhadinha nesse video. [ame]http://www.youtube.com/watch?v=oEGKkUGECxU[/ame]
    César Assis
    (11)99870-8438 - Jundiaí - SP
    --CAMPER 4X4--

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade