x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 46 de 46
  • #37



    Citação Postado originalmente por Cursino Ver Post
    Baca, seu niva é um caso à parte em termos estruturais.
    Quando eu falei em motores de utilitários, estava falando sim dos mais "muderninhos", como MWM Sprint 4.07, Toy D4D, Mitd56, kia, etc. Nem pensei nos maravilhosos, porém jurássicos MWM D229 e X10ou Perkins Q20B, Maxion S4T, que na verdade são derivados de motores agrícolas e equiparam nossas gloriosas F-1000 e D-20.
    Aliás, você tem uma F-1000 HSD, e olhando pro motor dela vc tem uma base do tamanho médio dos motores diesel disponíveis hoje no Brasil.
    Agora, se vc conseguir um motor diesel leve (passeio)com injeção mecânica, metade dos problemas está resolvido.

    Mas, volto à dizer: Prefiro um Niva com motor original. Se quer confiabilidade mecânica, tem de sobra no motor do russinho, ele é o que menos dá dor de cabeça no carro e aguenta muito desaforo, inclusive térmico, que racharia pela metade alguns desses Diesel falados acima. Mesmo que o motor escolhido seja extermamente confiável, não se esqueça que ele será adaptado ao carro, e que aí aquela adaptação que parece perfeita pode te trazer algumas supresas depois de algum tempo funcionando.

    Abraço

    "
    ...Aliás, você tem uma F-1000 HSD..." A despeito da minha inexperiência com motores diesel (a "Rapariga" é o primeiro veículo que eu possuo com com esse combustível), não gostei deste motor.

    "
    ... motor diesel leve (passeio)com injeção mecânica..." Poderia citar alguns? Sou ignorante neste assunto, além de, nesta região onde resido, se verem poucas novidades automotivas.

    "
    ...Mas, volto à dizer: Prefiro um Niva com motor original. Se quer confiabilidade mecânica, tem de sobra no motor do russinho, ele é o que menos dá dor de cabeça no carro e aguenta muito desaforo, inclusive térmico, que racharia pela metade alguns desses Diesel falados acima. Mesmo que o motor escolhido seja extermamente confiável, não se esqueça que ele será adaptado ao carro, e que aí aquela adaptação que parece perfeita pode te trazer algumas supresas depois de algum tempo funcionando..." Concordo plenamente com você, mas, também volto a dizer: Minha idéia original era e continua a ser colocar no "Pangaré" o motor original com o kit do Tempra 2.0 8V e injeção monoponto. Creio que, no mínimo, esta configuração vai compensar o aumento de peso do "Pangaré", porém, penso em um plano B.
    Nesse plano alternativo as opções poderiam ser um AP 2.0 MI, ou um ... , ou ainda um ,,,
    Entendeu?

    Abraço.

  • #38
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    38
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Agora entendi seu posicionamento...

    Motores Diesel leve com injeção mecanica são os já batidos AP1.6/1.9, Fiat 1.7, Toyota 1.9 (corolla).
    Quanto ao seu comentário sobre a rapariga, realmente a ford fez merda ao colocar um motor HSD pequeno numa Fullsize. Não que o motor seja ruim, mas ele está para a f-1000 assim como um motor totoalmente original estaria par o pangaré, ou seja, um ótimo motor, mas pequeno para o carro. Eu apenas citei seu carro para vc dar uma olhada no baita cofre da sua femil e ter uma idéia das dimensões desses motores. São todos maomeno dos mesmo tamanho.
    Agora, só uma opinião: Se, realmente o motor original com melhorias ficar aquém das suas expectativas, aí já parte logo pro diesel mesmo, esquece esse treco de AP.
    Abraço
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #39
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    Bacalhau, bom dia.

    Tive até pouco tempo atrás um astra 2.0 flex, e já tive um santana 2.0mi, o astra tem mais torque, mais potência e gasta menos, e pelo menos visualmente (não medi, nem pesei) parece ser mais compacto. Vc já pensou neste motor?

    Fábio

  • #40
    Usuário Avatar de CesarCowboy
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    43
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0

    fguerreiro

    Astra mais econômico????

    Então tem alguma coisa errada. O de casa faz 7km/l.
    Astra 2.0 Flex 2010.
    César Assis
    (11)99870-8438 - Jundiaí - SP
    --CAMPER 4X4--

  • #41
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    O meu Astra 2.0 flex, 2005, com 127cv, fazia entre 9 a 9,5 km/l de álcool com o AC ligado, em rodovias, andando entre 110~120km/h.

    O meu Santana era 2.0 Mi, dificilmente fazia 12,5km/l de gasolina nas mesmas condições.

    Abraço

    Fábio

    Obs. O Astra 2010 teve algumas alterações no motor e conta agora com 140cv

  • #42
    Buenas!

    Também tive um Astra 2005. Fazia 11,5 a 12,5 Km/l com gasolina entre 120 e 140 Km/h com ar ligado. Cheguei a fazer 13,7 Km/l em 1500 Km andando de 100 a 110 Km/h.

    http://www.youtube.com/user/jfranck0.../0/9ZFTBGZjIVE


    Agora tenho um 2010 que faz 10,5 a 11,5 Km\l e mesmo com 140 cv anda muito menos que o 2005 de 127 CV além de ter problemas de acabamento(plasticos rangindo e batendo).

    http://www.youtube.com/user/jfranck0.../2/UfWQwnPURI4

    Abraços,

    Jfranck

  • #43
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Marco, tudo bem por aí?

    Quanto à sua sugestão, não quero mudar tão radicalmente as características do NIVA.

    Mas, diga-me uma coisa: o chassis da Hilux e o da F75 não são numerados?
    Como ele legalizou o chassis (no caso de ter numeração) da Hilux se estava baixado?

    Abraço

    fala Dr Baca...

    Por aqui tudo bem sim, e ai?

    ja foi dar uma espiada no meu tópico da F 75 que comprei, o Gil já é fregues lá..kkkk

    Bem quanto ao chassis, eles são numerados sim, mas neste caso é só passar no IMETRO para legalizar o motor diesel e fazer uma remarcação no chassi da F.

    Ai fica legalizado, sendo que o da Hilux ja ta baixado..
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #44
    Usuário
    Entrada
    15/06/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    44
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal, Tenho um NIVA e ele esta com um motor XUD9(Peugeot 504 1.9 Diesel), e estou achando que a bomba de freio esta produzindo pouco vácuo, porem antes de sair mexendo gostaria de saber de alguém já mediu o quanto de vácuo essa bomba produz, pode ser em 'Bares' ou algum outra medida para eu poder comparar como a minha e ver se o problema esta nela ou não. Agradeço a atenção.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Meu caro Cursino, concordo com você e com o Gil em parte. Vamos lá.

    "
    A vibração característica dos Diesel tende a trincar o monobloco do niva, não projetado para esse tipo de esforço." Sim, tende a trincar o monobloco da maioria dos NIVAs velhos e combalidos que existem por aí. Não seria o caso do "Pangaré" que ganhou praticamente um chassi. Além disso, nunca soube de trincas do monobloco nos inúmeros NIVAs equipados com motores diesel, inclusive originais de fábrica, que existem pelo mundo a fora. Existem chassis rachados (inclusive o do "Pangaré" quando comprei) em NIVAs com motores originais a gasolina, devido aos abusos cometidos pelos seus donos.
    Além disso, vibrações podem ser bastante amenizadas atravéz de calços adequados.

    "
    ...todos os motores que equipam utilitários são bem grandes (dimensionalmente)..." Quando me referi à colocação de um motor a diesel no "Pangaré", não estava pensando em um dos antiquados e enormes motores que equipavam as nossas F1000 e D20. Velharia por velharia, fico com o motor original e com o Gil . Estava pensando exatamente eu um desses motores VW, Fiat, Toyota e afins. Mais modernos, menores, econômicos e silenciosos. Além disso, não precisa ser muito potente, pois outros componentes, principalmente da transmissão não iriam aguentar.

    "
    ...é melhor manter o original e por um tanque auxiliar..." No "Pangaré" retirei o tanque original e coloquei um se Santana com capacidade de 75 litros.

    "
    ...curte dar uma de prof. Pardal e tem $$$ de sobra (infelizmente não é meu caso), boa diversão, mas esconda os gastos da dona patroa, ou vc ganha uma divórcio..." Minha intensão é tornar o "Pangaré" mais confiável em termos de resistência estrutural e de mecânica. Por isso, a substituição de todas as suas longarinas por perfis "U", substituição de todo o assoalho por chapas #14, agregado para fixação e suporte do câmbio e CT que não ficará mais "pendurado" na chapa do assoalho, além de outros reforços estruturais. Com isso o carro ganhou mais "alguns quilinhos".
    Minha idéia inicial era (e por enquanto continua sendo) retificar o motor original e colocar camisas e pistões do Tempra 2.0 com uma injeção monoponto GM (MULTEC 700), mas, penso em outras alternativas.
    Como a falta de espaço no cofre do motor do NIVA restringe as opções de motorização alternativa, busquei uma solução que vai me permitir ganhar cerca de 18 a 20 cm no comprimento do mesmo.
    Assim, creio ter mais opções.
    Quanto à grana... Bem, nunca anotei nada do que gastei até agora e nem pretendo começar a fazê-lo, senão, ou eu mesmo me divorciaria de mim ou me internaria em um hospício.
    Ainda bem que a dona Ceiça também é NIVeira. O problema é que ela também está começando a ter umas idéias a respeito do "Félix"...

    Bom dia , colega

    Poderia me dizer sobre a sua opção : Como a falta de espaço no cofre do motor do NIVA restringe as opções de motorização alternativa, busquei uma solução que vai me permitir ganhar cerca de 18 a 20 cm no comprimento do mesmo.
    Assim, creio ter mais opções.
    Como seria isso ?

    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #46
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,466
    Agradecimentos: 114
    Apenas para constar:

    Pelas regras de postagem do fórum 4x4 Brasil, é proibido oferecer produtos, bens ou serviços próprios em tópico que não esteja na área dos Classificados.

    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade