x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 46
  • #13
    Usuário Avatar de FALOTICVS
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Trubussú do Pé da Serra/RJ
    Idade
    50
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0



    Motor Opala 151 4 cilindros + câmbio Automático de 4 marchas com 4a overdrive.

  • #14
    Citação Postado originalmente por ANDRÉHUFF Ver Post
    ...
    Outra coisa, fixar esse tremedores num monobloco é rechadura na certa, acho que se o caminho for esse vc deveria pensar num chassis pro Niva.
    André, estamos falando do "Pangaré".
    Lembra que eu troquei TODAS as longarinas, de ponta a ponta, por perfis de ferro "U"? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=35608&page=10)
    Ficou praticamente um chassis.
    Realmente não me sinto tentado a colocar um motor desses mais antigos (Perlkins, Maxion, MWM, ...)
    Mas, estava pensando nos da Toyota...

  • #15
    Citação Postado originalmente por Cursino Ver Post
    Bacalhau, eu não colocaria um diesel no Niva, por conta do peso e da vibração bem maior. Haja suspensão dianteira, direção, etc... hehehe

    Com um cofre um tiquim maior eu tacava logo era um vortec ou um ford 4.0 com um cambio automático garrado na bunda dele. São motores bons de torque e relativamente leves.
    PS. Essa semana vi um niva com motor XUD9 e cambio auto do opala 4marchas. Comversei com o mecanico e está mexendo no motor e ele disse que a adaptação ficou muito boa, porém o motor tá precisando de uns acertos. Não foi ele quem fez a adaptação. Disse que qdo o niva ficar pronto, me chama pra dar uma volta.
    Cursino, a suspensão dianteira do "Pangaré" está muito bem dimensionada para uma mecânica mais pesada. Inclusive com amortecedores da F1000.
    Minha idéia é um motor a diesel. Para continuar a gasolina, partiria para um AP 2.0 MI.

  • #16
    Citação Postado originalmente por Curumim! Ver Post
    Eu colocaria um V8 302 mas isso sem´"questionar" o consumo!! um "veoitão" berrando na trilha é música para os tímpanos!
    Curumim, o "Pangaré" não será destinado a trilhas.
    Pretendo prepará-lo para viagens looooongas.
    A minha idéia é ter custos menores de combustível (por aqui a gasosa custa 3,05 moedas o litro ) com um motor resistente, confiável, com peças fáceis de obter e mecânica conhecida.
    Mas, como a minha idéia de viagens longas não é necessáriamente por asfalto...

  • #17
    Ola, um motor de celta 1.4 ou 1.0(1.0 e muito fraco) não seria bom?
    A proposito fiz uma vigem em hilux 07 3.0 automatica exelente muito confortavel, motor com respostas rapidas.

  • #18
    Citação Postado originalmente por COL Ver Post
    Ola, um motor de celta 1.4 ou 1.0(1.0 e muito fraco) não seria bom?
    ...
    Ah, fala sério...

  • #19
    Usuário Avatar de Juninho Flora
    Entrada
    26/10/2009
    Local
    SAO JOAO DEL REI/MG
    Idade
    42
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Cursino Ver Post
    Bacalhau, eu não colocaria um diesel no Niva, por conta do peso e da vibração bem maior. Haja suspensão dianteira, direção, etc... hehehe

    Com um cofre um tiquim maior eu tacava logo era um vortec ou um ford 4.0 com um cambio automático garrado na bunda dele. São motores bons de torque e relativamente leves.
    PS. Essa semana vi um niva com motor XUD9 e cambio auto do opala 4marchas. Comversei com o mecanico e está mexendo no motor e ele disse que a adaptação ficou muito boa, porém o motor tá precisando de uns acertos. Não foi ele quem fez a adaptação. Disse que qdo o niva ficar pronto, me chama pra dar uma volta.

    fala meu camarada, x2 esse motor vortec e muito bom , mas o nosso amigo bacalhau que colocar um a diesel , eu colocaria um ap 1.9 a diesel e muito economico no niva funciona bem por causa do radiador fica perto do motor na kombi nao prestou por causa da distancia do radiador !!!
    motor a diesel nao e um motor dificil de mexer , bacalhau boa sorte na escolha do motor vlw .. abs
    Jpx Montez ano 1998
    motor 1.9tdi AGR pneus hinno guinho warn cambio clark
    sw4 2006 4d jipe shopim

  • #20
    Juninho Flora disse : " motor a diesel nao e um motor difícil de mexer " !!!

    com certeza, no meu niva tenho um diesel fazem quase 3 anos e nao fiz nada alem de trocas de óleo e filtro!!!!

  • #21
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    38
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Bacalhau, já que vc quer um diesel mesmo, eu optaria pelo mais leve possível.
    Tudo bem que as longarinas estão reforçadas, mas um motor muito mais pesado que o original vai afetar e muito o equilibrio do russo.
    Estou vendo muitos hyundai H-100 e Kia K-2700 nas mãos de "peão" e aguentado bem os desaforos.Se for um motor leve pode ser uma boa pedida de motor.
    Outra opção, creio que sejam os motores Fiat da Ducato / peugeot boxer, que devem ser bem pequenos, inclusive são montados transversalmente. Certa vez conversando com um motorista, ele disse que chegou a fazer 18 com um litro andando a 80 por hora e vazio.
    Os motores de pickups médias( 2.8 sprint /3.0NGD / Mit 4D56) são todos bem pesados, inclusive o toyota D4-D que vc quer.

    Abraços
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #22
    Olá, Cursino.
    Gostei muito da sua explanação.
    Não entendo nada de motores diesel, mas, o que você explicou tem lógica.
    Vou procurar informações sobre esses motores da Fiat e da Peugeot.
    Talvez seja até de mais fácil adaptação, visto as ligações dessas duas indústrias com a Lada.

  • #23
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Ah, fala sério...
    Bom você tem razão (essa opinião foi em vão).Mas um 1.8 2.0 não é ma ideia(alias pode até ser por que vc esta disposto a por o diesel).

  • #24
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    38
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Bacalhau, vou assuntar com um amigo mecãnico de diesel sobre o assunto. Creio eu que tanto o Kia qto o Hyundai usam o mesmo motor 2.7. Quero ver se consigo uma geral de quanto custa, pesa, bebe e dura, ok?
    Quanto ao motor fiat/peugeot, nunca vi um em oficina alguma, ou encima de guincho. Deve ser um bom motor. Vou fazer umas pesquisas sobre ele tb.
    Abraço
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade