x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 76
  • #1

    Injeção Monoponto




    pessoal ,

    To querendo me livrar do carburador do niva , um amigo me falou que da para comprar uma injeção monoponto de algum carro ( ele falou santana, mas já li que pode ser outros, GM, Fiat...) e a adaptação não seria muito complicada.

    Ja vi alguns topicos falando disso mas nada conclusivo, vi o Bacalhau comentando algo a respeito tambem.

    Então vamos as perguntas :

    Alguem já vez ?
    Qual a injeção foi usada ?
    Realmente é facil para adapatar ou não é bem assim ?
    alguem tem um passa a passo ?

    Uma injeção de santana no fero velho por aqui deve ficar uns 500,00 no maximo + uns 200 de mão de obra, acho que vale a pena !

    Bem é isso, qualquer informação é bem vinda !!!

    André Fajoses
    Meus Videos

  • #2
    Citação Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    pessoal ,

    To querendo me livrar do carburador do niva , um amigo me falou que da para comprar uma injeção monoponto de algum carro ( ele falou santana, mas já li que pode ser outros, GM, Fiat...) e a adaptação não seria muito complicada.

    Ja vi alguns topicos falando disso mas nada conclusivo, vi o Bacalhau comentando algo a respeito tambem.

    Então vamos as perguntas :

    Alguem já vez ?
    Qual a injeção foi usada ?
    Realmente é facil para adapatar ou não é bem assim ?
    alguem tem um passa a passo ?

    Uma injeção de santana no fero velho por aqui deve ficar uns 500,00 no maximo + uns 200 de mão de obra, acho que vale a pena !

    Bem é isso, qualquer informação é bem vinda !!!

    Seu amigo chutou na trave! A adaptação é possível, mas não é simples! Eu sei que o Adriano e o Michel, da Motorfort de Atibaia ( (011) 4413.1375 ) já adaptaram IE monoponto em alguns Nivas. Também me lembro de ter lido, há algum tempo, algo a respeito de um pessoal que fazia este serviço de adaptação, tanto mono como multiponto, mas a brincadeira não saía barata!

    Dê uma lida no tópico "Niva com motor original e injeção eletrônica (caseira rs)" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=36063&page=2), que trata do mesmo assunto.

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #3
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Seu amigo chutou na trave! A adaptação é possível, mas não é simples! Eu sei que o Adriano e o Michel, da Motorfort de Atibaia ( (011) 4413.1375 ) já adaptaram IE monoponto em alguns Nivas. Também me lembro de ter lido, há algum tempo, algo a respeito de um pessoal que fazia este serviço de adaptação, tanto mono como multiponto, mas a brincadeira não saía barata!

    Dê uma lida no tópico "Niva com motor original e injeção eletrônica (caseira rs)" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=36063&page=2), que trata do mesmo assunto.

    Gil,

    eu cheguei a ver esse topico,mas não achei nada conclusivo e a ultima msg é de mais de 2 anos, por isso resolvi abrir outro mais especifico.

    Acho que uma adaptação que fique menos de R$ 1.000,00 seria interessante mais do que isso com o motor original eu acho que não compensa.
    André Fajoses
    Meus Videos

  • #4
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    Gil,

    eu cheguei a ver esse topico,mas não achei nada conclusivo e a ultima msg é de mais de 2 anos, por isso resolvi abrir outro mais especifico.

    Acho que uma adaptação que fique menos de R$ 1.000,00 seria interessante mais do que isso com o motor original eu acho que não compensa.
    André,

    Guarde seu dindin pra carburadores novos, pois qualquer adaptação desta vai beirar o 3 paus fácil. As de outros veículos vc não conseguirá ajustar com precisão ao Niva. Mas pesquise aí sobre a Pandoo, Megasquirt, Fueltech... Dá trabalho demais, para pouco benefício.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    André,

    Guarde seu dindin pra carburadores novos, pois qualquer adaptação desta vai beirar o 3 paus fácil. As de outros veículos vc não conseguirá ajustar com precisão ao Niva. Mas pesquise aí sobre a Pandoo, Megasquirt, Fueltech... Dá trabalho demais, para pouco benefício.
    Fala Flugencio !!!

    Esses eu já ate pesquisei e vi que o custo realmente chega aos 3k, mas ai fica a duvida : uma injeção monoponto completa em um ferro velho me cobraram R$ 500,00 o mecânico disse que a mão de obra deve ficar em uns R$ 250,00 ou seja menos de 1k, por isso que eu fiquei interessado, ele falou que já fez isso em CJ e ficou ok, mas como não conheço ninguém que tenha feito resolvi colocar aqui para ver como o pessoal se alguem tem uma experiência pratica para comentar...
    André Fajoses
    Meus Videos

  • #6
    André, dá para colocar (adaptar) uma monoponto no NIVA sim e não é nenhum bicho de sete cabeças não.
    Vi um Tempra 2.0 com uma adaptada. Funcionava que era uma beleza.
    Como o Tempra ia virar sucata (problemas com documentação, eu acho), arrematei-a. O módulo era da GM que era o módulo dos NIVAs monoponto.
    Há quem diga que não se consegue ajustar com precisão a injeção de outros veículos no NIVA (concordo), mas, pergunto quem consegue ajustar e manter um carburador?
    Na injeção monoponto quem faz os ajustes é o módulo, basta ligar os sensores.
    Além disso, uma injeção monoponto, mesmo que mal ajustada, é muuuuuuito melhor que um carburador.
    Também, para quem diz que a manutenção de uma TBI é mais difícil que a de um carburador é porque nunca mexeu em uma.
    Tem gente que vai dizer que se enguiçar em uma estrada do interior não vai encontrar que saiba mexer. Também é falso. Até aqui, neste c* do mundo... quero dizer sertão, por exemplo, é fácil encontrar oficinas que trabalhem com injeção. Agora, carburador...

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -transplante-de-coracao-1.gif   -transplante-de-coracao-2.gif   -transplante-de-coracao-3.gif  
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #7
    Citação Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    Gil,

    eu cheguei a ver esse topico,mas não achei nada conclusivo e a ultima msg é de mais de 2 anos, por isso resolvi abrir outro mais especifico.

    Acho que uma adaptação que fique menos de R$ 1.000,00 seria interessante mais do que isso com o motor original eu acho que não compensa.
    Lembro-me de ter visto, na época, valores em torno de R$3.000/3.500, portanto beeeem acima dos seus R$1.000. Acho queo seu mecânico não tem uma correta noção do que está falando, uma adaptação dessas é bastante trabalhosa, pois, devido à falta de referências (há poucos Niva com IE circulando no Brasil), é uma instalação baseada em tentativas e erros, até acertar a mão.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #8
    Mais algumas informações.
    Arquivos Anexos

  • #9
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por
    Na injeção monoponto quem faz os ajustes é o módulo, basta ligar os sensores.
    Além disso, uma injeção monoponto, mesmo que mal ajustada, é muuuuuuito melhor que um carburador.
    [/SIZE
    [/FONT]
    Infelizmente não é tão fácil assim não...

  • #10
    Fácil, fácil, não é.
    Dá trabalho?
    Dá, mas, compensa e fica muito melhor que carburador.

    Se por aqui, numa "oficina" de fundo de quintal, neguinho faz e fica bom, não deve ser mais difícil em lugares onde na esquina existem auto-peças e/ou sucatas com tudo o que se precisa.
    4X4 Brasil

  • #11
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Lembro-me de ter visto, na época, valores em torno de R$3.000/3.500, portanto beeeem acima dos seus R$1.000. Acho queo seu mecânico não tem uma correta noção do que está falando, uma adaptação dessas é bastante trabalhosa, pois, devido à falta de referências (há poucos Niva com IE circulando no Brasil), é uma instalação baseada em tentativas e erros, até acertar a mão.
    Gil,

    Acredito que esses valores são para injeções do tipo pandoo, que a algum tempo atras eu cotei e estava esse valor, mas com disse eu achei uma de santana no ferro velho por R$ 500,00, então acho que a GM não deve ser tão mais cara.
    André Fajoses
    Meus Videos

  • #12
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Fácil, fácil, não é.
    Dá trabalho?
    Dá, mas, compensa e fica muito melhor que carburador.

    Se por aqui, numa "oficina" de fundo de quintal, neguinho faz e fica bom, não deve ser mais difícil em lugares onde na esquina existem auto-peças e/ou sucatas com tudo o que se precisa.
    Bacalhau,

    Ainda não li o material que vc mandou.... Mas vc saberia me dizer o modelo da injeção que eu deveria começar a procurar ? ou tem no material enviado ?
    André Fajoses
    Meus Videos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade