x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 76
  • #37
    Usuário Avatar de Juninho Flora
    Entrada
    26/10/2009
    Local
    SAO JOAO DEL REI/MG
    Idade
    42
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0

    Talking




    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Juninho, talvez esteja perto de me tornar seu vizinho.
    Estou planejando a minha mudança para algum lugar no interior de SP ou sul de MG.
    Aliás, a região onde você mora me atrai muito. Já estive em São João Del Rei em um carnaval que passei em Bonsucesso, aí pertinho.
    Em São João, comprei uma garrafa do melhor licor de Jabuticaba que provei na minha vida. Em uma simpática lojinha que, se não me falha a memória, ficava na Getúlio Vargas, que vendia também geléias, biscoitos e outras delícias. Tudo caseiro. O único inconveniente de Minas para mim é esse: a cozinha mineira. Quando eu ia a MG sempre voltava com alguns quilos a mais.

    Quanto ao projeto da IE monoponto, isso ainda vai demorar um pouco. Tem outras prioridades na frente. A próxima etapa é a pintura.
    Creio que o nosso camarada André vai chegar na frente, nessa etapa.
    ospra uai , aqui e bom de mais !!! a familia da mae e ai para seus lados joao pessoa ai na paraiba ,aqui em minas e bom de mais e um muito bom de morar !!!! agora esse projeto da I E MONOPONTO gostei da ideia , aqui em sao joao tem um cara fera que mexe I E , acho que ele da conta do recado !!! valeu
    Jpx Montez ano 1998
    motor 1.9tdi AGR pneus hinno guinho warn cambio clark
    sw4 2006 4d jipe shopim

  • #38
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    38
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    bacalhau, não sei se é essa central que vc procura, ou até se já tinha visto, mas olha só o que eu achei...

    http://www.ladaniva.co.uk/baxter/Gal...1700_GB_07.jpg

    http://www.ladaniva.co.uk/baxter/Gal...otbi3.jpg.html
    Abraço
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #39
    É, Cursino.
    Essa é a "original" para o NIVA produzida pela GM.
    Como vai ser impossível encontrar um módulo desses em uma sucata, aqui na República da Bananas e para comprar uma nova deve ser o mesmo preço de um AP 1.8 MI, vou partir para usar a que eu já tenho que é a da foto da mensagem #32.
    Comprei o sistema praticamente completo (TBI, central e a maioria dos sensores) "baratim baratim". Estava adaptado em um Fiat Tempra 2.0 e funcionava que era uma beleza.
    Já dei uma geral na TBI. Só falta mandar o motor para a retífica para encamisar e colocar os pistões do Tempre 2.0 8V.
    Vamos ver no que dá. Só que ainda vai demorar um pouco. Antes, o "Pangaré" tem que ir para a pintura.
    Agora estou me dedicando a deixar o "Félix" do meu jeito, pois pretendo que ele seja o meu caro de uso diário.
    "Rapariga" à venda ou troca por um "barraco" no interior de Sampa ou sul de MG.

  • #40
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    38
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Ok, mestre Bacalhau
    Mandei um email para um vendedor de peças para niva no e-bay com o código do módulo pra pedir uma cotação. O preço deve ser mais salgado q bacalhau (trocadalho do carilho), porém não custa perguntar.
    Também já esgotei a paciencia com carburadores.
    Assim que sobrar algum, compro um "kit" de injeção (logicamente escondido da dona onça) e vou estudando como fazer as mudanças.

    Abraço
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #41
    Cursino, nesse meio tempo procure pelas sucatas da vida uma TBI e se possível o módulo e os sensores dos carros GM (Kadet, Monza, ...)
    Dependendo do seu poder de barganha e de dissimular o interesse, você consegue uma bem barato.
    Para dar uma geral na TBI é "facinho", basta uma boa limpesa e um novo jogo de juntas. O mais caro é o bico, se estiver ruim. Mas, é só mandar testar e/ou limpar em uma dessas oficinas que trabalham com injeção.
    Se tiver que comprar um bico novo, escolha o mais apropriado para o combustível e cilindrada do seu motor.
    A instalação dos sensores não é nenhum bicho de sete cabeças.

    Se alguma informação adicional estiver ao meu alcance, não se acanhe.
    Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: rar ie.rar (4.62 MB)

      Número de Download 76 .


  • #42
    Citação Postado originalmente por Cursino Ver Post
    (...)Também já esgotei a paciencia com carburadores.(...)
    Cursino, compre um carburador russo novo e seja feliz, ao menos por alguns (vários) anos!

  • #43
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    38
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Admito que é uma boa alternativa, porém isso não livra da partida afogada, volta e meia um solenoide ruim e diferenças de regulagem de acordo com a altidude/temperatura.
    Outra coisa, como fica a resistência do material do carbura em relação à alcoolina?
    Abraços
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #44
    Citação Postado originalmente por Cursino Ver Post
    Admito que é uma boa alternativa, porém isso não livra da partida afogada, volta e meia um solenoide ruim e diferenças de regulagem de acordo com a altidude/temperatura.
    Outra coisa, como fica a resistência do material do carbura em relação à alcoolina?
    Abraços
    A maioria dos carburadores originais começou a dar problema há poucos anos, portanto imagino que a vida útil deles com nossa "alcoollina" seja algo em torno de 10 a 15 anos, dependendo dos cuidados tomados pelos seus proprietários em não abastecer em postos suspeitos.

    Quanto aos outros fatores, existem, mas não incomodam excessivamente. Tendo em vista que o carburador original é plug & play e a I.E. não, acredito que vale a pena considerar a possibilidade de instalar o carburador novo.

  • #45
    Já instalei varias injeções monoponto, multiponto de Gol Cli e Mi em niva, fica perfeito, nem se compara a carburador, e não tem nada de dificil, tinha uma monoponto aqui e vendi completa por 600 reais, se alguem precisar adaptar algo assim é só me dar um alo, 1191224043

  • #46

    Passa a Receita do Bolo

    Citação Postado originalmente por Alexandre Perlini Ver Post
    Já instalei varias injeções monoponto, multiponto de Gol Cli e Mi em niva, fica perfeito, nem se compara a carburador, e não tem nada de dificil, tinha uma monoponto aqui e vendi completa por 600 reais, se alguem precisar adaptar algo assim é só me dar um alo, 1191224043
    Camarada Alxandre,

    Explica melhor essas adaptações, dá receita do bolo pra galera.
    Qual bomba você utiliza e qual a pressão e vazão, de qual carro é qual o código?
    Qual o TBI utilizado, carro e código?
    Você fez essa adaptação só para gasolina ou para o alcool também?
    No caso de multi ponto qual coletor você usou?
    Dá para fazer uma versão Flex?Você já fez?

    Desculpe a enxorada de perguntas, mas acabo de trocar meu carburador por um original russo, mas prefiro a injeção mais pela parte do funcionamento mais liso do motor e pela facilidade ao ligar o veículo pela manhã.

    Grande abraço,

    Ernani
    Niva 91

  • #47
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Perlini Ver Post
    Já instalei varias injeções monoponto, multiponto de Gol Cli e Mi em niva, fica perfeito, nem se compara a carburador, e não tem nada de dificil, tinha uma monoponto aqui e vendi completa por 600 reais, se alguem precisar adaptar algo assim é só me dar um alo, 1191224043
    Tipo, vc prepara um Kit plug-n-play (não vale plug and pray), manda pelo correio e é só botar no lugar do carbura?
    Magavilha
    Falta convencer o cabeça-dura do Leandro (o meu Niva é diesel, não vale)
    Quanto custa para mandar para o CEP 20510-130?

  • #48
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Tipo, vc prepara um Kit plug-n-play (não vale plug and pray), manda pelo correio e é só botar no lugar do carbura?
    Magavilha
    ...
    Também não é assim.
    Outros detalhes são necessários. A instalação de alguns sensores, como a sonda "lâmbida", p.ex..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade