x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 76
  • #25
    Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0



    Ola Todos.....

    Amigo Fernando nessas horas e melhor ler e morrer de rir tamanha é a bobagem que alguns escrevem aqui.......
    O moço ai é assim mesmo dono de muitos Nivas.....dono da verdade.....rs....mesmo que ainda seja da dele.....kkkk
    Amigo Fernando aind avais descobrir que o melhor no caso ai e deixar falar e literalmente "evacuar" de rir do mesmo e sua trupe....

    Abraços
    MC.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Cleto Ver Post
    Ola Todos.....

    Amigo Fernando nessas horas e melhor ler e morrer de rir tamanha é a bobagem que alguns escrevem aqui.......
    O moço ai é assim mesmo dono de muitos Nivas.....dono da verdade.....rs....mesmo que ainda seja da dele.....kkkk
    Amigo Fernando aind avais descobrir que o melhor no caso ai e deixar falar e literalmente "evacuar" de rir do mesmo e sua trupe....

    Abraços
    MC.
    Valeu, Marcelo.
    Abração

  • #27
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    Vou deixar minha experiencia sobre o assunto.

    Quando comprei meu Niva, queria colocar uma IE, mas uma MPI.
    Sei q o coletor de admição do Fiat Tipo 1.6 MPI vindo da argentina (minusculo mesmo, pq eles são kkk) dah certo no Niva, 99,5% compativel.
    Assim que descobri esse fato, corri como louco atraz dele, mas o máximo que consegui foi somente o coletor de admição, nada da flauta, injetores, central, sensor Lambida, etc, etc. Fiquei atraz dessa parafernalhas por uns 6 mês, e dei um tempo.
    Meu mecânico, disse uma vez que ele conseguia colocar a injeção monoponto do Gol no meu Niva, e comentou que tudo, mas tudo me custaria um pau e meio, mas nem dei bola, porque tinha achado o coletor multiponto e estava correndo atraz das peças.

    Agora dei um tempo para isso, pois estou precisando vender um dos meus dois carro, e se for o Niva a ir embora, dai minha busca não vei ter valido de nada. Se eu ficar com ele, vou retomar esse projeto. mas com um pequeno detalhe, vou usar uma central GM ou WV, sao menos complicadas, segundo o que eu li.

    Boa sorte na empreitada.

  • #28
    Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    Vou deixar minha experiencia sobre o assunto.

    Quando comprei meu Niva, queria colocar uma IE, mas uma MPI.
    Sei q o coletor de admição do Fiat Tipo 1.6 MPI vindo da argentina (minusculo mesmo, pq eles são kkk) dah certo no Niva, 99,5% compativel.
    Assim que descobri esse fato, corri como louco atraz dele, mas o máximo que consegui foi somente o coletor de admição, nada da flauta, injetores, central, sensor Lambida, etc, etc. Fiquei atraz dessa parafernalhas por uns 6 mês, e dei um tempo.
    Meu mecânico, disse uma vez que ele conseguia colocar a injeção monoponto do Gol no meu Niva, e comentou que tudo, mas tudo me custaria um pau e meio, mas nem dei bola, porque tinha achado o coletor multiponto e estava correndo atraz das peças.

    Agora dei um tempo para isso, pois estou precisando vender um dos meus dois carro, e se for o Niva a ir embora, dai minha busca não vei ter valido de nada. Se eu ficar com ele, vou retomar esse projeto. mas com um pequeno detalhe, vou usar uma central GM ou WV, sao menos complicadas, segundo o que eu li.

    Boa sorte na empreitada.
    Valeu amigo,

    no momento estou sem carro e esta dificil correr atras de informações mas conforme for conseguindo pretendo colocar aqui...
    André Fajoses
    Meus Videos

  • #29
    Quem tinha abraçado esse projeto da injeção multiponto no NIVA com o coletor do Fiat arghentino foi o Roberto França. Já tinha comprado os bicos e, creio, a maioria das peças. A coisa estava bem adiantada.
    Mas, ele está sumido. Não sei como ficou esse projeto.

    http://forum.msbr.com.br/viewtopic.p...p=13747#p13747

    Se você for partir para a injeção monoponto, coloque a central GM. Pelas características, aparenta ser mais "apropriada".
    4X4 Brasil

  • #30
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    O que eu "acho":
    Acho que a injeção dos Niva monoponto era também do Corsa. O sistema dos primeiros Kadet/Monza era um inferno e analógico.
    Acho que é mais fácil encontrar um Niva monoponto e copiar o sistema ao máximo (se possível, chupar o mapa de ignição).
    Acho que o mesmo se aplica à injeção multiponto, não é possívelque alguma alma caridosa na zoropa não já tenha "chupinhado" o mapa dela e é bem provavel ser mais barato ou fácil importar as peças da LadaParts.

    O que eu "sei":
    Sei que os motores injetados da Lada são 1.7 e nossos Nivas são 1.6.

  • #31
    Ontem conversei com o Claudio, e ele me falou que comprou um niva 1.7 monoponto e deve chegar segunda, assim que chegar vou tirar umas fotos, como eu faria para copiar o mapa de injeção ? e como não entendo nada de mecanica o que eu deveria verificar para que pudesse ajudar em uma possível adaptação ?
    André Fajoses
    Meus Videos

  • #32
    Tire uma foto da central de forma que apareça a marca e o serial da mesma.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -central-de-injecao-eletronica.jpg  

  • #33
    Usuário
    Entrada
    26/01/2006
    Idade
    47
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho um niva e troquei o motor 1.6 por um 1.7i original (alias o niva inteiro está a venda). Injeção monoponto Lada/GM super igual as MULTEC do monza/kadett/corsa/s10 EFI.

    Se alguem quiser ver ou quiser tentar copiar o mapa, pode pedir.

  • #34
    Pois é, Guttemberg, as IE monoponto que equipavam os NIVAs eram as mesmas Multec700 que equipavam os carros da GM.
    Por isso é que eu acho que tem tudo para dar certo.
    Um teste prático e simples que poderia ser feito é retirar a sua central (original) e colocar uma desses carros da GM e ver o desempenho do motor. Só como teste. O que você acha?

    Se for possível, coloca umas fotos do seu motor.

  • #35
    Usuário Avatar de Juninho Flora
    Entrada
    26/10/2009
    Local
    SAO JOAO DEL REI/MG
    Idade
    42
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Pois é, Guttemberg, as IE monoponto que equipavam os NIVAs eram as mesmas Multec700 que equipavam os carros da GM.
    Por isso é que eu acho que tem tudo para dar certo.
    Um teste prático e simples que poderia ser feito é retirar a sua central (original) e colocar uma desses carros da GM e ver o desempenho do motor. Só como teste. O que você acha?

    Se for possível, coloca umas fotos do seu motor.

    fala meu amigo bacalhau , parabens pelo esforco se vc fosse meu vizinho eu estava feito . nao vou entrar em detalhes sobre o monoponto , estou aqui torcendo que de certo , eu gosto de fazer adaptacoes ,vou acompanhar esse topico muito bom !!!!
    Jpx Montez ano 1998
    motor 1.9tdi AGR pneus hinno guinho warn cambio clark
    sw4 2006 4d jipe shopim

  • #36
    Juninho, talvez esteja perto de me tornar seu vizinho.
    Estou planejando a minha mudança para algum lugar no interior de SP ou sul de MG.
    Aliás, a região onde você mora me atrai muito. Já estive em São João Del
    Rei em um carnaval que passei em Bonsucesso, aí pertinho.
    Em São João, comprei uma garrafa do melhor licor de Jabuticaba que provei na minha vida. Em uma simpática lojinha que, se não me falha a memória, ficava na Getúlio Vargas, que vendia também geléias, biscoitos e outras delícias. Tudo caseiro. O único inconveniente de Minas para mim é esse: a cozinha mineira. Quando eu ia a MG sempre voltava com alguns quilos a mais.

    Quanto ao projeto da IE monoponto, isso ainda vai demorar um pouco. Tem outras prioridades na frente. A próxima etapa é a pintura.

    Creio que o nosso camarada André vai chegar na frente, nessa etapa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade