x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Luz de bateria do Painel não apaga!!!




    Olá camaradas,

    a luz de bateria do painel do meu Niva não está apagando, a bateria é nova e estou com medo de que ela descarregue quando eu levar no eletricista isso procede? tem como eu dar uma olhada em casa mesmo sem equipamentos eletronicos?

    Grato

    Guto

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/11/2009
    Idade
    38
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    uma bateria boa deve durar no minimo uns 50km sem ser carregada.
    sem equipamento eletrico nenhum, a melhor coisa que voce faz é ligar o carro e desconectar o terminal da bateria. se o carro morrer, é porque nao ta funcionando o alternador ou regulador de voltagem. se continuar funcionando, o problema é no circuito da luzinha.
    recentemente, logo apos ter que fazer um servico de eletrica na viatura, no meio da estrada a luz da bateria acendeu. fui ver e era o fio do regulador de voltagem que tinha soltado. o mecanico deve ter esbarrado nele sem querer. mas demorou preu achar, tava quase voltando no auto-eletrico denovo....

  • #3
    Valeu Gabriel vou fazer essa quando chegar em casa, não sabia disso.

    obrigado pela dica

    Guto

    Citação Postado originalmente por gabrielmarcolin Ver Post
    uma bateria boa deve durar no minimo uns 50km sem ser carregada.
    sem equipamento eletrico nenhum, a melhor coisa que voce faz é ligar o carro e desconectar o terminal da bateria. se o carro morrer, é porque nao ta funcionando o alternador ou regulador de voltagem. se continuar funcionando, o problema é no circuito da luzinha.
    recentemente, logo apos ter que fazer um servico de eletrica na viatura, no meio da estrada a luz da bateria acendeu. fui ver e era o fio do regulador de voltagem que tinha soltado. o mecanico deve ter esbarrado nele sem querer. mas demorou preu achar, tava quase voltando no auto-eletrico denovo....

  • #4
    Citação Postado originalmente por Guto Niva Florianópolis Ver Post
    Olá camaradas,

    a luz de bateria do painel do meu Niva não está apagando, a bateria é nova e estou com medo de que ela descarregue quando eu levar no eletricista isso procede? tem como eu dar uma olhada em casa mesmo sem equipamentos eletronicos?

    Grato

    Guto
    Olá, Guto, como vão as coisas em Floripa? Estou com saudades da ilha, desde que atravessei a ponte, indo embora, no ano passado...

    A luz de bateria do painel pode estar acesa devido à queima do fusível a ela conectado. Verifique se este fusível não está queimado ou com mau contato! Ele fica na caixa de fusíveis superior (a maior), é o segundo da esquerda para a direita. É o mesmo fusível que protege o limpador de parabrisas, a luz do pisca, a do freio de mão, dos indicadores do painel e do conta-giros, portanto, se estes itens estiverem funcionando, NÃO deve ser o fusível o motivo de a luz ficar acesa.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #5
    fala grande Gil!!!

    Cara tudo tranquilo por aqui muito trabalho e poucas festas e churrascos hehehe...

    Então, ontem a noite liguei o carro e retirei os conectores da bateria e o carro desligou mesmo, e quanto a fusível ta tudo funcionando só a luz mesmo que não apaga vou ver se levo no eletricista mesmo, mais o Mário quer dar uma olhada antes, eu confio mais nele hehe.

    abraço

    guto


    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Olá, Guto, como vão as coisas em Floripa? Estou com saudades da ilha, desde que atravessei a ponte, indo embora, no ano passado...

    A luz de bateria do painel pode estar acesa devido à queima do fusível a ela conectado. Verifique se este fusível não está queimado ou com mau contato! Ele fica na caixa de fusíveis superior (a maior), é o segundo da esquerda para a direita. É o mesmo fusível que protege o limpador de parabrisas, a luz do pisca, a do freio de mão, dos indicadores do painel e do conta-giros, portanto, se estes itens estiverem funcionando, NÃO deve ser o fusível o motivo de a luz ficar acesa.

  • #6
    Tô com o mesmo problema, mas no meu caso, é porque a anta do auto-elétrico instalou um regulador de voltagem impróprio, e ainda por cima fez as ligações de modo incorreto. Pretendo resolver o pepino na semana que vem, é um saco ficar dirigindo com aquela lâmpada te lembrando que algo está errado.
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/05/2013
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    34
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Galera, bom dia!

    Estou com o problema inverso! A luz da bateria não acende, já levei duas vezes na auto-eletrica e o eletricista diz ter trocado uma peça dentro do alternador, assim a luz voltou a acender.. Mas pela terceira vez ela voltou a não acender, o que pode ser? peça impropria? montagem incorreta? ou algo do carro que está fazendo essa peça parar de funcionar?


    Obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade