x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário Avatar de RafaelPata
    Entrada
    22/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0

    O que mais quebra no niva??




    Estou querendo comprar um Niva para o uso diario e poder usar em umas trilhas leves, todo mundo fala que quebra muito, bom gostaria de saber o que mais quebra no Niva??

  • #2
    Citação Postado originalmente por RafaelPata Ver Post
    Estou querendo comprar um Niva para o uso diario e poder usar em umas trilhas leves, todo mundo fala que quebra muito, bom gostaria de saber o que mais quebra no Niva??
    Seja bem vindo, Rafael!

    Devolvo a pergunta: o que este "todo mundo" diz que quebra?

    Recomendo uma pesquisa no fórum dos Nivas, há vários tópicos tratando das dúvidas daqueles que estão interessados em adquirir um Niva. Pesquise, assim você evita a repetição de respostas já dadas anteriormente.

    Entretanto, posso adiantar o óbvio: todo carro quebra! A diferença é que quebra mais se não for utilizado de acordo com a aplicação para a qual foi projetado, ou, no caso de carros mais antigos (a maioria dos Nivas que estão no Brasil tem cerca de 20 anos de uso e abuso!), se sua manutenção não for cuidadosa e permanente.

    Um abraço!


  • #3
    Usuário Avatar de RafaelPata
    Entrada
    22/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Seja bem vindo, Rafael!

    Devolvo a pergunta: o que este "todo mundo" diz que quebra?

    Recomendo uma pesquisa no fórum dos Nivas, há vários tópicos tratando das dúvidas daqueles que estão interessados em adquirir um Niva. Pesquise, assim você evita a repetição de respostas já dadas anteriormente.

    Entretanto, posso adiantar o óbvio: todo carro quebra! A diferença é que quebra mais se não for utilizado de acordo com a aplicação para a qual foi projetado, ou, no caso de carros mais antigos (a maioria dos Nivas que estão no Brasil tem cerca de 20 anos de uso e abuso!), se sua manutenção não for cuidadosa e permanente.

    Um abraço!

    Ola Gil, é bem isso que eu penso, dando manutenção normar como se da em um carro antigo, e como eu vou usar ele para trabalhar acha que é dificil quebrar. acho que so quando se subimete a trilhas que pode ocorrer a quebra.
    Obrigado..

  • #4
    Citação Postado originalmente por RafaelPata Ver Post
    Estou querendo comprar um Niva para o uso diario e poder usar em umas trilhas leves, todo mundo fala que quebra muito, bom gostaria de saber o que mais quebra no Niva??
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53297

    Um ano depois de você ter demonstrado interesse em comprar um NIVA você ainda vem com uma pergunta dessas?

    Outra coisa, a sua profissão "Engenheiro Elétricista", a palavra eletricista não é acentuada.

  • #5
    Se um dia eu souber responder essa pergunta, pego o meu Niva e viajo até Togliatti a passeio!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #6
    Usuário Avatar de RafaelPata
    Entrada
    22/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53297

    Um ano depois de você ter demonstrado interesse em comprar um NIVA você ainda vem com uma pergunta dessas?

    Outra coisa, a sua profissão "Engenheiro Elétricista", a palavra eletricista não é acentuada.
    Por isso que ainda não comprei queria saber o gasto, porque estou querendo comprar para o uso diário como o Gil faz, esta é minha duvida, ele quebra como qualquer outro carro??

    Respondendo sobre o acentuo, a palavra eletricista, não tem e sim a palavra elétrica, caso tenha alguma duvida da uma olhada na pagina dicionário web.


    http://www.dicionarioweb.com.br/eletricista.html
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de RafaelPata
    Entrada
    22/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0
    Eu so queria saber quando o carro quebra, o que quebra??

  • #8
    Usuário Avatar de RafaelPata
    Entrada
    22/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Se um dia eu souber responder essa pergunta, pego o meu Niva e viajo até Togliatti a passeio!
    O problema que ir ate Togliatti é passar pelos mares, heheheh, so de navio ou avião, ai ate quebrado da para ir, hehehe, e o bom que mesmo estando quebrado la da para arrumar o que quiser, ate porque, vc vai estar na russia a terra mãe dos Nivas.

    Boa viagem..

  • #9
    Citação Postado originalmente por RafaelPata Ver Post
    Eu so queria saber quando o carro quebra, o que quebra??
    Rafael, pense um pouco, se houvesse resposta para esta pergunta, nenhum carro iria jamais quebrar, pois bastaria ao fabricante reforçar a peça que quebrava sempre, para que erla nunca mais quebrasse!

    Resumindo: o que você pergunta não pode ser respondido, não existe apenas uma resposta para esta pergunta, em todo carro existem inúmeras partes que podem quebrar. Aliás, até carro parado quebra, se um carro ficar parado na garagem, algo também irá estragar, pois pneus ressecam, gasolina evapora, etc...

  • #10
    Rafael e demais...

    Pelo que percebi e li em seu tópico, acho que vc não se expressou bem sobre sua pergunta, mas devo ter entendido sua dúvida...e os demais estão respondendo dessa forma pq realmente não tem como responder sua pergunta mal formulada.
    Quando o carro quebra, seja ele qual for, quebra alguma coisa...isso sempre vai ser uma surpresa como o Gil falou, se soubessemos qual seria a quebra nunca mais quebraria, rsrsr aí o Niva fica sem graça e os mecânicos passando fome...
    Talvez o que vc esteja querendo saber é quais são os pontos mais frágeis e fracos do Niva, que tendem a ter um cuidado maior, pois senão vai dar problema mesmo com mais frequência, é isso? Aí sim concordo que dá pra responder melhor devido o Niva ter alguns "erros" ou "enganos" dos Russos em seu projeto. Daí cabe ficar de olhos abertos e até efetuar algumas melhorias já testadas e comprovadas por alguns niveiros aqui.
    Mesmo assim ainda é um pouco relativo, pois nem todos usam o Niva da mesma maneira que vc deverá usar. Ex: vamos supor que o sistema de embreagem do Niva seja um ponto fraco e que deva ter um cuidado especial...se usar na cidade, sem forçá-la, com um trânsito calmo (ainda existe algum lugar assim?) ela deve durar mais do que alguém que usa o Niva em trilhas, areia, atoleiros, rios e força mais esse quesito...exige-se mais da embreagem nessas condições do que em outras. Vai um pouco da experiência de cada um aqui e aí se juntar td no final, como aqui tem todos os tipos de niveiros, td quebra nele, hahahaha.

    Se a sua dúvida for essa que eu imaginei, pontos mais fracos e frágeis, mais propicios a quebras, então deixo aqui para os mais experientes a linha de raciocinio para responder melhor...

    Abraços,

    Léo.

    Ps.: Isso tb tem em outros posts para pesquisar.

  • #11
    Leo, eu entendi a pergunta dele exatamente da forma como você entendeu.
    O que eu não entendi é como uma pessoa que disse há mais de um ano (09/03/09, ver link da minha mensagem anterior) interessada em adquirir um NIVA, ainda não pesquisou sobre ele neste Fórum, para vir com uma pergunta do tipo "todo o mundo fala que ele quebra muito". Assuntos sobre "quebras" de NIVAs já foram amplamente discutidos em vários tópicos e se o NIVA fosse essa "merda" que "todo o mundo fala" (quem é todo o mundo???), como é que até hoje ele é vendido na Europa, mercado extremamente exigente, p.ex.?
    Não precisaria nem ele ter ido muito longe na PESQUISA. Na primeira página do nosso Fórum (NIVA) já tem um tópico tratando do assunto. Se fosse um forista recém-chegado ainda vá, mas, para quem frequenta este Fórum desde abril de 2006, tenha a paciência.

    É mais um que fica repetindo o que ouve por aí, de gente desinformada.

  • #12
    Usuário Avatar de RafaelPata
    Entrada
    22/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leomichetti Ver Post
    Rafael e demais...

    Pelo que percebi e li em seu tópico, acho que vc não se expressou bem sobre sua pergunta, mas devo ter entendido sua dúvida...e os demais estão respondendo dessa forma pq realmente não tem como responder sua pergunta mal formulada.
    Quando o carro quebra, seja ele qual for, quebra alguma coisa...isso sempre vai ser uma surpresa como o Gil falou, se soubessemos qual seria a quebra nunca mais quebraria, rsrsr aí o Niva fica sem graça e os mecânicos passando fome...
    Talvez o que vc esteja querendo saber é quais são os pontos mais frágeis e fracos do Niva, que tendem a ter um cuidado maior, pois senão vai dar problema mesmo com mais frequência, é isso? Aí sim concordo que dá pra responder melhor devido o Niva ter alguns "erros" ou "enganos" dos Russos em seu projeto. Daí cabe ficar de olhos abertos e até efetuar algumas melhorias já testadas e comprovadas por alguns niveiros aqui.
    Mesmo assim ainda é um pouco relativo, pois nem todos usam o Niva da mesma maneira que vc deverá usar. Ex: vamos supor que o sistema de embreagem do Niva seja um ponto fraco e que deva ter um cuidado especial...se usar na cidade, sem forçá-la, com um trânsito calmo (ainda existe algum lugar assim?) ela deve durar mais do que alguém que usa o Niva em trilhas, areia, atoleiros, rios e força mais esse quesito...exige-se mais da embreagem nessas condições do que em outras. Vai um pouco da experiência de cada um aqui e aí se juntar td no final, como aqui tem todos os tipos de niveiros, td quebra nele, hahahaha.

    Se a sua dúvida for essa que eu imaginei, pontos mais fracos e frágeis, mais propicios a quebras, então deixo aqui para os mais experientes a linha de raciocinio para responder melhor...

    Abraços,

    Léo.

    Ps.: Isso tb tem em outros posts para pesquisar.

    Léo,

    Obrigado pela resposta, é bem isso que estou querendo saber, finalmente alguem intendeu.
    Um exemplo, o que mais quebrava no fiat 147 spazio éra o cambio.

    Mais muito obrigado Léo pela sua resposta..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade