x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 81
  • #37
    Usuário Avatar de vanderlei4x4
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    mogi das cruzes/SP
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por cristiano0608 Ver Post
    Aproveitando a oportunidade, gostaria de saber se algum dos colegas possui NIVA de ano 95 pra cima. Precisava de uma foto do cofre do motor, onde apareça a parte do hidrovácuo, pois, segundo informações de um colega, parece que o hidrovácuo tem diâmetro maior que o dos NIVAS abaixo de 95. Assim, parece que seria necessário uma modificação na haste do pedal do sistema de embreagem mecânico para que fique na posição certa. Se alguém puder me ajudar com uma foto desta parte do carro, eu agradeço.


    Att
    Cristiano Teixeira
    Bem vindo ao Forum4x4 Brasil!!
    Acho que foi eu que te informei do mesmo. Inclusive vc localizou o topico antes de responder teu email...

    Quanto a sua duvida , realmente o hidrovacuo do niva a partir de 95 é diferente. É maior e mais afastado da parede .
    O meu niva apesar de ser 95, substitui pelo do modelo antigo.senão te mandava umas fotos.

  • #38
    Obrigado por reportar Vanderlei. Pelo que imagino, deve resolver apenas uma certa envergadura na haste que vai até o pedal, e talvez eu tenha que aumentar um pouco a medida da haste para compensar a curvatura. Bem, se ainda assim souber de algum colega que tenha hidrovácuo original no NIVA 95 em diante, peça que poste uma foto. Abraço.

  • #39
    Olá, Cristiano.
    Seja muito bem vindo ao hospício ... Quero dizer: a este Fórum de NIVeiros.
    Antes de mais nada, parabéns pelo seu produto, embora ainda não o conheça pessoalmente, tenho relatos de sua qualidade e desempenho.
    Como já havia falado para o Baseggiov, também vou querer.
    O acabamento, pelas fotos que vi, pareceu-me excelente.
    Minha idéia é tornar o NIVA funcional e confiável, substituindo o que puder, procurando não descaracterizar a sua aparência.
    Os NIVAs, normalmente, pingam vários tipos de fluidos por onde passam e param , se eu posso eliminar duas fontes deles (cilindro superior e inferior da embreagem) de uma forma segura e prática, porque não fazê-lo?
    Além disso, é serviço para apenas uma vez. Melhor do que ficar procurando cilindro de "nãoseiquecarro" para adaptar, cilindro "original" de péssima qualidade, voltar com o carro de um passeio sem embreagem e por aí vai
    Já vi em funcionamento, em um NIVA, uma "gambiarra" (no acabamento), cujo princípio de funcionamento é idêntico ao seu (alavancas), mas usando até vergalhão de construção , cujas fotos já postei aqui. Fiquei absolutamente espantado com o resultado. Parecia que não tinha embreagem. Imagina então um produto bem feito.

    Em relação ao hidrovácuo maior e mais afastado da parede, não são só os dos NIVAs mais modernos não. Muita gente adaptou servofreios de outros carros. No caso do "Pangaré", vai entrar um hidrovácuo do Fiat Siena, que é maior que o original, o qual, será montado em um flange que o afastará da parede corta-fogo cerca de 15 cm, para não interferir com a caixa de direção. Como a maioria da peças estão embaladas, não sei lhe dizer quando irei lhe enviar as fotos e as medidas, mas, assim que puder, farei contato com você via e-mail, onde lhe enviarei algumas fotos que tenho por aqui.

    Precisando, pode fazer contato comigo pelo e-mail: bacalhaucsb@hotmail.com
    Como a minha internet é movida a lenha, pode ser que a resposta demore um pouco, mas, respondo.

    Um forte abraço e $uce$$o.

  • #40
    Obrigado pela Recepção, Bacalhau. Essa diversidade de adaptações de outros veículos ás vezes me preocupa no sentido de saber com certeza se o kit vai realmente servir, sem que seja necessário adaptações particulares a cada caso. Mas isso só vou ficar sabendo com o tempo, com o pessoal relatando suas experiências. Sorte que até agora não passei por isso, he,he. Recebi do colega Daniel Milke, que acessa o fórum , mas não é cadastrado, as desejadas fotos do sistema de um Niva 98, onde pude notar com clareza a disposição e tamanho do hidrovácuo original, além de um filtro de combustível que fica preso no "caminho" por onde seria fixado o sistema mecânico do acionamento da embreagem. Como ele mora em Porto Alegre, sugeri que ele me faça uma vista, e assim, já poderei desvendar o caso dos Niva 95 em diante, e assim, já poder disponibilizar o sistema para veículos a partir desse ano. Agradeço pelo empenho dos colegas, e, sigo por aqui "corujando" os comentários. Grande Abraço.

  • #41
    Citação Postado originalmente por cristiano0608 Ver Post
    Obrigado pela Recepção, Bacalhau. Essa diversidade de adaptações de outros veículos ás vezes me preocupa no sentido de saber com certeza se o kit vai realmente servir, sem que seja necessário adaptações particulares a cada caso. Mas isso só vou ficar sabendo com o tempo, com o pessoal relatando suas experiências. Sorte que até agora não passei por isso, he,he. Recebi do colega Daniel Milke, que acessa o fórum , mas não é cadastrado, as desejadas fotos do sistema de um Niva 98, onde pude notar com clareza a disposição e tamanho do hidrovácuo original, além de um filtro de combustível que fica preso no "caminho" por onde seria fixado o sistema mecânico do acionamento da embreagem. Como ele mora em Porto Alegre, sugeri que ele me faça uma vista, e assim, já poderei desvendar o caso dos Niva 95 em diante, e assim, já poder disponibilizar o sistema para veículos a partir desse ano. Agradeço pelo empenho dos colegas, e, sigo por aqui "corujando" os comentários. Grande Abraço.
    Olá!

    Este Niva 98 do Daniel por acaso é branco e veio há poucos meses de São Paulo? Teria sido comprado de um outro gaúcho que ficou pouquíssimo tempo com ele?


  • #42
    É branco sim, Girti. Mas desconheço de onde veio, ou qual seu dono anterior. Abraço.

  • #43
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cristiano0608 Ver Post
    Boa Noite Pessoal. Acabo de me inscrever no fórum, que descobri por intermédio de cliente que me comentou haver visto informações sobre o Kit Acionamento Mecânico da embreagem do niva, o qual produzo há algum tempo. Gostaria de complementar as informações trocadas por vocês aqui neste tópico, onde posso prestar algumas respostas a prováveis dúvidas que os colegas possam ter:

    1 - Conforme dica do colega "Bacalhau", o colega Baseggiov entrou em contato comigo por e- mail após a compra e a instalação do acionamento mecânico, me informando sobre a maciez do sistema, e sobre o detalhe da chapa não estar aguentando o esforço. Bem, a partir daí, começaram a ser feitas algumas modificações no conjunto. A chapa teve sua bitola aumentada 2x

    2 - Na última semana, consegui mais um aprimoramento do sistema, onde inclui um sistema de embuchamento pivotante, o que tornou ainda mais macia a embreagem do que já era, e restringiu uma pequena folga que se notava no eixo central.

    3 - Na sequência também alterei as dimensões da barra principal, de modo a eliminar um pequeno problema que alguns Niveiros tiveram, que era o fato do pivô, que faz a articulação do braço que vai preso a caixa, ficar encostando na coifa da homocinética - Recebi informação de dois casos de colegas que tiveram esse problema, e ao que notei, não são todos os Nivas que encostam a coifa. Mas pra sanar o problema em qualquer caso, resolvi mudar a posição do pivo, e se solucionou o problema.

    Diante disso, venho dizer aos amigos que o sistema encontra - se em constante evolução. Tudo começou como uma solução caseira, e a cada Niva com o kit instalado, fui moldando o sistema de acordo com dicas e sugestões de colegas que instalaram o Kit. Por isso considero de suma importância que os compradores relatem suas experiências após a instalação.

    Gostaria de me colocar a disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento, e passar os dados de contato para quem precise de qualquer informação:

    Cristiano Teixeira
    Fone : 51 - 3051.6520 ( comercial )
    E - mail: cristiano@stmetais.com.br
    Msn: cris0608@hotmail.com (solicitar adição por e-mail antes )

    Agradeço pela opurtunidade, e desejo uma ótima noite a todos!
    Hoje pela manhã tive a oportunidade de dirigir um Niva de um amigo com esta embreagem mecânica, simplesmente sensacional a maciez, excelente.
    No entanto, foi necessário a confecção de uma outra chapa de fixação. pois a que veio com o conjunto não aguentou o esforço e começou a deformar.
    Observando ligeiramente, pude observar que o parafuso da articulação na chapa de fixação e o paraduso da regulagem junto ao garfo da embreagem, não são de aço. No mais é um grande produto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00074.jpg   -dsc00077.jpg  

  • #44
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Hoje pela manhã tive a oportunidade de dirigir um Niva de um amigo com esta embreagem mecânica, simplesmente sensacional a maciez, excelente.
    No entanto, foi necessário a confecção de uma outra chapa de fixação. pois a que veio com o conjunto não aguentou o esforço e começou a deformar.
    Observando ligeiramente, pude observar que o parafuso da articulação na chapa de fixação e o paraduso da regulagem junto ao garfo da embreagem, não são de aço. No mais é um grande produto.
    Bem observado Flugêncio! Como este kit partiu de um principio totalmente artesanal e "caseiro", desde o começo de sua produção, houveram ( e tiveram de haver ) várias correções e aprimoramentos, desde medidas, bitolas e tipos de materiais. Seu amigo deve possuir o modelo antigo. Nos kits atuais, o parafuso central foi abolido, e no lugar dele entrou um eixo de aço com chumbo, com roca na extremidade, e uma bucha usinada para fazer a articulação. a Chapa quadrada de fixação também foi substituida por outra chapa com espessura 2x a medida da antiga. Quanto a barra de rosca que fixa ao garfo da caixa, essa permanece inalterada, atpe mesmo porque há a necessidade de uma certa flexibilidade para facilitar o encaixe no garfo. Corrigidos tais detalhes, até o momento, não recebi nenhuma observação de correção por parte dos clientes, o que é muito importante para o avanço cada vez maior do sistema. A propósito, qual é o nome do colega o qual vc andou em seu Niva?


    Grande abraço.


    Att
    Cristiano Teixeira

  • #45
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cristiano0608 Ver Post
    A propósito, qual é o nome do colega o qual vc andou em seu Niva?

    Cristiano,

    O nome do amigo é Luís Henrique, tb conhecido com "Lord" propietário do "Carnivassauro".

    Bom saber que quando for comprar o meu sistema de embreagem, já virá com melhorias.

  • #46
    Usuário Avatar de Lord Niva
    Entrada
    13/04/2009
    Idade
    54
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Oi Cristiano. Eu sou o proprietário do Carnivassauro. Realmente o kit eu comprei no início do ano, e instalei faz pouco tempo, pois o meu cilindro eu usei até ele ficar irrecuperável. Aí eu tomei coragem e instalei o kit. Ele até o momento superou as minhas previsões. é muito macio com o veículo parado, e quando ele esta em movimento, simplismente fica tão macia que dá até medo, pois nunca pisei em uma emb. tão macia. Realmente a chapa original apresentou os seguintes problemas: a furação dos parafusos não encaixavam nos da bandeja o que me forçou a procurar um torneiro para alargar o furo até ele encaixar nos parafusos do niva. depois eu fiquei alerta para o que eu já havia sido informado sobre a possível deformação da chapa pelo torque do eixo central, quando eu reparei uma pequena modificação eu não perdi tempo e retornei ao torneiro, que de imediato fabricou uma peça nova e de maior espessura. De resto, para a minha felicidade o niva esta outro. o flugencio gostou muito. Isso vai aposentar a emb. hidráulica. dá muito menos trabalho e a manutenção ao que me parece é apenas preventiva(ficar de olho em possíveis folgas e deformações e colocar graxa) . No proximo final de semana estarei no encontro de Passa Quatro e vou poder mostrar ao pessoal o seu kit instalado. Ah! o torneiro gostou e me sugeriu aplicar um sistema de roalamentos no eixo central preso na chapa e preso entre as arruelas , o desgaste seria tranferido para os rolamentos ao invés da chapa, e após longo tempo com desgaste , era só o substituir por outro rolamento.


    Um abraço.

  • #47
    Boa tarde Lord.

    Realmente, as observações de seu mecanico procedem. Quanto aos furos, hoje produzo a peça com furos de 14mm, contra os de 13mm utilizados anteriormente. Pois notei que de carro pra carro, existe uma variação pequena na distancia entre furos. Pensei também em usar rolamentos, mas isso agregaria valor ao produto, o que não era minha intensão. Consegui resolver de igual forma, com o sistema de embuchamento, que trabalha com graxa e o desgaste reduziu consideravelmente, pra não dizer que praticamente por completo. Se voce desejar, posso estar enviando o eixo e a bucha. Se vc tiver um torneiro ou serralheiro de confiança, poderá estar fazendo a modificação, que não passa de alargar o furo da barra de 13mm para 16mm, e soldar o eixo na chapa, e a bucha na barra. espero ainda assim ter atendido a suas expectativas lembrando sempre, que esse é um produto que está em constante evolução , para melhor atender suas necessidades, e poderão sempre haver alterações a nível de aprimoramento.

    Grande Abraço.

    Att
    Cristiano Tiexeira



    Citação Postado originalmente por Lord Niva Ver Post
    Oi Cristiano. Eu sou o proprietário do Carnivassauro. Realmente o kit eu comprei no início do ano, e instalei faz pouco tempo, pois o meu cilindro eu usei até ele ficar irrecuperável. Aí eu tomei coragem e instalei o kit. Ele até o momento superou as minhas previsões. é muito macio com o veículo parado, e quando ele esta em movimento, simplismente fica tão macia que dá até medo, pois nunca pisei em uma emb. tão macia. Realmente a chapa original apresentou os seguintes problemas: a furação dos parafusos não encaixavam nos da bandeja o que me forçou a procurar um torneiro para alargar o furo até ele encaixar nos parafusos do niva. depois eu fiquei alerta para o que eu já havia sido informado sobre a possível deformação da chapa pelo torque do eixo central, quando eu reparei uma pequena modificação eu não perdi tempo e retornei ao torneiro, que de imediato fabricou uma peça nova e de maior espessura. De resto, para a minha felicidade o niva esta outro. o flugencio gostou muito. Isso vai aposentar a emb. hidráulica. dá muito menos trabalho e a manutenção ao que me parece é apenas preventiva(ficar de olho em possíveis folgas e deformações e colocar graxa) . No proximo final de semana estarei no encontro de Passa Quatro e vou poder mostrar ao pessoal o seu kit instalado. Ah! o torneiro gostou e me sugeriu aplicar um sistema de roalamentos no eixo central preso na chapa e preso entre as arruelas , o desgaste seria tranferido para os rolamentos ao invés da chapa, e após longo tempo com desgaste , era só o substituir por outro rolamento.


    Um abraço.

  • #48
    Usuário Avatar de Lord Niva
    Entrada
    13/04/2009
    Idade
    54
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Ok! Cristiano. Obrigado pela resposta. mas acho que vou ficar no uso do atual p/ ver como vai ficar o tempo de durabilidade que certamente será bem superior ao sistema hidráulico que quando não ferrava um cilindro , estourava o outro. no mais acho que futuramente vou alargar o furo da chapa e introduzir um rolamento mesmo, meu medo é que ela fique muitto macia. reparei que o pivor que vc colocou tb reduz bastante a trepidação do pedal já que o contato do mesmo é quase direto no garfo. Seria legal que outro inventor pudesse solucionar o problema da direção dura do niva. o meu não tem dir. francesa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade