x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 70
  • #49
    Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Peter Ver Post
    Que coisa hem Marcelo.

    Ja tem ideia do que deva ser feito para atingir esse indice de CO.

    O meu carro é final zero ainda tenho um tempinho.

    Ainda tenho que substituir o meu escapamento todinho!!!!!
    Ola Peter....

    Segundo orientaçao do pessoal da controlar essa taxa elevada é devido a queima pobre de combustivel..em marcha lenta....problemas com a regulagem do motor.
    Terei mais detalhes depois que falar com meu mecanico....

    Onde eu escrevi verificação de temperatura na verdade é taxa de ruido do motor.....
    Assim que eu tiver maiores detalhes postarei aqui....

    Abraços
    MC

  • #50
    Usuário Avatar de Edu Brandão
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Hoje fiz a inspeção com meu Jeep (Samurai 96) e foi aprovado.
    Não fiz nenhum ajuste prévio ou regulagem, apenas ontem troquei óleo e filtro.
    Passou bem abaixo dos limites:

    COc Limite 3,00 (%vol)
    Medido Marcha lenta - 0,03
    Medido 2500 RPM - 0,11
    HCc Limite 700 (ppm)
    Medido Marcha lenta - 20
    Medido 2500 RPM - 19
    Fator Diluição Limite 2,5
    Medido Marcha lenta - 1
    Medido 2500 RPM - 1

    Meu Jeep ainda está com o catalisador original e tenho feito bastante trilhas nestes últimos meses com muito barro.
    Pensei que teria problemas.

    Abs.

    Edu Brandão

  • #51
    Usuário
    Entrada
    11/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Cleto Ver Post
    Ola Todos.....

    Bem primeira inspeção veicular do meu Niva e foi REPROVADO....
    Segue em anexo o comprovante da controlar com os parametros e com os indices que reprovaram o meu estão assinalados.....
    Mais noticias estarei postando assim que refizer a inspeção...
    Nao olham nada se tem ou na canister.......apenas verificam temperatura do motor, escapamento e possiveis vazamentos de óleo......mais nada...

    Abraços
    MC
    I ai Marcelo blz

    Vou fazer a minha provavelmente semana que vem, me dizeram para trocar oloe, filtro de oleo, filtro de combustivel, filtro de ar, velas, cabos de velas, etc...vc fez alguma coisa desse tipo??
    Vou fazer a carburação tb, pq meu carro está um pouco acelerado,
    mas blz...

    Vamos nos falando e trocando idéias..

    abç

  • #52
    Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fccard Ver Post
    I ai Marcelo blz

    Vou fazer a minha provavelmente semana que vem, me dizeram para trocar oloe, filtro de oleo, filtro de combustivel, filtro de ar, velas, cabos de velas, etc...vc fez alguma coisa desse tipo??
    Vou fazer a carburação tb, pq meu carro está um pouco acelerado,
    mas blz...

    Vamos nos falando e trocando idéias..

    abç
    Ola Fabio......
    Veja troquei o oleo, filtro de oleo, filtro de ar.....pq os mesmos ja estavam na hora de trocar.....
    Cabo de vela tb troquei pois ao checar o cabo que sai da bobina estava partido...velas nao troquei pois as minhas estao relativamente novas....
    No momento da inspeçao nao olharam um item desses se quer...apenas abrem o capo para medir a emissão de ruido do motor e para colocar umas das sondas de medição no motor....DETALHE...aqui mesmo alguns niveiros falaram sobre o CANISTER....ate nao guia da controlar os mesmo é citado....o meu esta sem desde a retifica do motor e nem olharam tb...o mesmo aconteceu com os filtros de gasolina...apesar dos meus ficarem embaixo do pneu reserva.......
    Como relatei no topico segundo explicação do técnico após a inspeção meu carro esta com problemas de queima pobre de combustivel em marcha lenta....entra mais ar que combustivel....segundo meu mecanico isso é apenas uma regulagem simples de carburador.......entao fique atento tendo em vista que ja vai fazer a carburação do seu....
    Ah....não se esqueça de dar uma olhada no seu escapamento o meu estava com o abafador furado e troquei antes da inspeçao....o mesmo deve estar sem furos e o conjunto em boas condições....

    Espero que tenha ficado claro e qq duvida é só gritar.....rs
    Abraços
    MC.

  • #53
    Usuário
    Entrada
    11/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Blz manão !!!

    Vou dar uma verificada em tudo isso e assim que tiver um resultado eu aviso... vlw

    abç

  • #54

    Adesivo

    Abaixo o adesivo original sobre atendimento da legislação do CONAMA,que esta colado no meu carro,um Niva 90.
    Como se verifica ele deveria atender de 1,0 a 1,5% de CO quando o exigido e medido é de 3,5% de CO a ca. de 850 rpm.

    So pra constar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1010099.jpg  
    [ ] s
    Peter

  • #55
    Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fccard Ver Post
    Blz manão !!!

    Vou dar uma verificada em tudo isso e assim que tiver um resultado eu aviso... vlw

    abç
    Blz Fabio.......

    Alguma novidade na sua inspeçao?
    Meu russo esta na oficina ajustando o parametro que o reprovou esta semana ainda ou no inicio da outra estarei passando novamente pelo inspeção.....
    Em tempo Valeu Peter pela informaçao de ajustes do CO

    Abraços
    MC

  • #56
    Então eu preciso fazer a minha ispeção tb, final 4. Nunca fiz a da controlar, fiz a do GNV. Achei bastante criteriosa em termos de quantidade de itens testados. Na última eu tive que retirar 5 faróis de milha. Detalhe, ano passado na mesma inspeção eu ja tinha esses milhas.

    Tanto gnv como carburador eu mesmo regulo, e os índices foram baixíssimos de CO2. Saí todo felizão da inspeção, mas descobri (o wilson descobriu hj) que tem um furico no escapamento, acho que por isso ficou tão baixas as emissões shuahuahauhauhaua.

    Se for isso mesmo ja saibam, façãm pequenos furos no seus escapamentos para não sair todo CO2 na sonda huahuahuaha


    Eu pessoalmente acho isso ridículo. E as motos, que em sua maioria emitem proporcionamlmente mais gases tóxicos que a maioria dos carros? Agora tenho 2 inspeções anuais em vez de uma... muito chato isso.

  • #57

    Faróis

    Que eu saiba a inspeção de GNV não opina em nada na questão "faróis de milha".

    Segundo a legislação, eles não podem estar em altura superior aos faróis originais do carro (ou capô) e seu acionamento tem de ser em conjunto com a luz alta (e a luz alta só pode ser usada em vias sem iluminação). Ou seja,
    somente poderão entrar e permanecer em funcionamento quando estiverem acionados os faróis principais de luz alta. Não podem ser acionados (acesos) por interruptores independentes ("chaves caça" e similares). Pode se usar esses tipos de interruptores apenas para mantê-los desligados ao se usar o farol alto.
    No caso de veículos Off Road, ao estarem instalados mais altos que os originais (bagageiro, santo antônio, p.ex) devem estar cobertos por capas, ao circular por vias públicas, ou estarem fisicamente desligados (sem fiação elétrica). Nesse aspecto, faróis sem a fiação não são considerados faróis, uma vez que não funcionam.
    Para evitar problemas com os "hômi", um chicote com conectores no porta-malas (tipo uma extensão), para ser usado apenas nas trilhas noturnas, pode ser uma boa alternativa para aquela "àrvore de Natal" instalada no bagageiro.
    Neste caso o uso de interruptores independentes, só para os faróis, não tem problema.
    Também há o limite do funcionamento simultâneo de, no máximo, OITO faróis, independentemente das suas finalidades.
    Os ovNIVAs poderão ser apreendidos pela patrulha espacial.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    11/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Cleto Ver Post
    Blz Fabio.......

    Alguma novidade na sua inspeçao?
    Meu russo esta na oficina ajustando o parametro que o reprovou esta semana ainda ou no inicio da outra estarei passando novamente pelo inspeção.....
    Em tempo Valeu Peter pela informaçao de ajustes do CO

    Abraços
    MC
    I ia pessoal blz !!!

    Então fui fazer a inspeção na quinta feira (29/04/2010), e como todos fui reprovado...mas estou indignado, pois o fator da minha reprovação foi o HCc que o limite é de 700 e meu carro em marcha lenta dá 715 e a 2500 rpm dá 158 o resto está tudo ok e bem abaixo...só o HCc que esta 715 mas em marcha lenta...SERÁ QUE ALGUEM ANDA EM MARCHA LENTA??? pois se a tal inspeção é para diminuir a poluição e meu carro andando queima 158 HCc Hidroxido de Carbono, será que não deveria existir uma tolerancia....por isso volto a dizer isso é só para tirar $$$$ do povo, não é serio e nem vai vingar, eu disse isso a um tempo atras e alguns discordaram, brigaram, reclamaram e até foram meio mal educados, mas chegou um ponto que parei de responder e deixei pra lá, será que esses que são a favor da robalheira vão fazer a inspeção ou nem de SP são, pq é facil cuidar do quintal do vizinho !!!!

    Será que alguem sabe oq fazer para baixar esse tal de HCc ???

    MC seu carro ficou bom?? passou na prova?? rsrsrsrs espero que sim !!!

    segunda feira posto o comprovante da inspeção pois o mesmo ficou na empresa e hj é dia do trabalhador.....BOM FERIADO PARA TODOS !!!!

    abç

  • #59
    Usuário
    Entrada
    11/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nearzero Ver Post
    Então eu preciso fazer a minha ispeção tb, final 4. Nunca fiz a da controlar, fiz a do GNV. Achei bastante criteriosa em termos de quantidade de itens testados. Na última eu tive que retirar 5 faróis de milha. Detalhe, ano passado na mesma inspeção eu ja tinha esses milhas.

    Tanto gnv como carburador eu mesmo regulo, e os índices foram baixíssimos de CO2. Saí todo felizão da inspeção, mas descobri (o wilson descobriu hj) que tem um furico no escapamento, acho que por isso ficou tão baixas as emissões shuahuahauhauhaua.

    Se for isso mesmo ja saibam, façãm pequenos furos no seus escapamentos para não sair todo CO2 na sonda huahuahuaha


    Eu pessoalmente acho isso ridículo. E as motos, que em sua maioria emitem proporcionamlmente mais gases tóxicos que a maioria dos carros? Agora tenho 2 inspeções anuais em vez de uma... muito chato isso.
    Bom no meu caso eu tb nunca tinha feito, mas não me preocupei muito não pois meu carro não queima oleo, ta regulado e tudo certinho...assim eu achava....rsrsrsrsrs....mas logico NÃO PASSOU!!! faltarao pequenos ajustes como postei logo em cima !!!
    Eu apenas troquei velas, cabos de velas e filtro de combustivel, não fiz carburação nem troquei oleo... não deve se preocupar com farois de milhas e etc, como disse o Bacalhau são sim proibidos mas ninguem olhou não, eu tenho dois milhas no bagageiro...no meu não olharam nada disso não !! eles olhao por baixo do carro para ver vazamentos ou escape furado, grudam um fio no motor que mede o RPM e colocam outro no escapamento para medir a emissão, não olhao nada mais....nada mesmo..

    Boa sorte a todos !!!

    abç
    4X4 Brasil

  • #60
    Citação Postado originalmente por Fccard Ver Post
    I ia pessoal blz !!!

    Então fui fazer a inspeção na quinta feira (29/04/2010), e como todos fui reprovado...mas estou indignado, pois o fator da minha reprovação foi o HCc que o limite é de 700 e meu carro em marcha lenta dá 715 e a 2500 rpm dá 158 o resto está tudo ok e bem abaixo...só o HCc que esta 715 mas em marcha lenta...SERÁ QUE ALGUEM ANDA EM MARCHA LENTA??? pois se a tal inspeção é para diminuir a poluição e meu carro andando queima 158 HCc Hidroxido de Carbono, será que não deveria existir uma tolerancia....por isso volto a dizer isso é só para tirar $$$$ do povo, não é serio e nem vai vingar, eu disse isso a um tempo atras e alguns discordaram, brigaram, reclamaram e até foram meio mal educados, mas chegou um ponto que parei de responder e deixei pra lá, será que esses que são a favor da robalheira vão fazer a inspeção ou nem de SP são, pq é facil cuidar do quintal do vizinho !!!!

    Será que alguem sabe oq fazer para baixar esse tal de HCc ???

    MC seu carro ficou bom?? passou na prova?? rsrsrsrs espero que sim !!!

    segunda feira posto o comprovante da inspeção pois o mesmo ficou na empresa e hj é dia do trabalhador.....BOM FERIADO PARA TODOS !!!!

    abç
    Olá, Fábio.
    Gostaria de fazer uma pequena correção sobre um item que confunde muita gente: o tal do HCc. Não é Hidróxido de Carbono, especificamente e sim hidrocarbonetos de um modo geral. Na prática, é combustível que não foi totalmente queimado dentro do motor e que é eliminado pelo escapamento.
    Resolver isso não é complicado.
    No seu caso, como esse índice é alto apenas na marcha lenta, verifique a regulagem da mesma (giglê de marcha lenta), no carburador.
    Outros itens que ajudam, e muito, são:
    - Filtro de ar em boas condições. Se entrar pouco ar no motor, a mistura fica "rica" e o combustível não é totalmente queimado.
    - Velas, cabos, bobina. Ignição "fraca" também impossibilita uma queima adequada da mistura.

    Em Sampa, existem boas empresas de regulagem de veículos, que possuem equipamento que realizam as mesmas medições aferidas pela prefeitura. Algumas "garantem" a aprovação do veículo nas inspeções.
    Com uma boa regulagem do carburador e a verificação dos itens acima você deverá resolver esse problema.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Conama aprova inspeção veicular obrigatória em todo o país
      Por carioca10 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/10/2009, 10:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade