x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 70
  • #37



    é aqui o topico da inspeção veicular???

    se for gostaria de saber algumas duvidas, nas " normas" de inspeçao diz que o carro nao pode sofrer alteraçao do sistema de escapamento, eles tem o esquema de saida de gases de todos os carros ou simplismente tem alguem para falar que esse nao é original ou esse é original, pois utilizo motor ap em meu niva e pretendo fazer um escapamento compativel com a motorizaçao sendo assim vou ter que retirar o cano de descarga original e vestir um de 2" de ponta a ponta o que devo fazer??

    e mais uma acabei de passar o caro para meu nome com documentaçao 2010 tudo pago, terei que fazer essa inspeção ainda este ano ? ou vou deixar somente para o ano que vem salvo que meu carro é placa final 1 e teria que levar logo se fosse fazer.

    alguem sabe me explicar??
    obrigado
    []"

  • #38
    Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Crasher Ver Post
    é aqui o topico da inspeção veicular???

    se for gostaria de saber algumas duvidas, nas " normas" de inspeçao diz que o carro nao pode sofrer alteraçao do sistema de escapamento, eles tem o esquema de saida de gases de todos os carros ou simplismente tem alguem para falar que esse nao é original ou esse é original, pois utilizo motor ap em meu niva e pretendo fazer um escapamento compativel com a motorizaçao sendo assim vou ter que retirar o cano de descarga original e vestir um de 2" de ponta a ponta o que devo fazer??

    e mais uma acabei de passar o caro para meu nome com documentaçao 2010 tudo pago, terei que fazer essa inspeção ainda este ano ? ou vou deixar somente para o ano que vem salvo que meu carro é placa final 1 e teria que levar logo se fosse fazer.

    alguem sabe me explicar??
    obrigado
    []"

    Opaaaa amigo NIVEIRO é aqui mesmo o tópico e como o mesmo pode acompanhar estamos tendo uma discussao DEMOCRATICA, LIVRE E DE DIFERENTES POSIÇOES sobre o assunto......
    Qto as modificaçoes no sistema do escapamento creio que os mesmo da controlar nao tenham nenhum esquema deste ou daquele auto...apenas seguem as normas de equipamentos exigidos.....sendo assim originais ou nao devem estar dentro das normas ........
    Qto voce ter passado o documento do carro para seu nome mesmo com o ano vigente de 2010 a lei antes se referia ao ano de fabricaçao do carro o que este ano passou ser obrigatoria para todos os veiculos de todos os anos de fabricaçao apenas excluindo os carros de fabricaçao 2010....
    No seu caso de placa final 1 como o meu voce tem ate o dia 30 de abril para fazer a inspeçao.....atraves do site da controlar...www.controlar.com.br voce pode encontar todas a duvidas e exigencias da inspeçao.

    Abraços
    MC

  • #39
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Alguem teve L200 2004 em diante aprovada sem ter que dar um "jeitinho"??

  • #40
    eu tenho uma l200 2001 e preciso desse geitinho, rs tem o tel dele, rs

    entao referente ao niva, o documento ja esta licenciado e tudo mais, o que eles podem fazer? bloquear o documento e dai resultaria de uma possivel apreençao do veiculo, por exemplo minha l200 esta com os documentos 2009 ja esta tudo pago ipva, licenciamento e seguro obrigatorio, só que o documento nao saiu pois estou devendo a vistoria. sera que se eu ficar queto passo despercebido e farei somente ano que vem?

    obrigado
    []"

  • #41
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Bom qdo não se faz a vistoria e roda com o veiculo , no dia a dia , vc com certeza uma hora vai passar em algum LAP( Leitor Automatico de Placa) ele vai multá lo em R$ 550,00 e o licenciamento do ano seguinte bloqueado( devido a não vistoria!) , não ha como passar desapercebido tendo em vista que é automatico no sistema! , mas é so uma multa. qto ao Niva que esta reformando , tem que ir na Secretaria do Verde e Meio Ambiente ( SVMA ) e pedir a isenção , tem que explicar , comprovar e por ai vai , mas tenta!! , o prazo para isso acabou mas não custa tentar!!, tem muita informação no site da www.controlar.com.br , apreender não acontece , mas depende o que é averiguado em cada blitz . Jeitinho não acredito que tenha , pois fica tudo no sistema Detram e Controlar e tão de olho em cima , mas em nosso Brasil!!! tudo pode acontecer!
    Abraços e sem polemicas com ninguem aqui no forum!!

  • #42
    Essa do LAP e multa automatica eu nao sabia pois estou rodando com minha l200 e até agora nao chegou nada(ai meu deus). referente ao niva eu tranferi a semana passada ja nao eram para ter pedido? e o jeitinho era referente a bomba injetora, rs na controlar ainda nao tem esquema nenhum
    []"

  • #43
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    É aqui o topico de inpeção veicular , ou foi movido para off topic??
    Crasher puxa pelo renavam de seu carro e ve se tem multa emitida
    abraços e qquer coisa é so perguntar!

  • #44
    Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 0
    Galera,
    A Rede Bandeirantes de Rádio, Sincopetro e MTE Thomson estão promovendo uma espécie de Pré Inspeção!
    Ouvi o anuncio na radio Sulamerica Transito e me dirigi até o posto de atendimento gratuito.
    Eles colocam uma sonda no escape e te dão um extrato com os números emitidos pelo auto, O2, CO, CO2, HC, NOx, CO...
    Tem um folder q diz o limite de HC pelo ano do carro. No meu caso de 1997-2002 máxima de 700ppm e passei c 0157ppm, emissão de CO 1.0% e passei c 00.62%.
    Esse teste é feito da seguinte forma, vc deixa o carro em marcha lenta por mais ou menos uns 7min, daí eles colocam uma sonda na saída do escapamento. O carro ñ é acelerado em momento algum, daí ao questionar isso eles me informaram q o equipamento deles é feito p medir tudo pela marcha lenta.
    Acho q vale a pena ficar antenado na rádio e ver onde será colocado o posto de atendimento p levar o carro lá e sanar dúvidas.

    Abraço!

    Drummond

  • #45
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Drummond, boa dica aqui que vc postou , em que local vc foi fazer esta pre inspeção?? Ta ai uma boa, tenho um carro segurado pela Porto Seguro , e eles fazem igual a Controlar, levei meu carro e foi sussa depois na Controlar.Ja ter uns parametros ja ajuda bem
    abraços a todos

  • #46
    Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 0
    Foi na ontemna Engenheiro Caetano Alvares, porém é móvel, então tem q ficar antenado na rádio Sulamerica Transito ou quem sabe ver se no site deles fala algo!

    Abs

  • #47
    Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Ola Todos.....

    Bem primeira inspeção veicular do meu Niva e foi REPROVADO....
    Segue em anexo o comprovante da controlar com os parametros e com os indices que reprovaram o meu estão assinalados.....
    Mais noticias estarei postando assim que refizer a inspeção...
    Nao olham nada se tem ou na canister.......apenas verificam temperatura do motor, escapamento e possiveis vazamentos de óleo......mais nada...

    Abraços
    MC
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img016.jpg  

  • #48
    Que coisa hem Marcelo.

    Ja tem ideia do que deva ser feito para atingir esse indice de CO.

    O meu carro é final zero ainda tenho um tempinho.

    Ainda tenho que substituir o meu escapamento todinho!!!!!
    [ ] s
    Peter

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Conama aprova inspeção veicular obrigatória em todo o país
      Por carioca10 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/10/2009, 10:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade