x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 70
  • #25



    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Só que as taxas e gastos neste caso estão promovendo um bem maior, para todos. E o controle de emissões irá resolver sim, é necessário, e é praticado com taxas e gastos no mundo todo.

    As Taxas e os gastos são instrumentos de um Estado organizado visando um bem maior, que é a nossa sociedade, desde a escala menor até o macro. Se são bem aplicados ou não, cabe a nós fiscalizarmos.

    Não há como exigir as coisas só de um lado! Precisamos de educação? Claro que precisamos! Mas precisamos nos mover pra isso, promover a educação em nossas pequenas atitudes do dia a dia. O Estado pode ditar regras básicas, para o macro, mas o micro faz parte da nossa responsabilidade.
    Um dia, camarada Thiago, um dia alcançaremos esta consciência na maior parte da sociedade. Parabéns pela lucidez.


  • #26
    Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Ola Todos....

    Sou totalmente a favor do controle ........
    Mas se querem inspecionar que seja gratuito.....

    Abraços
    MC

  • #27
    Citação Postado originalmente por Marcelo Cleto Ver Post
    Ola Todos....

    Sou totalmente a favor do controle ........
    Mas se querem inspecionar que seja gratuito.....

    Abraços
    MC
    Eu também sou totalmente a favor do almoço! E já que eu vou almoçar, que seja de graça!

    Marcelo, "there is no free lunch", como ele dizem lá. Alguém sempre paga a conta. Tudo que é gratuito, é gratuito só para umas pessoas, mas custou algo para outras.

    Neste caso específico da inspeção, se ela não fosse cobrada diretamente dos proprietários, seria custeada pelo Estado, ou seja, por todos nós.

    Isso não seria justo, pois aquele cidadão que nem tem carro, mas que paga ICMS ao comprar um prato feito de picadinho (lembre-se que não existe almoço grátis) estaria custeando a inspeção do seu carro. Isso não está certo.

    Ademais, no que se refere às causas ambientais, vigora o princípio do "poluidor-pagador" que, a grosso modo, significa: Quem polui deve arcar com os custos decorrentes da poluição que produz.

    Todos querem um mundo melhor: Mais fluidez no trânsito, um ar mais limpo, políticos mais honestos, menos criminalidade, etc.

    Mas, curiosamente, são estes os mesmos que estacionam em local proibido, mantêm o carro na base da gambiarra, não hesitam em dar um "faz-me rir" naquela repartição pública da qual sairá uma linda e fresquinha certidão e se divertem no final de semana com DVDs piratas comprados no marreteiro que, por sua vez, financia outros crimes. ("marreteiro" é terminologia da minha avó!).

    Historicamente esperamos sempre que venha primeiro dos outros as atitudes que farão nossa vida mais fácil, mas não é assim que a coisa funciona.

    Se desejamos uma sociedade melhor é preciso começar dentro de nós mesmos. Sejamos, pois, rigorosos com o cumprimento da lei e dos preceitos da ética inicialmente conosco para depois podermos cobrar dos demais.

    É o que penso.

    Abraços!

  • #28
    Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabioaguilera Ver Post
    Eu também sou totalmente a favor do almoço! E já que eu vou almoçar, que seja de graça!

    Marcelo, "there is no free lunch", como ele dizem lá. Alguém sempre paga a conta. Tudo que é gratuito, é gratuito só para umas pessoas, mas custou algo para outras.

    Neste caso específico da inspeção, se ela não fosse cobrada diretamente dos proprietários, seria custeada pelo Estado, ou seja, por todos nós.

    Isso não seria justo, pois aquele cidadão que nem tem carro, mas que paga ICMS ao comprar um prato feito de picadinho (lembre-se que não existe almoço grátis) estaria custeando a inspeção do seu carro. Isso não está certo.

    Ademais, no que se refere às causas ambientais, vigora o princípio do "poluidor-pagador" que, a grosso modo, significa: Quem polui deve arcar com os custos decorrentes da poluição que produz.

    Todos querem um mundo melhor: Mais fluidez no trânsito, um ar mais limpo, políticos mais honestos, menos criminalidade, etc.

    Mas, curiosamente, são estes os mesmos que estacionam em local proibido, mantêm o carro na base da gambiarra, não hesitam em dar um "faz-me rir" naquela repartição pública da qual sairá uma linda e fresquinha certidão e se divertem no final de semana com DVDs piratas comprados no marreteiro que, por sua vez, financia outros crimes. ("marreteiro" é terminologia da minha avó!).

    Historicamente esperamos sempre que venha primeiro dos outros as atitudes que farão nossa vida mais fácil, mas não é assim que a coisa funciona.

    Se desejamos uma sociedade melhor é preciso começar dentro de nós mesmos. Sejamos, pois, rigorosos com o cumprimento da lei e dos preceitos da ética inicialmente conosco para depois podermos cobrar dos demais.

    É o que penso.

    Abraços!
    Ola Todos....

    Perfeita sua colocaçao...apenas insisto.....se estamos pagando ...pagando estamos duas vezes....
    Todo ano pagamos IPVA (IMPOSTO QUE SOMENTE PROPRIETARIOS DE CARRO PAGAM)......e pór ai vai....esses impostos que deveriam custiar despesas deste tipo de inspeção.....
    Em tempo se der uma volta por este Brasil certamente ira poder ver com os própios olhos que R$57,00 faz falta sim para muita gente.......
    Abraços
    MC
    4X4 Brasil

  • #29
    Citação Postado originalmente por Marcelo Cleto Ver Post
    Ola Todos....

    Todo ano pagamos IPVA (IMPOSTO QUE SOMENTE PROPRIETARIOS DE CARRO PAGAM)
    Temos que pagar mesmo, afinal são nossos carros que tornam necessária a reparação da pavimentação, da manutenção de complexos sistemas de engenharia de tráfego, de um grande contingente de bombeiros pra nos tirar de dentro do porta-luvas de vez em quando...

    Ocorre que a inspeção veicular é um "fato novo", uma necessidade surgida ante as pressões que nos está devolvendo a natureza.


    Citação Postado originalmente por Marcelo Cleto Ver Post

    Em tempo se der uma volta por este Brasil certamente ira poder ver com os própios olhos que R$57,00 faz falta sim para muita gente.......
    Abraços
    MC
    Certamente tem gente a quem faria muita falta os R$ 57,00. Por pouco mais ou pouco menos que isso já se reelegeu um presidente molusco por estas bandas.

    Mas certamente estes R$ 57,00 não farão falta a quem tem condições de ter e manter um carro. É menos que um tanque de gasolina.

    Salvo engano da minha parte, acho que vi vc demonstrar ser um cara combativo em relação à liberdade de expressão, o que me faz supor que vc é combativo em relação a outros temas. É louvável esta postura.

    Abraços!

  • #30
    Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabioaguilera Ver Post
    Temos que pagar mesmo, afinal são nossos carros que tornam necessária a reparação da pavimentação, da manutenção de complexos sistemas de engenharia de tráfego, de um grande contingente de bombeiros pra nos tirar de dentro do porta-luvas de vez em quando...

    Ocorre que a inspeção veicular é um "fato novo", uma necessidade surgida ante as pressões que nos está devolvendo a natureza.




    Certamente tem gente a quem faria muita falta os R$ 57,00. Por pouco mais ou pouco menos que isso já se reelegeu um presidente molusco por estas bandas.

    Mas certamente estes R$ 57,00 não farão falta a quem tem condições de ter e manter um carro. É menos que um tanque de gasolina.

    Salvo engano da minha parte, acho que vi vc demonstrar ser um cara combativo em relação à liberdade de expressão, o que me faz supor que vc é combativo em relação a outros temas. É louvável esta postura.

    Abraços!
    Ola Fabio....

    Demorei mas voltei......rs
    Sou combativo sim a injustiça...falta de liberdade de expressao....preconceito de qq natureza....como tb a governos ou pessoas ditatoriais.....
    Acho maravilhoso podermos nos expressar como quizermos e expressar nossas opinioes sem ninguem...repito ninguem nos julgar.....

    Infelizmente esse paraiso livre e liberto ainda esta muito longe de acontecer...ate mesmo aqui no forum vivemos algo parecido a uma ditadura....onde uma unica pessoa (moderador) julga aquilo que voce escreve e se nao esta em acordo com as regras do forum ou na opiniao dele voce simplesmente é BANIDO ou SUSPENSO....e sem maiores explicaçoes...
    CABE A NÓS MUDARMOS ISSO AQUI OU NA VIDA REAL QUE LEVAMOS....

    NAO A PRECONCEITOS....NAO A PRE-JULGAMNETOS.....SIM A LIBERDADE.....SEMPRE

    Abraços
    MC

  • #31
    Liberde de expressão? rsrsrsrs
    Ela fica no capítulo "Sonhos" da Constituição!

  • #32
    E as inspeções como andam?
    Alguem ja fez?
    Aprovados ou reprovados?

    []s

    Peter

  • #33
    Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Peter Ver Post
    E as inspeções como andam?
    Alguem ja fez?
    Aprovados ou reprovados?

    []s

    Peter
    Ola Todos......
    É amigo Peter.....pelo jeito ainda ninguem a minha esta marcada agora para o dia 13/04 assim que eu tiver alguma novidade certamente estarei postando aqui.....em detalhes..

    Abraços
    MC

  • #34
    Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 0
    Achei graça nisso do almoço grátis para comparar alguém que será inspecionado pela Controlar, empresa q ganhou licitação durante a gestão de Paulo Maluf em 1997, coisa q ninguém fala, aliás essa empresa fazia o que antes de ser oq é hj???


    Tbm achei curioso quando foi citadas pessoas q ñ tem carro e pagariam o Controlar caso ñ fosse cobrado diretamente dos proprietários de veículos inspecionados, já que as custas sairiam dos cofres públicos! Pois é, mas meu filho ñ usa BOLSA FAMÍLIA, ñ usa ESCOLA PÚBLICA, ñ usa o POSTO DE SAÚDE do bairro. Eu ñ uso CAMISINHA q dão no posto de saúde, minha esposa ñ usa a PÍLULA ANTICONCEPCIONAL q dão no posto de saúde, tbm ñ uso TRANSPORTE PÚBLICO GRATUITO P PARTICIPAR DO CARNAVAL , ñ uso o BOLSA RECLUSÃO (R$ 798,00 de salário p família de quem está PRESO), ñ moro em conjunto habitacional do PROGRAMA MEU SONHO MINHA CASA...

    E quem paga por isso tudo, é só quem usa???


    Pelo contrário né, quem tem consciência tem q pensar mil vezes antes de por um filho no mundo, pois sabe q é caro desde o obstetra até o bacharelado na faculdade!




    O veículo MAIS TRIBUTADO DO MUNDO é o brasileiro, vá p qualquer país do mundo (da mesma realidade q nós) e verão muitas coisas diferentes, voltamos p cá revoltados c o SISTEMA.

    Abraço!

    Drummond
    4X4 Brasil

  • #35
    Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Achei graça nisso do almoço grátis para comparar alguém que será inspecionado pela Controlar, empresa q ganhou licitação durante a gestão de Paulo Maluf em 1997, coisa q ninguém fala, aliás essa empresa fazia o que antes de ser oq é hj???


    Tbm achei curioso quando foi citadas pessoas q ñ tem carro e pagariam o Controlar caso ñ fosse cobrado diretamente dos proprietários de veículos inspecionados, já que as custas sairiam dos cofres públicos! Pois é, mas meu filho ñ usa BOLSA FAMÍLIA, ñ usa ESCOLA PÚBLICA, ñ usa o POSTO DE SAÚDE do bairro. Eu ñ uso CAMISINHA q dão no posto de saúde, minha esposa ñ usa a PÍLULA ANTICONCEPCIONAL q dão no posto de saúde, tbm ñ uso TRANSPORTE PÚBLICO GRATUITO P PARTICIPAR DO CARNAVAL , ñ uso o BOLSA RECLUSÃO (R$ 798,00 de salário p família de quem está PRESO), ñ moro em conjunto habitacional do PROGRAMA MEU SONHO MINHA CASA...

    E quem paga por isso tudo, é só quem usa???


    Pelo contrário né, quem tem consciência tem q pensar mil vezes antes de por um filho no mundo, pois sabe q é caro desde o obstetra até o bacharelado na faculdade!




    O veículo MAIS TRIBUTADO DO MUNDO é o brasileiro, vá p qualquer país do mundo (da mesma realidade q nós) e verão muitas coisas diferentes, voltamos p cá revoltados c o SISTEMA.

    Abraço!

    Drummond
    AI esta......parabens caro amigo pela consciencia....
    Minisfestar-se sim mas com embasamento....

    Abraços...
    MC

  • #36
    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Achei graça nisso do almoço grátis para comparar alguém que será inspecionado pela Controlar, empresa q ganhou licitação durante a gestão de Paulo Maluf em 1997, coisa q ninguém fala, aliás essa empresa fazia o que antes de ser oq é hj???

    Tbm achei curioso quando foi citadas pessoas q ñ tem carro e pagariam o Controlar caso ñ fosse cobrado diretamente dos proprietários de veículos inspecionados, já que as custas sairiam dos cofres públicos! Pois é, mas meu filho ñ usa BOLSA FAMÍLIA, ñ usa ESCOLA PÚBLICA, ñ usa o POSTO DE SAÚDE do bairro. Eu ñ uso CAMISINHA q dão no posto de saúde, minha esposa ñ usa a PÍLULA ANTICONCEPCIONAL q dão no posto de saúde, tbm ñ uso TRANSPORTE PÚBLICO GRATUITO P PARTICIPAR DO CARNAVAL , ñ uso o BOLSA RECLUSÃO (R$ 798,00 de salário p família de quem está PRESO), ñ moro em conjunto habitacional do PROGRAMA MEU SONHO MINHA CASA...

    E quem paga por isso tudo, é só quem usa???


    Pelo contrário né, quem tem consciência tem q pensar mil vezes antes de por um filho no mundo, pois sabe q é caro desde o obstetra até o bacharelado na faculdade!

    Abraço!

    Drummond
    Não há curiosidade, nem graça nenhuma no que eu disse. Se a Controlar ganhou a licitação é pq, pelo menos na teoria, foi a empresa que melhor atendeu às condições do certame. Ou você sabe de algum segredo podre que nós não sabemos?

    É diferente o contribuinte participar das políticas sociais com seus impostos, pois isso é NECESSÁRIO a qualquer Nação.

    Os tributos, grosso modo, tem como função prover o mínimo aos que não têm condições de obter por suas próprias forças. (e acho desnecessário, neste momento, discutir as profundas raízes históricas disso no Brasil, mas recomendo a leitura de "As veias abertas da América Latina")

    Longe de mim concordar com o modelo atualmente adotado nestas terras tupiniquins; eu apenas me reporto às teorias mais rudimentares de política social.

    Folgo em saber que você, tendo efetivametne as condições financeiras que diz ter, não use nada do Estado. Não seria justo.

    Meus pais, infelizmente, não tiveram como me pagar o ensino. Sempre estudei em escola pública, à exceção dos dois cursos superiores que fiz em instituições particulares. Até datilografia eu fiz em escola do estado!

    Acho que retribuí bem à Pátria estes recursos em mim investidos quando doei, voluntariamente e com muito orgulho, um ano da minha vida ao Exército Brasileiro.

    Tomei mto remédio em posto de saúde, mas odeio carnaval. "Bolsa Reclusão" - terminologia que eu, sinceramente, desconhecia - nunca precisei, mas se meu pai fosse preso certamente seria bem vinda! Além do que, evitaria a necessidade de eu atacar o patrimônio de um cidadão de bem, como você.

    Se você acha mesmo que tirar imposto do seu bolso pra pagar camisinha dos pobres é a mesma coisa que destes tirar dinheiro pra pagar sua inspeção veicular, só me resta lamentar. É uma visão muito equivocada da sociedade.

    Igualdade, diferentemente do imaginário popular, não é tratar todos igualmente. "Igualdade" é tratar desigualmente os desiguais na medida de suas desigualdades.

    É razoável que você, que é financeiramente bem sucedido - ou ao menos está acima da média - contribua com os extratos menos favorecidos da sociedade. Absurdo, porém, seria exigir o contrário, como no caso da inspeção veicular.

    Devo concordar, pois é inegável, que o serviço oferecido pelo Estado brasileiro é uma verdadeira merda, mormente quando comparado a nossa carga triburária realmente elevada. Mas, façamos uma reflexão: O que é o Estado além de um reflexo FIEL do povo que o constitui?

    Este Estado que presta um serviço de merda é composto por um pedacinho de cada um de nós. Reclamar e revoltar-se é um bom começo, mas não gera resultados práticos.

    Certa vez, tive que ouvir de um italiano, enquanto conversávamos justamente sobre o tema em debate: "Se vc precisa resolver um problema, imagine qual solução um brasileiro adotaria. E faça exatamente o contrário. Dará certo." Não fiquei feliz, mas fui autocrítico: Dá pra discordar do cara?!

    E, apenas para finalizar, concordo com a afirmação do camarada Cleto: É realmente bom fazer afirmações com embasamento.
    4X4 Brasil Razão: Erro ortográfico.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Conama aprova inspeção veicular obrigatória em todo o país
      Por carioca10 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/10/2009, 10:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade