x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de Otaciliosf
    Entrada
    16/03/2010
    Local
    SÃO FIDELIS/RJ
    Idade
    51
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Question Buscando informações sobre o Niva.




    Olá companheiros.Sou novo no forum e estou buscando o máximo de informações possíveis sobre o jeep Niva, pelo qual eu simpatizo e penso em adquirir um.
    Sou do interior do Estado do Rio (São Fidélis) e na minha cidade esse veículo não é muito valorizado por ser de origem Russa.Isso me deixa um pouco indeciso. Portanto estou procurando informações sobre manuteção mecânica,possíveis adaptações, peças nacionais compatíveis,informações sobre o sistema de tração e redução do mesmo, e pontos importantes a serem observados na aquisição do NIVA.
    Desde já sou grato a todos. Até breve.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Otaciliosf Ver Post
    Olá companheiros.Sou novo no forum e estou buscando o máximo de informações possíveis sobre o jeep Niva, pelo qual eu simpatizo e penso em adquirir um.
    Sou do interior do Estado do Rio (São Fidélis) e na minha cidade esse veículo não é muito valorizado por ser de origem Russa.Isso me deixa um pouco indeciso. Portanto estou procurando informações sobre manuteção mecânica,possíveis adaptações, peças nacionais compatíveis,informações sobre o sistema de tração e redução do mesmo, e pontos importantes a serem observados na aquisição do NIVA.
    Desde já sou grato a todos. Até breve.
    Amigo, seja bem vindo ao "Clube de vantagens NIVA".
    o melhor é voce dar uma olhada nos topicos e dar uma filtrada, nada melhor que o que ja tem aqui para voce ficar muito bem informado.

    []"

  • #3
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Crasher Ver Post
    Amigo, seja bem vindo ao "Clube de vantagens NIVA".
    o melhor é voce dar uma olhada nos topicos e dar uma filtrada, nada melhor que o que ja tem aqui para voce ficar muito bem informado.

    []"
    Aqui é o lugar certo.
    4X4 Brasil Razão: erro

  • #4
    Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    51
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Prezado, bem vindo !

    Sugestão: faça como eu, pegue um típico-fim-de-semana-chuvoso-da-vida e leia todos os tópicos da secão *Niva* do Fórum.

    Abraços !

  • #5
    Usuário Avatar de Adonay
    Entrada
    26/03/2009
    Local
    João Monlevade/MG
    Idade
    43
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0

    Seja bem vindo!!!

    Companheiro, como voce disse você é novo aqui no forum e como esta buscando informações aqui tem de sobra é só pesquisar que os cara já discutiram de tudo.
    Só de você estar aqui já vai começar bem melhor que eu. Quando comprei o meu, eu não sabia nada sobre o niva apenas resolvi comprar um 4x4 vi um anuncio marquei com o propretário gostei do carro (mesmo fumando igual motor a diese) e já voltei pra casa nele. Depois madei fazer uma revisão geral trocando todos os filtros e oleos possiveis e mandei ver. No meu caso tive sorte pois a fumaça era apenas por causa da junta das valvulas já rodei mais de um ano e o motor continua tinindo.
    O niva é meu jipe ou seja só uso para passeios e trilhas e não me interessa se é leve pesada ou média pois acho isto subjetivo e só da pra avaliar o grau de dificuldade depois que você conclui o trajeto ele é limitado na suspensão mas até hoje passei em todos os lugares que os outros jipes, algumas vezes na cinta mas isso acontece com todos os jipes, Qual jipeiro nunca atolou??

  • #6
    Usuário Avatar de Adonay
    Entrada
    26/03/2009
    Local
    João Monlevade/MG
    Idade
    43
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0

    Seja bem vindo!!!

    Companheiro, como voce disse você é novo aqui no forum e como esta buscando informações aqui tem de sobra é só pesquisar que os cara já discutiram de tudo.
    Só de você estar aqui já vai começar bem melhor que eu. Quando comprei o meu, eu não sabia nada sobre o niva apenas resolvi comprar um 4x4 vi um anuncio marquei com o propretário gostei do carro (mesmo fumando igual motor a diese) e já voltei pra casa nele. Depois madei fazer uma revisão geral trocando todos os filtros e oleos possiveis e mandei ver. No meu caso tive sorte pois a fumaça era apenas por causa da junta das valvulas já rodei mais de um ano e o motor continua tinindo.
    O niva é meu jipe ou seja só uso para passeios e trilhas e não me interessa se é leve pesada ou média pois acho isto subjetivo e só da pra avaliar o grau de dificuldade depois que você conclui o trajeto ele é limitado na suspensão mas até hoje passei em todos os lugares que os outros jipes, algumas vezes na cinta mas isso acontece com todos os jipes, Qual jipeiro nunca atolou??

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    É isso ai Otacilio...

    Como nossos amigos apaixonados por Niva já falaram, vc está no lugar certo, e onde vai um jeep com certeza vai um niva... (andando, puxado ou empurrado.. mas vai !!! rsrsrsrss ) Da uma olhada nos tópicos e tire suas duvidas, Mas a principio olhe como um carro normal, Mecanica, tapeçaria, acabamentos, lataria, veja se não tem muito podre (ferrugem) tipo assoalho perto do tunel do cambio, paralamas, embaixo da bateria, etc..
    Ande e sinta o carro, provavelmente nunca um vai ser igual a o outro, mas com cereteza vc vai se apaixonar por um deles e ai não tem Cristo que diga que está ruim, que é dificil de vender, que pula muito......etc
    É igual sogra uns amam e outros odeiam.....rsrsrsrs
    Seja bem vindo !!!!

    abç - Fabio

  • #8
    por que niva?, por que é Bom bonito e muito mais barato do que qualquer outro 4x4, e além de existir uma lista enorme de peças compatíveis, existe também a possibilidade adaptar. Aqui nesse forum você verá que é possível colocar um quadrado em um buraco redondo. de uma boa olhada nos tópicos mais antigos, e também no site do cassiano (www.natal4x4.com.br) ele praticamento desmontou o niva todo e mudou algumas POUCAS coisas.

  • #9
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Dá uma olhadinha neste link:

    Como avaliar um Niva.

    Boa sorte!!

  • #10
    Usuário Avatar de Otaciliosf
    Entrada
    16/03/2010
    Local
    SÃO FIDELIS/RJ
    Idade
    51
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    ok.Valeu pela atenção.

  • #11
    Usuário Avatar de Otaciliosf
    Entrada
    16/03/2010
    Local
    SÃO FIDELIS/RJ
    Idade
    51
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Aqui é o lugar certo.
    ok.Obrigado

  • #12
    Usuário Avatar de Otaciliosf
    Entrada
    16/03/2010
    Local
    SÃO FIDELIS/RJ
    Idade
    51
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Prezado, bem vindo !

    Sugestão: faça como eu, pegue um típico-fim-de-semana-chuvoso-da-vida e leia todos os tópicos da secão *Niva* do Fórum.

    Abraços !
    ok.Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade