x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42
  • #25



    Rones, os limpadores só funcionam com o farol acesso mesmo. Serve pra neve e lama, mas se o esguicho não estiver funcionando, a tendência é, com o tempo, os limpadores riscarem os faróis por causa do atrito...

  • #26
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    O limpador sem o esguicho realmente não serve pra nada a não ser riscar os faróis. É o que acontece com o limpador de pára-brisas sem o esguicho ser ligado. Espalha barro, pedra e areia pelo vidro, riscando ele todo.
    Para que os limpadores funcionem sem o farol aceso, basta conectar a alimentação do botão do limpador a um ponto com alimentação direta. A conexão original vem da alimentação da bobina do relé de farol baixo. É bom também colocar um relé para acionar os limpadores e capar os fusíveis individuais para cada limpador (depois do conector final deles), puxando a alimentação de um dos fusíveis reservas da caixa de fusíveis (no manual do mecânico, na seção de elétrica, tem a descrição das funções de cada um dos fusíveis).

  • #27
    Tem algum esquema para retirar e abrir os motores? to restaurando os meus, funcionam mas com o curso meio errado.
    As palhetas já eram e nao achei na RDL. Fiz uma artesanal mas nao prestou...

  • #28
    Dilmar, a Marli, da Sarancar, tem as palhetas do limpador de farol...

  • #29
    Neste link : http://www.parque4x4.com.ar/lada/rejilla/index.html, no fim da página.
    O cara fez um esquema com os limpadores.

  • #30
    Sou adepto da originalidade, mas, no caso particular dos limpadores, resolvi retirar os mesmos em meus últimos 2 Nivas.Por que? Os principais motivos são:
    - quando funcionam no seco (a cada vez que, de noite, com os faróis acesos, você acionar os limpadores de parabrisas, eles irão funcionar também, mesmo sem que você queira), eles estão riscando os faróis do carro;
    - quando você precisar retirar a grade para manutenção (troca de lâmpadas, por exemplo), precisa sempre desmontar estes limpadores, totalmente inúteis no Brasil, pois são destinados a limpar neve (!!!)

  • #31
    Tentei fazer uma plaheta melhorada pegando a ideia dos hermanos, usando borracha de limpador mesmo mas nao prestou...
    Ainda nao consegui arrancar os motores! Como fazer?

  • #32
    Dilmar

    Tira os limpadores de farol,a grade,tira uma capinha de borracha ou plastico que fica no eixo,tira a porca e empurra de fora pra dentro do cofre do motor pelo eixo do motor do limpador com cuidado.
    [ ] s
    Peter

  • #33
    Boa peter, agora ententi onde ta enroscado!
    Valeo a dica!

  • #34
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Nivoíde,

    Hoje estive fuçando nas tranqueiras de Niva que tenho em casa e encontrei dois motores dos limpadores dos faróis e duas palhetas em excelente estado e mais duas que servem só as hastes. Se lhe interessar é só mandar uma MP.

  • #35

    limpador de farol

    Flugêncio, se por acaso o nosso amigo ñ se interessar, fale comigo. ok
    abçs

  • #36
    Pessoal,

    tive uma notícia boa...a Marli da Sarancar me informou que irá começar a produzir a palheta do limpador....em breve ela deverá começar a vender...ela disse que será praticamente idêntica...a mesma borracha e com o arame por dentro...vamos aguardar pois o meu limpador funciona, mas a palheta esta uma tristeza....

    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade