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  1. #1
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
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    caixa de chevette no Niva




    Procurei aqui no forum e nao conssegui achar, alguem ja adaptou a ciaxa do chevette no Niva como ficou e como foi feito, valeu

  2. #2
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    Com qual motor, original ou AP?
    Vários já adaptaram a caixa do Chevete, quando da substituição do motor original pelo AP, tendo em vista o flange, que é comercializado, já para esse fim. Ou seja, para os cheveteiros que querem colocar o motor AP.
    Nesse caso, essa adaptção é feita sem maiores "traumas". Uma das últimas que eu tive conhecimento foi feita por um ARGHentino que a cada ano bissexto aparece por aqui , lá no Rogério Bacelar, em Sampa. Ele colocou um AP 1.8 MI com a caixa Clark do Chevete. Segundo ele ficou muito bom.

  3. #3
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
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    Ola Bacalhau, a ideia era utilisar no motor original

  4. #4
    Usuário Avatar de Adriano-RS
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    Citação Postado originalmente por Carlos Alberto da Silva Ver Post
    Procurei aqui no forum e nao conssegui achar, alguem ja adaptou a ciaxa do chevette no Niva como ficou e como foi feito, valeu
    Carlos, ja tive essa duvida, na epoca recebi do Roberto França (que ja participou de muitas melhorias em Nivas, exemplo: Nivopala) a seguinte resposta:

    "Até é possível adaptar o câmbio do Chevette no motor do Niva, mas você teria que cortar uma caixa seca do câmbio Chevette e uma do câmbio do Niva, e em seguida soldar a metade da caixa seca do câmbio do Niva que se acopla ao motor à metade da caixa seca do câmbio do Chevette que se acopla ao câmbio, fazendo os devidos ajustes quanto a alinhamento, motor de arranque, embreagem etc. Por último, você precisaria da flange que conecta o câmbio do Chevette à caixa de transferência do Niva, desenvolvida pelo Beto Kbção daqui de Goiânia."

    Espero ter ajudado, um abraço.
    Adriano Moura
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    Grand Sportage 1999 4 FX5-OffShox

  5. #5
    Usuário Avatar de MRaizer
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    É a primeira vez que ouço falar dessa mão de obra...
    Quanto à flange, bom saber.

  6. #6
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    Citação Postado originalmente por Carlos Alberto da Silva Ver Post
    Ola Bacalhau, a ideia era utilisar no motor original
    Então, não vejo sentido nessa "adaptraição".
    Na resposta do Adriano, o principal motivo.
    A caixa original está ruim? É mais fácil consertar.


  7. #7
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
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    Valeu Adriano, realmente creio que o custo beneficio nao seria viavel.

  8. #8
    Usuário Avatar de ulisses chaves mendonça
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    Citação Postado originalmente por Carlos Alberto da Silva Ver Post
    Procurei aqui no forum e nao conssegui achar, alguem ja adaptou a ciaxa do chevette no Niva como ficou e como foi feito, valeu
    meu filho, esquece chevette!
    vou te contar um breve historinha.
    deus fez o mundo em 6 dias e no 7º dia sentou a sombra de uma arvore para contemplar sua obra, ele viu que tudo tinha ficado simplesmente perfeito, nesse dado momento apareceu o diabo e disse:
    porra deus! que mundo é esse que tudo é perfeito, não vai ter nada de ruim, nada que as pessoas poçam sofrer para pagar seu pecados, para purificar seu corpo e sua alma com sofrimento?
    e deus olhou, pensou, e disse:
    diabo, o homem não precisa de sofrer, fiz o mundo para o homem viver no paraiso, fiz um mundo perfeito!
    e o diabo com pos graduação em vendedor de autmovei usados, doutorado em vendedor de plano de saude, e PHD em vendedor de imoveis, tentou convencer deus, e disse:
    mas senhor, o senhor não cha que se o homem não tiver nada para sofrer ele nunca vai ter uma referencia do quanto sua obra foi boa, se tudo for perfeito, ele vai achar isso tudo muito corriqueiro, ele nunca vai dar valor asua obra, agente só da valor ao que perde... lembra deese dito, se o homem perde o que é bom e acha de novo o que é bom, como ele ira te axaltar, o homem precisa de um sofrimento!
    deus pensou, pensou, pensou, e disse:
    é diabo voçe me convenceu, intão tenha todo tempo do mundo para planejar uma coisa que de fato faça o homem sofrem muito! que faça ele purificar muito, que leve ao homem o pensamento de disgraça, faça alguma coisa que seja realmente muito ruim, que seja horrivel, pessimo, diabo vc tem todo tempo do mundo para pensar e elaborar uma unica coisa que seja muito ruim mesmo que coloue em risco a existencia da humanidade!
    o diabo de btate pronto respondeu!
    senhor não preciso de tempo, vai que o senhor mude de ideia, já trouce a pior coisa do mundo, uma desgraça... apresento-lhe... chevette!
    e deus respondeu:
    porra não precisava exagerar tanto assim, vc é foda em!

    e vc vem para um forum falar de chevette!
    pelo amor de deus... quem te convidou!

  9. #9
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    Aproveitando a experiencia do Bacalhau, gostaria de umas dicas. Li muito deste Forum e aprendi muita coisa aqui, mas gostaria de colocar no meu NIVA o motor 1.8 MI e o Clark de chevete 5 marchas. Quais os Kits de adaptacao preciso? Aquele Kit do Rogerio Bacelar é pra colocar motor AP na caixa original, nao é? Ou estou enganado? Para colocar o Motor AP + caixa de chevete devo comprar somente a flange? (essas que vendem para colocar motor AP em chevete) Ou tenho que comprar o Kit do Rogerio tambem? Bom, colocando motor AP e Caixa do Chevete, a caixa de reducao do NIVA continua ne? e o bloqueio tambem ne? Como é esta adaptacao? Muito complicada? O suporte do motor existe para venda? Ficarei no aguardo das dicas pois irei comprar tudo primeiro para fazer a "obra" uma vez só. Desculpe a ignorancia, mas nao sou expert ainda. Meu niva é todo original, ou seja, nao anda nada, consome muito, barulhento, treme muito, enfim, muito pouco confortavel. Mas eu gosto dele mesmo assim. Rsrsrs. Obrigado

  10. #10
    Usuário Avatar de Alexandre Banana
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    Rapaz umas das coisas melhores do Niva é sua caixa de marcha "indestrutível". Porque nosso amigo quer colocar uma de chevete ?
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  11. #11
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    Oi Alexandre, o motivo sao os citados acima. Tremedeira e barulho, e, ainda por cima a quarta escapa, e a manutencao disso é muito cara. Comprei uma caixa novinha de chevete por 250,00 reais. E outra, eu nao faco trilha com meu Niva. Só passeios em estradas de terra. Gosto muita da aparencia robusta do Russinho. Mas obrigado pela dica.

  12. #12
    Usuário Avatar de braszil
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    27/02/2005
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    Quanta besteira num topico so

    Citação Postado originalmente por Eduardo Machado Ver Post
    Aproveitando a experiencia do Bacalhau, gostaria de umas dicas. Li muito deste Forum e aprendi muita coisa aqui, mas gostaria de colocar no meu NIVA o motor 1.8 MI e o Clark de chevete 5 marchas. Quais os Kits de adaptacao preciso? Aquele Kit do Rogerio Bacelar é pra colocar motor AP na caixa original, nao é? Ou estou enganado? Para colocar o Motor AP + caixa de chevete devo comprar somente a flange? (essas que vendem para colocar motor AP em chevete) Ou tenho que comprar o Kit do Rogerio tambem? Bom, colocando motor AP e Caixa do Chevete, a caixa de reducao do NIVA continua ne? e o bloqueio tambem ne? Como é esta adaptacao? Muito complicada? O suporte do motor existe para venda? Ficarei no aguardo das dicas pois irei comprar tudo primeiro para fazer a "obra" uma vez só. Desculpe a ignorancia, mas nao sou expert ainda. Meu niva é todo original, ou seja, nao anda nada, consome muito, barulhento, treme muito, enfim, muito pouco confortavel. Mas eu gosto dele mesmo assim. Rsrsrs. Obrigado
    Nossa nunca li tanta besteira junta num topico so

    Ja conhecem o ditado QUEM DESDENHA QUER COMPRAR !!!!!!

    Voce esta correto quando cita o Rogerio Bacelar pois ele tem tudo isso prontinho para voce é so entrar em contato com ele. Sem contar que ele é o projetista do kit BR200 para instalar o motor AP no niva e o projetista da flange para adaptar o motor na caixa de chevette. Mas voces ja sabem disso nao é?

    Quanto aos colegas que acima falam sem nenhuma prova concreta eu por outro lado posso falar porque o Cacique nao so tem um AP2.0 injetado com uma caixa clark 5 marchas do chevette tudo perfeitamente sincronisado com a caixa de tranferencia original do Niva alem de uma enbreagem de ceramica para melhorar ainda mais o conjunto.
    Qualquer pergunta estou aqui parar responder mas lembrando que nao sou mecanico.

    Nao estou de maneira nenhuma falando mal do motor e da caixa original do Nivinha que sao muito boas mas alem das inumeras limitaçoes dos dois o custo de manutençao e a dificuldade de peças e mao de obra especialisada disponivel por ai a fora.
    4X4 Brasil Razão: nao terminei de escrever tudo

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