x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Tanque de gasolina suplementar




    Amigos;

    Ando planejando um tanque de gasolina suplementar para o Niva, mas, não gostaria que ele modificasse a estrutura já existente. O Niva tem uma autonomia pequena para viagens longas por locais mais remotos, portanto uma reserva sem precisar de tambores seria super benvinda!

    A Minha intenção é: Aproveitar o espaço que existe embaixo do porta malas, e que é inútil. Mas não quero ocupar todo o espaço com o tanque, na minha concepção: 50% para o tanque, e o restante para uma caixa de ferramentas, ou algo do gênero. Talvez não nessa proporção, mas com algo do tipo.

    O Abastecimento deste tanque seria feito por um bocal separado, interno, mas escondido. Talvez sob as proteções laterais. Os respiros, poderiam ser interligados com os que já existem no Niva, desde que devidamente ampliados, e este seria interligado ao tanque original por uma tubulação com um registro no meio, ou seja: Acabou a gasolina em um, abre-se o registro, e a gasolina, por gravidade, chega ao outro tanque. (quem já viu uma kombi antiga sabe mais ou menos do que estou falando)

    Se eu tiver um tanque suplementar de 20 ou 30 litros, já fico satisfeito, pois praticamente dobro a autonomia do Niva.

    Alguém topa discutir a idéia?
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #2
    Eu topo.

    Você já leu este tópico?


    Minha opinião, "jaque" você vai se meter nessa, porque não coloca logo um tanque só (embaixo do porta-malas) e deixa o local do tanque original para ferramentas, bateria extra, porta gelo e latinhas, ...
    Você terá muuuuito menos aporrinhação.

    Tem um doido que vai colocar um tanque de Santana com capacidade para 75 litros. (ver fotos abaixo)
    Na última foto, a alteração do bocal do tanque.
    Eu colocaria um de aço inox feito sob medida, se tivesse por aqui mão-de-obra para tal.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tanque de gasolina suplementar-100_4591.jpg   Tanque de gasolina suplementar-100_4592.jpg   Tanque de gasolina suplementar-100_4593.jpg   Tanque de gasolina suplementar-111709111945.jpg  

  • #3
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Amigos;

    Ando planejando um tanque de gasolina suplementar para o Niva, mas, não gostaria que ele modificasse a estrutura já existente. O Niva tem uma autonomia pequena para viagens longas por locais mais remotos, portanto uma reserva sem precisar de tambores seria super benvinda!

    A Minha intenção é: Aproveitar o espaço que existe embaixo do porta malas, e que é inútil. Mas não quero ocupar todo o espaço com o tanque, na minha concepção: 50% para o tanque, e o restante para uma caixa de ferramentas, ou algo do gênero. Talvez não nessa proporção, mas com algo do tipo.

    O Abastecimento deste tanque seria feito por um bocal separado, interno, mas escondido. Talvez sob as proteções laterais. Os respiros, poderiam ser interligados com os que já existem no Niva, desde que devidamente ampliados, e este seria interligado ao tanque original por uma tubulação com um registro no meio, ou seja: Acabou a gasolina em um, abre-se o registro, e a gasolina, por gravidade, chega ao outro tanque. (quem já viu uma kombi antiga sabe mais ou menos do que estou falando)

    Se eu tiver um tanque suplementar de 20 ou 30 litros, já fico satisfeito, pois praticamente dobro a autonomia do Niva.

    Alguém topa discutir a idéia?
    Thiago, controlar dois tanques vai dar dor de cabeça, acho que a idéia do Bacalhau, embora talvez requeira um pouco mais de mão de obra na instalação, deve ser de utilização mais prática, pois não haveria necessidade de se lidar com torneiras, mangueira, etc...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #4
    Usuário Avatar de BIOCOM
    Entrada
    26/09/2005
    Local
    são francisco de paula/RS
    Idade
    55
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Caros colegas, legal essa discussão. Vamos reativar o tópico
    No último encontro de conversão diesel ->óleo vegetal, em Tiradentes/MG, um funileiro se propôs a fabricar um tanque de 60 litros em aço, sob medida para a MITL200, por 520 latas. Não sei se seria interessante, mas em todo caso está dado o recado. Se alguem interessar posto o tel do museu do automóvel para falar com ele. Em setembro de qualquer forma vou fazer um para um javali que estou negociando.
    abraços
    Evandro
    Grupo Biocom

  • #5
    Usuário Avatar de bruno_nomelini
    Entrada
    22/10/2006
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    518
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Amigos;

    Ando planejando um tanque de gasolina suplementar para o Niva, mas, não gostaria que ele modificasse a estrutura já existente. O Niva tem uma autonomia pequena para viagens longas por locais mais remotos, portanto uma reserva sem precisar de tambores seria super benvinda!

    A Minha intenção é: Aproveitar o espaço que existe embaixo do porta malas, e que é inútil. Mas não quero ocupar todo o espaço com o tanque, na minha concepção: 50% para o tanque, e o restante para uma caixa de ferramentas, ou algo do gênero. Talvez não nessa proporção, mas com algo do tipo.

    O Abastecimento deste tanque seria feito por um bocal separado, interno, mas escondido. Talvez sob as proteções laterais. Os respiros, poderiam ser interligados com os que já existem no Niva, desde que devidamente ampliados, e este seria interligado ao tanque original por uma tubulação com um registro no meio, ou seja: Acabou a gasolina em um, abre-se o registro, e a gasolina, por gravidade, chega ao outro tanque. (quem já viu uma kombi antiga sabe mais ou menos do que estou falando)

    Se eu tiver um tanque suplementar de 20 ou 30 litros, já fico satisfeito, pois praticamente dobro a autonomia do Niva.

    Alguém topa discutir a idéia?

    Se vc quiser algo apenas para aumentar a autonomia esporadicamente, tenta tanques de maq agricola/nautica(Tanque Plástico Auxiliar 14 Litros Reserva - Tobata - R$ 150,00 en MercadoLibre)

    Vc pode liga-lo acima do tanque para que o combustivel desça para o tanque principal e quando não precisar dele vc pode retira-lo do porta malas

    Não é a melhor das ideias, mas se for apenas para autonomia em viagens dá conta do recado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade