x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 28 de 28
  • #25



    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Duuuuuuuuuuvido muito Acho que a média duma caixa usada deve ser uns R$ 700...

    []s
    Rapaz aqui em Fortaleza um amigo precisou de uma e comprou por 300,00 em perfeito estado.
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  • #26

    Boa Sorte

    Citação Postado originalmente por Eduardo Machado Ver Post
    Amigo Braszil, obrigado pelas dicas. Quanto ao Rogerio, conversei com ele em 2 ou 3 oportunidades por telefone e ja troquei varios emails com ele. Hoje inclusive me mandou o orcamento do KIT para motor AP e caixa de Chevete. É um pouco salgado, mas vou comprar dele mesmo pela confianca que ele transmite para nos. Vou esperar o Natal e semana que vem faço a encomenda. A caixa ja esta comprada e o motor ja tenho um em vista muito bom (carburado) completo e barato, mas vou chorar o preço que o cara ta apertado. Na hora da troca vou fazer um diario com as fotos e postar aqui.
    Um abraco
    Eduardo Machado
    Bem nao pode ser tao aro assim porque aposto que as lojas e mecanicas que vendem e instalam os Kits dele nao podem vender mais barato que comprar direto dele.

    Quanto a qualidade pode ficar tranquilo que encaixam perfeitamente como uma luva.

    Abraços
    e boas sorte no projeto.

    Qualquer coisa estou sempre por aqui

  • #27
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3

    Flange para o motor do Niva

    Camaradas

    creio que, como eu, existem usuários com a caixa de marchas do Niva já no bagaço e a substituição se torna mais viável economicamente e até como melhoria no desempenho do Niva.
    Depois de obter suporte de nossa maravilhosa equipe de engenheiros, técnicos, futuqueiros (como eu) e até alguns gurus aqui do fórum, concluiu-se que o problema de minha caixa de marchas é o desgaste de engrenagens (hoje com 200mil km mas com o motorzim stand ainda!),
    Bem, comprei uma caixa de Chevette por 300,00. É do 1.6 5 marchas. São de mesmo tamanho, muito parecidas mas a caixa seca têm um diâmetro maior que a do Niva e o eixo é mais comprido.
    Observando a relação de marchas anexa, a do Chevette 1.0 (Junior), se encaixa perfeito em um Niva com motor original e diferenciais com relação 4,1 deixando-o mais forte e a quinta mais compatível com o Niva. A caixa do Chevette 1.6 nos Nivas com diferenciais 4,3 ou até mesmo os com 4,1 (meu caso) mas principalmente em Nivas com motores otimizados por kits de performance tipo Aerocar (meu caso) ou turbo (que hoje o turbo parece ser a melhor opção de melhoria de performance se quiser manter o motor original, segundo opinião e experiência de camaradas aqui do forum mesmo).
    Então o problema surge: e a flange para motor do Niva com caixa de Chevette?
    Estou desenhando uma, mas se alguém tiver uma já pronta para vender ou que tenha um desenho com medidas e/ou foto, seria de grande valia. Se não tiver ninguém, aguardem que tentarei fazer uma e coloco aqui todas as informações e o acompanhamento passo a passo da brincadeira.
    Lembrando que isso envolve o famigerado acoplamento entre caixas....
    caixa de chevette no Niva Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #28
    Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Idade
    45
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Tem um vendedor no mercado livre de flanges que tem o kit pronto motor russo x caixa chevette com acoplamento para caixa de transferencia.Só não lembro qual éo cara, é só ir perguntando lá se alguém precisar.To sem grana senão eu ia investir.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade