x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
  • #13



    Sou contra modificações que tire a alma do niva, mas se for fazer... que a alma va para o inferno.

    Motor ap 1.8????? besteira, mete um 2000.... se for para colocar um ap 1.8 e so da uma envenenada no motor original do niva que a dor de cabeca é muiiiiiiito menor

    quanto a qurta escapando, é apena um anel que custa 10 reais

    abracao

    Jossano

  • #14
    Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    51
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jossano Ver Post
    Sou contra modificações que tire a alma do niva, mas se for fazer... que a alma va para o inferno.

    Motor ap 1.8????? besteira, mete um 2000.... se for para colocar um ap 1.8 e so da uma envenenada no motor original do niva que a dor de cabeca é muiiiiiiito menor

    quanto a qurta escapando, é apena um anel que custa 10 reais

    abracao

    Jossano


    Rsrsrsrsrs,

    Isso está me lembrando os emails de um abobado que estava interessado no meu Niva que está à venda.

    Ele só fazia reclamar e depreciar meu Niva pelo fato dele não possuir AR CONDICIONADO nem DIREÇÃO HIDRÁULICA. Todo email havia referência a isso, tava me enchendo o saco já. De nada adiantou dizer a ele que esses itens jamais existiram "de linha" aqui no Brasil, somente instalados/adaptados a posteriori por seus proprietários, coisa que nunca tive intenção de fazer.

    Só que eu esqueci de perguntar a esse carinha se CÂMBIO AUTOMÁTICO também não fazia falta pra ele em um Niva.

  • #15
    Citação Postado originalmente por Eduardo Machado Ver Post
    Oi Alexandre, o motivo sao os citados acima. Tremedeira e barulho, e, ainda por cima a quarta escapa, e a manutencao disso é muito cara. Comprei uma caixa novinha de chevete por 250,00 reais. E outra, eu nao faco trilha com meu Niva. Só passeios em estradas de terra. Gosto muita da aparencia robusta do Russinho. Mas obrigado pela dica.
    Com esse valor dava para vc conseguir uma de Niva mesmo.
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  • #16
    Citação Postado originalmente por Alexandre Banana Ver Post
    Com esse valor dava para vc conseguir uma de Niva mesmo.
    Duuuuuuuuuuvido muito Acho que a média duma caixa usada deve ser uns R$ 700...

    []s

  • #17
    Usuário
    Entrada
    23/06/2009
    Idade
    53
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Foi o que aconteceu, vi uma de Niva, usada, sem garantia, num ferro velho por 800,00 pilas. Achei melhor colocar a do chevete mesmo. O motor será o 1.8 MI ou 2.0 MI, o que aparecer primeiro. Um amigo mecanico esta procurando um pra mim de confianca e com nota fiscal. Pelo que estou vendo por aqui é o melhor custo beneficio!!
    Valeu

  • #18
    Olá Jossano, tudo bem ?
    Há um ano atrás comprei algumas peças para a 4ª e 2ª marcha de vc, e um anos depois consegui tirar o niva da mecanica só que agora a 4ª nem entra. Vc ainda vende peças de niva ? e que historia é essa de anel de R$ 10,00. Não sei o que faço com o cambio . Abraços JEFERSON

  • #19
    Jeferson;

    São os anéis cônicos do câmbio. Custam dez reais cada, e geralmente o problema das marchas escaparem está na substituição destes anéis.

    Tem também o anel de sincronia do câmbio, que custa mais caro.

    A Verdade é que a caixa de câmbio do Niva é ótima, e entre substituir e ficar com a original, eu sou mais a original sem pestanejar!

    Ainda sobre a caixa original, só tenho restrições em relação a quinta marcha, que é adaptada, mas que se for bem tratada e mantida, não acaba.
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #20

    Caixa usada de ferro velho é problema certo

    Citação Postado originalmente por Eduardo Machado Ver Post
    Foi o que aconteceu, vi uma de Niva, usada, sem garantia, num ferro velho por 800,00 pilas. Achei melhor colocar a do chevete mesmo. O motor será o 1.8 MI ou 2.0 MI, o que aparecer primeiro. Um amigo mecanico esta procurando um pra mim de confianca e com nota fiscal. Pelo que estou vendo por aqui é o melhor custo beneficio!!
    Valeu
    Concordo plenamente com voce pois para revisar a caixa usada vai te custar pelo menos 250 pilas o preço da caixa do Chevette que para revisar nao custa mais que uns 200 trocando todas as juntas. Com um motor 1.8 0u 2.0 voce vai acabar moendo as marchas da caixa original principalmente a quinta. Eu digo isso porque ja passei por isso antes. Nao vai na onda que mudar é ruim porque isso é papo de gente que vive no passado. So procure uma flange bem feita nao aceita qualquer coisa por ai.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    23/06/2009
    Idade
    53
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Meu caro Braszil, é bom escutar ideias que batem com as minhas, rsrsrs. Vc teria algum fornecedor de flange boa?? Um abraco.

  • #22

    Exclamation O mesmo de sempre

    Citação Postado originalmente por Eduardo Machado Ver Post
    Meu caro Braszil, é bom escutar ideias que batem com as minhas, rsrsrs. Vc teria algum fornecedor de flange boa?? Um abraco.
    Caro Eduardo,
    Nao sei a quanto tempo voce tem Niva mas a pelomenos 6 anos que eu cuido do cacique todos os kits e peças sao idealisadas desenhadas criadas e prodizidas pela mesma pessoa que fornece para as melhores oficinas de nivas do Brasil. O Rogerio Bacelar, se ainda nao sabe foi ele que criou o KIT BR2000 para adaptar o motor AP no Niva efoi ele tambem que projetou a melhor direcao hidraulica que eu ja vi ate hoje para o Niva, para instalarsem contar na suspencao superdimencionada que ele tambem desenhou. Mas nao é isso que voce quer no momento e sim uma flange para instalar a caixa do Chevette no motor AP com a caixa de transferencia do Niva do outro lado. A resposta é SIM ele fabrica a Flange e tambem tem varios tipos diferentes de embreagem para o russinho.

    Boa sorte.

    Nao vou postar informacoes dele aqui senao meus colegas de forum vao repetir que eu faco apologia ao Rogerio. Qualquer coisa me manda uma MP que eu ajudo a encontrar ele

  • #23
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Jeferson;

    São os anéis cônicos do câmbio. Custam dez reais cada, e geralmente o problema das marchas escaparem está na substituição destes anéis.

    Tem também o anel de sincronia do câmbio, que custa mais caro.

    A Verdade é que a caixa de câmbio do Niva é ótima, e entre substituir e ficar com a original, eu sou mais a original sem pestanejar!

    Ainda sobre a caixa original, só tenho restrições em relação a quinta marcha, que é adaptada, mas que se for bem tratada e mantida, não acaba.
    Cara, concordo com vc. A caixa de câmbio original do Niva é ótima sim.
    Se a manutenção for realizada com critério, realmente, não acaba. Meu Niva tem motorização original, e, para o meu uso, cumpre muito bem a função. Não tenho nada contra quem resolve alterar qquer coisa no Niva, afinal de contas, cada qual faz o que bem entender com seu carro. As necessidades de cada um são diferentes. E o bolso também. Finalizando: Niva é um p...carro, de qquer jeito, seja original ou não.

    []s

  • #24
    Usuário
    Entrada
    23/06/2009
    Idade
    53
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Amigo Braszil, obrigado pelas dicas. Quanto ao Rogerio, conversei com ele em 2 ou 3 oportunidades por telefone e ja troquei varios emails com ele. Hoje inclusive me mandou o orcamento do KIT para motor AP e caixa de Chevete. É um pouco salgado, mas vou comprar dele mesmo pela confianca que ele transmite para nos. Vou esperar o Natal e semana que vem faço a encomenda. A caixa ja esta comprada e o motor ja tenho um em vista muito bom (carburado) completo e barato, mas vou chorar o preço que o cara ta apertado. Na hora da troca vou fazer um diario com as fotos e postar aqui.
    Um abraco
    Eduardo Machado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade