x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13



    Recebi essa dica por email:

    Bom deixa ver se ajudo!

    è que no meu redutor tem dois parafusos, um de pressão e outro de marcha lenta.

    o de pressão da pra virar sem chave de fenda, o outro precisa.

    Eu fiz assim, e que eu me lembro o cara da convertedora tb, abre tudo nas valvulas do Y.

    Vai no da marcha lenta no redutor e regula ela. Blz? Verifique o de pressão, a regulagem ideal é quando o motor chacoalha menos, trabalha mais "redondo".

    E os do Y tanto como o do primeiro como o do segundo estágio, aperta-se a alavanca da aceleracao e vai fechando a valvula do Y, quando perceber que diminuiu a aceleracao, volta um pouco, depois faz o mesmo com a valvula do segundo, mas ai tem que acelerar mais um pouco.

    Pelo menos foi assim que lembro.

    Uma, por mais que digam que nao precisa mexer no carburador pra regular o GNV, no MEU CASO foi necessario aumentar um pouquinho a marcha lenta, pq senão no GNV ficava baixo demais (200 rpm) ai ficou uns 500~600 rpm no GNV e uns 1100 no Alcool. O mecanico e o cara do GNV não conseguiram aumentar a marcha lenta sem mexer no carbura!

    []'s
    Paco

  • #14
    Outra resposta

    A lenta do GNV deve ser ajustada no REDUTOR. (peça que faz a redução de
    pressão dos cilindro para o carburador) Ja a riqueza da mistura é feita
    nas válvulas (para corpo duplo) ou válvula (para corpo simples)localizadas
    na mangueira que leva o GNV para o carburador. Se ele está fucionando bem
    a gasolina voce não deve mudar nada no carburador. A regulagem do GNV vem
    antes do carburador.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    21/12/2004
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Cara, já fucei bastante no ajuste do meu carro e obtive bons resultados.
    As informações que tenho são experimentais e baseadas em depoimentos de técnicos e artigos que já li na internet.

    Acho que você está usando um grau de avanço muito baixo no teu variador. Tente algo em torno de 9 ou 12 graus e é possível que tua performance melhore.

    Sobre as velas, de fato, a recomendação unânime é de se utilizar modelos com apenas um eletrodo e mais "frias" (você pode encontrar algumas com aplicação específica para GNV).

    A dica que você recebeu para regulagem dos parafusos me parece boa, mas somente acelerando o motor não dá pra sentir muita diferença. O ideal é abrir ou fechar gradativamente cada uma delas e testar na rua entre cada regulagem. Mas como seu consumo está alto, comece tentando empobrecer a mistura (fechando os parafusos no Y), até sentir que o motor perdeu potência.

    Também tive um problema de consumo excessivo de GNV e descobri problema no emulador de bico (ou seja, tava queimando gasolina e gás). Se o teu motor rateia eventualmente e/ou tem a lenta irregular, acho que você deveria verificar isto. (Uma dica: desconecte o emulador com o motor ligado e queimando gás, se ele funcionar mais redondo significa que teu emulador está com problemas).

    Meu sonho seria brincar com isso tudo num dinamômetro....

    Abraço!
    Thunder

  • #16
    Quanto ao ponto eu tenho o treco pra alterar o ponto no gás, se não me engano pra 14 graus (ou era 12 ), mas ainda não testei na pistola pra ver se está realmente funcionando.
    Emulador não é só pra injetados? Eu uso carburador.

    E agora mais novidade, depois de pegar muito tempo de estrada ele come a ficar estranho, querendo morrer. Descobri que tava mandando gas demais, tive que fechar o parafuso do primeiro estágio quase no máximo
    Meu, ainda tô com uma pusta impressão que o meu regulador não esta legal

  • #17
    Porcão:

    O teu regulador tem aquecimento? Pode ser umas mangueiras que trazem água do sistema do radiador ou uma resistência interna, elétrica...

    Sem o aquecimento, o fluxo de gnv esfria o regulador (chega até a congelar) e a regulagem fica uma droga. Se perceba isso mais andando em alta na estrada.

    Outra coisa: para gnv, as convertedoras recomendam usar um "gap", abertura, das velas menor que para gasolina. O gnv é muito mais sensível a problemas na ignição que a gasolina. Uma vela mal regulada ou cabo estourado pode nem fazer diferença qdo andando na gasosa, mas no gnv dá até "back-fire"!

    Sebastian

  • #18
    Porcão!!

    Tive um problema parecido. Tenho um Corsa Sedan 1.0 e coloquei o gás. Fizeram milhares de regulagens até um dia em que me falaram que eu deveria trocar as velas, por uma da Bosh com um eletrodo, e os cabos de vela. Antes da troca ele fazia 6 por m³ e agora faz 10³.

  • #19
    Porcão,

    Sobre a regulagem do GNV, vou descrever o que sei.
    Tenho gas no meu chevrolet desde 2001 e já rodei +/- 160milKm.

    As lojas qdo instalam elas regulam o motor segundo medições de emissão de gases. Com isso normalmente eles deixam muito fechado.

    A lenta é chato de ajustar, mas só compensa mexer caso esteja morrendo qdo freia ou caindo muito o rotação parado.

    Quanto ao detalhe da alta, pelo que vc disse o carro está fraco.
    No meu eu não tenho o Y por se tratar de apenas um ponto de admissão.
    A regulagem consiste em:
    1>com o motor ligado acelere o motor com a mão mantendo a rotação alta e constante (+/- 3-4rpm);
    2>mantendo a rotação gire o parafuso que fica entre o redutor de pressão e o carburador até perceber a rotação do motor cair (isso ocorre por empobrecimento da mistura ar/combustivel);
    3> A partir daí vc começa abrir a regulagem até conseguir a máxima rotação do motor. (vc irá perceber o momento em que vc continuará abrindo a valvula e a rotação não alterar)

    Este ponto é exatamente a regulagem de máxima transferencia de potencia, a partir daí a mistura começa a ficar muito rica, consumindo em demasia.

    No seu casop de ter dois pontos de admissão eu recomendo fechar os dois (não completamente) e abrir um por vez.

    Espero ter ajudado. 8)

    Valeu

  • #20
    aproveitando o tópico: Quero colocar gnv(na verdade preciso, ehehe), gostaria de saber quanto cabe em 1 cilindro, se a perda será realmente alta(primeira não subir ladeira), e preços. Tem na cidade vizinha, são 15 km da minha casa, logo dá numa boa pra fazer a viagem. 8)

  • #21
    Valeu ALL. Vou dar uma conferida nisso tudo! depois conto como ficou.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    07/11/2005
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    tenho um gol bola1.6 com um bico de injeção, fiz a conversão para GNV e não consigo regulalo que preste. queima bem em baixa porem quando estou em auta não passa mais de 100km de velocidade não sei como regular para que ele ande mais do que isso. ALGEM PODE ME DAR UMA DICA? ele só tem um parafuso de gegulagem na mangueira que leva que pode ser rodado com a mão mesmo e outro parafuso na peça grande que faz a conversão. Antecipadamente eu agradeço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51
    3. tipos de corno
      Por Tatão no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/08/2005, 16:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade