Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Retirar GNV

  1. #1
    Usuário Avatar de Revoltz
    Entrada
    12/10/2008
    Idade
    34
    Posts
    72

    Retirar GNV




    Olá Pessoal, meu Niva realmente so me da dor de cabeça mais gosto dele fazer o que !

    Bem meu motor foi refeito inteirinho um AP. 1.8 Gaso mais para variar estourou novamente e finalmente descobri o pq. Primeiro pq a adaptação do AP não foi la aquelas coisas bem feitas e com isso o reservatorio de agua estava causando um efeito sifão e como tinha um pequeno vazamento criava uma pressão muito grande com a entrada de ar.

    Mais estou terminando de refazer este motor novamente so que agora com pistões e tudo bonitinho para rodar no alcool! ADORO ALCOOL!
    Bem já que vou rodar no ALcool nao gostaria mais de ver aqueles cilindros de GNV atras do meu carro gostaria de ter -100Kg de peso e tb não gostaria mais d ever meu motor se reajustando para o GNV ou seja não quero mais ter o GNV! Alguem ja retirou o kit gnv do niva? Meu mecanico disse que ele mesmo retira mais alguem sabe se poderei rodar sem os cilindros mesmo nao mexendo com o doc do carro? ja que ainda não esta no meu nome. Ou qual e o procedimento legal para fazer isso?!


    Valeu!

  2. #2
    Usuário
    Entrada
    31/12/2007
    Posts
    2,473
    Tirar os cilindros você pode. Sem nenhum problema. Você não é obrigados a andar no GNV, ou no diesel, ou na gasolina, ou ...
    Os documentos dizem que você pode andar com GNV e não que você deve.
    Errado por errado, você vai estar andando no álcool com os documentos dizendo que é gasolina e GNV.
    Daí, quando você for fazer a transferência, você acerta tudo. Lembrando apenas que você terá que fazer a Inspeção Veícular, para retirar o GNV do documento (apenas para "comerem" mais um pouquinho da sua grana).

    Eu não retiraria o sistema totalmente, nem dos documentos.
    Vale lembrar que o GNV funciona melhor em motores a álcool devido à maior compressão, daí você pode vir a gostar. Se está com problemas de funcionamento no GNV, resolve-se facilmente com uma boa regulada.
    Outro ponto, é que o Brasil está permanentemente sujeito a "chuvas e trovoadas"
    . Hoje o álcool está em destaque, mas, sou gato escaldado e ainda lembro do tempo em que eu passava longas horas nas filas para abastecer esse combustível. Ainda há o problema da sazonalidade agrícola que pode fazer com que o preço suba demais, num momento qualquer por problemas de entresafra, condições climáticas ou por safadeza dos usineiros. E o governo (Petrobrás) não quer saber de estoques reguladores, pois prefere exportar o excedente para embolsar as verdinhas.
    Lógico que o GNV também tem seus problemas (Evo Moralez), mas, você teria mais uma opção de combustível. Se não quer andar com peso morto dentro do carro, retire o cilindro e guarde-o VAZIO em casa. Se um guardinha encher o saco (embora ele não tenha respaldo legal para exigir que você ande com o cilindro) diga que está "fazendo a requalificação".

    Agora, é importante lembrar que um veículo para funcionar bem no GNV tem, obrigatoriamente, que estar com sua parte elétrica 100% em ordem. O seu carro está com problemas de motor (seviço mal feito), a parte elétrica está boa ou também está "meia boca"? Em caso positivo, não dá para meter o malho no GNV. Permanecendo com o gás natural, procure uma boa oficina instaladora CERTIFICADA após resolver os problemas do motor e de deixar a parte elétrica "tinindo". Veja neste site: http://www.inmetro.gov.br/infotec/of...a_oficinas.asp

    Vale lembrar que os veículos equipados com GNV estão obrigados a fazer, anualmente, a Inspeção Veícular e a cada 5 anos o "reteste" ou "requalificação" do cilindro. É o governo metendo a mão no seu bolso.

  3. #3
    Usuário Avatar de Revoltz
    Entrada
    12/10/2008
    Idade
    34
    Posts
    72
    OK! BACALHAU!

    Valeu mesmo por todos os esclarecimentos mesmo, sei la agora acho que já e tarde mandei tirar vou ver hj se o meca nao tirou vou deixar lá, sei la foram tantas decepções que eu nem havia pensado nessa trovoadas só havia pensado em autonomia ja que com o gnv conseguiria uma autonomia maior, mais como ganhei um galaozinho bonitinho de 20 litros nem havia pensado nisso mais valeu mesmo vou ver hj se não retirou o sistema vou mandar apenas tirar os cilindros caso tenha tirado vou que vou sem GNV mesmo. Valeu mesmo !

  4. #4
    Usuário Avatar de cRiPpLe_rOoStEr
    Entrada
    04/11/2008
    Posts
    3,295
    como ficou o niva? tirou mesmo o gnv?

  5. #5
    Usuário Avatar de Revoltz
    Entrada
    12/10/2008
    Idade
    34
    Posts
    72
    Opa Cripple tirei sim, bem o carro agora está 100% alcool! Meu é muito bom sei que podem ter trovoadas e aumentar estes meus gastos, mais a coisa mais linda é abrir o meu porta malas e verificar o espaço que tem lá! Outra coisa meu deus o meu carro atras está tão alto agora que vou ter que correr de dar um jeito de abaixar já que o peso não esta mais la!
    Estou contente fica uma puga atras da orelha do tipo putz posso não ter feito a cosia mais certa ja que tinha um sistema instalado e arranquei fora. mais ao mesmo tempo fico contente por saber que o niva esta andando como nunca da maneira certinha coloquei uns pistoes alcool PRO-TORK realmente meu motor agora parece motor consigo um desempenho e força que nunk tive agora so preciso arrumar o cabo do velocimetro que esta estourado para poder começar a monitorar o consumo.

  6. #6
    Usuário Avatar de cRiPpLe_rOoStEr
    Entrada
    04/11/2008
    Posts
    3,295
    ao invés de abaixar atrás levanta na frente...

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
Topo