x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 90
  • #1
    Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Idade
    45
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0

    Motor 1.7 Diesel FIAT?




    < Um amigo aqui do forum me disse que o motor 1.7 Diesel que equipa os carros da FIAT na america latina me disse que esse motor é tipo plug and play e encontrei um desses a venda no ML da Agentina por 1.300,00 dolares algo em torno de 2.600,00 reais se for verdade que é plug and play vale a pena com certeza! ai vai minha dúvida:

    Alguém ja ouviu falar sobre esse motor?
    ele é confiável?
    sera realmente plug and Play?
    O motor daria um fôlego a mais no Russinho?

    < Grato pela ajuda dos camaradas!!!
    4X4 Brasil

  • #2
    Se é plug and play não sei, mas ontem fui até uma oficina aqui em Porto Alegre do melhor mecânico de Nivas daqui e vi o Niva dele, ele utiliza esse motor. É um motor 1.7 a diesel do Fiat Lancia, pelo q entendi é um carro equivalente ao nosso Tempra e pelo o que conversei com ele foi o melhor motor diesel (relação custo/benefício) que se pode colocar nos Nivas... Se não me engano o carro dele tem 78 cv, e faz em média 16 km/l. Ele me disse que com esse motor ele faz longas viagens, passa por atoleiros e aguenta fazer trilhas pesadas (sic)...
    Com o preço da Gasolina, acho que até é um bom investimento, mas vou tentar me informar do sistema de adaptação. Assim que eu falar com o mecânico te aviso como ele fez e principalmente o $$$$ dessa brincadeira, ok?
    Um abraço, Vicenzo.

  • #3
    Na lista do Niva Clube RGS ou na dos Camaradas eu li que esse motor equipa as Fiorinos ARGHentinas. Tem a versão 1.7D e 1.7TD. A primeira não passa dos 62cv e a segunda chega pouco mais de 70cv. Qto ao valor que vc mencionou, provavelmente deve ser a versão 1.7D.

  • #4
    E o motor da topic??? 2.7?? ví um aqui na minha cidade por R$6000,00
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #5
    Olha,tem um Niva no ML com motor da KIA 2.2 TDI.....e faz 12,5 km/l na cidade....Só que nao acho esse motor pra vende em lugar nenhum,acho que teria q ver em desmanche mesmo,mas deve valer a pena pow!!!2.2!!!!!!!!!!!!!!

  • #6
    Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Idade
    45
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    < Pô Camarada Vicenzo ficarei no aguardo de voce colher mais algumas informações a respeito desse motor e saber se realmente é plug and play! no aguardo.

  • #7
    Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Idade
    45
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    < Camarada Mineiro do cerado o motor da besta é o mesmo que equipa os Sportage tb ouvi falar nesse motor so que ele precisa de muita adaptação $$$$ e a oficina que fazia essa adaptação parece que fechou ficava em Blumenal acho Eu pois entro em contato com eles pela página e não mais esta funcionando!! enquanto isso ficarei no aguardo pra saber desse motor da FIAT!

  • #8
    Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Idade
    45
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    < Camaradas tenho uma otima noticia acabei de conversar com um cara que me garantiu que na metade desse mes de agosto estara chegando um container com motores(usados) legalizados 1.7 e 1.9 Diesel vindos da Argentina ele ainda não tem noção de preço não mais se for tirar como base um que vi pelo ML estara num excelente preço visto que dizem que esse motor é plug and play!

    < Vcs mesmos podem entrar em contato com ele. Ele me permitiu divulgar seu endereço e seu msn pros camaradas interesados no motor e alguma outra peça!!:

    Bareta Auto Peças Erechim - RS
    Tele vendas - (54)3522-5066) - Ariel
    agente trabalha com tudo para camionetes
    lataria... motores... suspençao
    MSN:baretaautopecas@hotmail.com

    é so adicionar e tirar sua duvidas!!

  • #9
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    O sujeito que o colega kemramone se referiu foi eu. Esse motor encaixa plug and play no câmbio da viatura russa! Aproximadamente dois anos atrás, tive a oportunidade de trocar umas idéias com um proprietário de um modelo assim. O cara era do interior de SC, se não engano. Como fui proprietário de um Niva diesel (VW), mantive um site na net sobre nivas a diesel. Felizmente alguns arquivos de imagens (pouquíssimos) encontram-se em meu pc. Vou divulgar as imagens, por não lembrar o nome dos proprietários, deixarei de fazer a referência a eles ok! O cara tinha um Niva 1.7D (FIAT). Falou que era show de bola. Pretendo montar um pra mim assim, ainda mais agora com a informação do colega acerca do fornecedor desses motores aqui no Brasil. O meu será 1.7 sem turbo, apenas com um bom intercooler. Quanto aos motores KIA, vou logo avisar. Os únicos bons são os 2.7 (que não cabem no Niva). Alguns Sportage tiveram o motor 2.0D Turbo e o 2.2D sem turbo, assim como as primeiras Bestas. Esses motores 2.2 são horríveis, se duvidar mais frágeis que os VW no quesito temperatura. Já vi relatos muito bons sobre o 2.0TD. Vou tentar postar as fotos aqui, de motores FIAT, VW, PEUGEOT e KIA no NIVA ok gente. Divirtam-se. Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor 1.7 Diesel FIAT?-motor-peugeot-no-niva-01.jpg   Motor 1.7 Diesel FIAT?-motor-fiat-no-niva-01.jpg   Motor 1.7 Diesel FIAT?-motor-kia-no-niva-01.jpg   Motor 1.7 Diesel FIAT?-motor-vw-no-niva-01.jpg  
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #10
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    aqui na minha cidade tem um Niva 91 com motor Diesel, sem turbo, do Toyota Corolla. Parece que é 1.8.Está sem a tração, mas o cara tem todo o sistema(disse que retirou para andar mais - falou em uns 120 km/h). Parece que realmente cabe td, pois o carter do motor foi alterado para caber a bola do diferencial.Está legalizado nos doc.Estão pedindo 11K. O que vcs acham? Abraços enlameados!

  • #11
    Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Idade
    45
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex
    O sujeito que o colega kemramone se referiu foi eu. Esse motor encaixa plug and play no câmbio da viatura russa! Aproximadamente dois anos atrás, tive a oportunidade de trocar umas idéias com um proprietário de um modelo assim. O cara era do interior de SC, se não engano. Como fui proprietário de um Niva diesel (VW), mantive um site na net sobre nivas a diesel. Felizmente alguns arquivos de imagens (pouquíssimos) encontram-se em meu pc. Vou divulgar as imagens, por não lembrar o nome dos proprietários, deixarei de fazer a referência a eles ok! O cara tinha um Niva 1.7D (FIAT). Falou que era show de bola. Pretendo montar um pra mim assim, ainda mais agora com a informação do colega acerca do fornecedor desses motores aqui no Brasil. O meu será 1.7 sem turbo, apenas com um bom intercooler. Quanto aos motores KIA, vou logo avisar. Os únicos bons são os 2.7 (que não cabem no Niva). Alguns Sportage tiveram o motor 2.0D Turbo e o 2.2D sem turbo, assim como as primeiras Bestas. Esses motores 2.2 são horríveis, se duvidar mais frágeis que os VW no quesito temperatura. Já vi relatos muito bons sobre o 2.0TD. Vou tentar postar as fotos aqui, de motores FIAT, VW, PEUGEOT e KIA no NIVA ok gente. Divirtam-se. Abraços.
    < Desculpa camarada RFDEX fiz alusão ao amigo e nem divulguei seu nome mais agora agradeço de público pela sua informação me fez agusar minha curiosidade e ir atras ate que encontrei esse fornecedor! e vou ficar no aguardo desses motores chegarem!! Valeu amigão!!

  • #12
    Olhem o preço do brinquedo pra incrementar nossos Nivas:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-completo-_JM

    Haja latinhas!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade