Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1

    Question Direção Hidraulica no Niva da problema?




    Oi Pessoal,


    Ja li diversos topicos que falam sobre a adaptação da direção hidraulica do opala e do vitara. Fui até um mecanico aqui da minha cidade que se diz especialista nos Ladas, conversar com ele sobre a colocação da dir. hidraulica, visto que minha esposa quer um niva pro dia-a-dia... Ele nos falou que se eu colocasse só ia ter dor de cabeça, que iria quebrar direto... na primeira trilha pequena q eu fizesse a direção ia quebrar, que não era seguro e etc.

    Vcs concordam com isso? Quem tem pode deixar um relato aqui?

    Abraço Camaradas !
    Filipe Vieira
    ARB / SAFARI / OME / WARN / Outros Importados

  2. #2
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,478
    Citação Postado originalmente por filipebond Ver Post
    Oi Pessoal,


    Ja li diversos topicos que falam sobre a adaptação da direção hidraulica do opala e do vitara. Fui até um mecanico aqui da minha cidade que se diz especialista nos Ladas, conversar com ele sobre a colocação da dir. hidraulica, visto que minha esposa quer um niva pro dia-a-dia... Ele nos falou que se eu colocasse só ia ter dor de cabeça, que iria quebrar direto... na primeira trilha pequena q eu fizesse a direção ia quebrar, que não era seguro e etc.

    Vcs concordam com isso? Quem tem pode deixar um relato aqui?

    Abraço Camaradas !
    Sugestão: Procura outro especialista.
    Esse tá com cara de "Tacanho"

    Veja o X-Niva em www.natal4x4.com.br ele tem DH do Vitara faz anos e nunca ví falar em quebras. O meu ex-Niva tb tinha DH do Vitara.

  3. #3
    Bronca é:

    1- Arrumar uma dh do vitara boa e barata
    2 - Arrumar quem faça o serviço aqui em Recife-PE
    Filipe Vieira
    ARB / SAFARI / OME / WARN / Outros Importados

  4. #4
    Filipe,

    Acho que em Recife deve ter alguém que saiba fazer isso. Mas caso não consiga, você pode ver em Natal que tem com certeza gente capacitada. Ou então mandar aqui pra Fortaleza que também tem gente pra fazer fácil fácil.
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  5. #5
    Citação Postado originalmente por Alexandre Banana Ver Post
    Filipe,

    Acho que em Recife deve ter alguém que saiba fazer isso. Mas caso não consiga, você pode ver em Natal que tem com certeza gente capacitada. Ou então mandar aqui pra Fortaleza que também tem gente pra fazer fácil fácil.

    e a d.h. como arrumar ?
    Filipe Vieira
    ARB / SAFARI / OME / WARN / Outros Importados

  6. #6

    Direção Hidráulica

    Eu mesmo instalei no meu a do Opala, como "expert" em mecânica que sou!!!, tive algumas dificuldades, mas nada que faça desistir, através do site do Natal 4x4, copiei suas idéias, elaborei o gabarito da flange em papelão (primeiro fiz os furos na flange p/instalar na lataria do Gorba, depois com a caixa no lugar fura-se para fixá-la na flange), mandei cortar a chapa e ficou zero bala, vc tem que deixar o braço pitmam do mesmo tamanho do original do niva, fiz isso levando os dois na tornearia e mandando cortar e soldar com solda própria para ferro fundido, vou postar fotos.

  7. #7
    E com relação aos pneus? A dh. é forte pra aguentar qualquer tamanho de pneu?
    Filipe Vieira
    ARB / SAFARI / OME / WARN / Outros Importados

  8. #8

    DH no Niva

    Pneus 205/75/15, ficou levíssimo.

  9. #9
    Citação Postado originalmente por UENIRI Ver Post
    Pneus 205/75/15, ficou levíssimo.
    Eu que sempre usei direção (a pesada) original, me contentei com pouco. Vindo de um Niva que terá DH de Opala, comprei por um preço simbólico uma direção original francesa (a menos pesada). Até minha esposa tem conseguido manobrar o Niva agora. Me surpreendeu a diferença.

    []'s
    França.

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado
Topo