x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1

    lada laika=lada niva




    e ai galera estou aqui pra q vcs me tirem uma duvida o lada laika tem a mesma mecanica do niva motor cx de marchas cx de direção e etc. sera que seria facil passar um laika de gasolina pra alcool? é eu estou precisando comprar um outro carro pra trabalhar e não tenho muito din din $$ em vez de comprar um chevete(76,77,78..../fiat 147 ...) carros baratos, de repente um laika não seria melhor? Se alguem puder me ajudar com algumas informações do laika desde já agradeço. desculpe m usar este forum que é do niva pra perguntar de outro carro valeu.

  • #2
    Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    51
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Rapaz, esqueça isso !

    Procure um bom Chevette 1.6/S a álcool da década de 80 e seja feliz !

  • #3
    Então... respondendo à pergunta feita...

    Citação Postado originalmente por alessandro dias Ver Post
    laika tem a mesma mecanica do niva motor cx de marchas cx de direção e etc
    Motor, direção e cx marchas, que eu saiba são idênticos, tirando o cabo do velocímetro que no laika encaixa na caixa de marchas (se é que dá pra chamar isso de diferença), e no niva na de transferencia... mas de resto tem várias "pequenas" diferenças... cubos, freios, etc... dá uma olhada nas peças a venda na sarancar e outras lojas que te ajudará a ter uma idéia melhor das semelhanças/diferenças...

    Citação Postado originalmente por alessandro dias Ver Post
    sera que seria facil passar um laika de gasolina pra alcool?
    É possível sim, igual o pessoal faz no niva, tem algumas desvantagens e detalhes, é bom tu pesquisar os tópicos aqui sobre isso...

    Citação Postado originalmente por alessandro dias Ver Post
    é eu estou precisando comprar um outro carro pra trabalhar e não tenho muito din din $$ em vez de comprar um chevete(76,77,78..../fiat 147 ...) carros baratos, de repente um laika não seria melhor?
    Olha... me parece uma ótima opção... até porque os laikas são muito desvalorizados, então tu pega um carro 91 a 94 com preço de carro bem mais antigo... masssssssssssss... como dono de niva posso falar mal da lada, então talvez a manutenção/confiabilidade sejam piores no laika do que nos outros que tu citou...

    Eu pessoalmente curto muito o laika, mas não sei se teria "coragem" de pegar um, manda MP pro Valdomiro (VKASP) e Vasquez, eles tem laika e garanto que te dão boas dicas... inclusive eles talvez tenham os manuais do laika...

    []s e Boa Sorte,
    Gustavo.
    4X4 Brasil

  • #4
    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Rapaz, esqueça isso !

    Procure um bom Chevette 1.6/S a álcool da década de 80 e seja feliz !
    Concordo com o Pinaudmaster, se for apenas para ter um carro baratinho, melhor comprar um Chevette, um Fusquinha, ou similar. Hoje em dia, o Laika é para quem curte o carro, seja para guardar, seja com um segundo carro, seja para mexer nele. Mas para uso normal e intenso, não recomendo!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #5
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Concordo com o Pinaudmaster, se for apenas para ter um carro baratinho, melhor comprar um Chevette, um Fusquinha, ou similar. Hoje em dia, o Laika é para quem curte o carro, seja para guardar, seja com um segundo carro, seja para mexer nele. Mas para uso normal e intenso, não recomendo!
    Ué?
    Neste caso vou dar uma discordada.
    Quer dizer então que o motor, a caixa de marcha, coroa e pinhão e mais de uma dezena de peças que são as mesmas do Niva não prestam pro dia a dia no Laika?
    Sempre digo: Há Nivas e nivas, tb poderia dizer, há Laikas e laikas.
    Mas se é por economia, melhor um nacional. Depois de vender o Cangaceiro estive bem perto de comprar um Laika, ainda quero ter um. No entanto, foi mais fácil comprar um Corcel II 77 LDO quase 100% original a caminho da placa preta.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Ué?
    Neste caso vou dar uma discordada.
    Quer dizer então que o motor, a caixa de marcha, coroa e pinhão e mais de uma dezena de peças que são as mesmas do Niva não prestam pro dia a dia no Laika?
    Sempre digo: Há Nivas e nivas, tb poderia dizer, há Laikas e laikas.
    Mas se é por economia, melhor um nacional. Depois de vender o Cangaceiro estive bem perto de comprar um Laika, ainda quero ter um. No entanto, foi mais fácil comprar um Corcel II 77 LDO quase 100% original a caminho da placa preta.
    Pô, Flugêncio, você discorda ou concorda? rsrsrsrs

    Discorda: "...Neste caso vou dar uma discordada.
    Quer dizer então que o motor, a caixa de marcha, coroa e pinhão e mais de uma dezena de peças que são as mesmas do Niva não prestam pro dia a dia no Laika? "


    Concorda: "...Mas se é por economia, melhor um nacional. .."

    Este é exatamente o meu ponto de vista, se fosse para curtir o Laika, nada contra ele, mas, ao que entendi, a idéia é comprar um "pois é" baratinho, para quebrar o galho e poder rodar. Neste caso, acho que um carro nacional fora de linha mas ainda fácil de suprir com peças e manutenção ainda seria a melhor opção!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #7
    Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Bom, já que o Vasquez não apareceu...

    Alessandro, eu tenho um Laika 1995 e uso no dia-a-dia.

    Comprei baratíssimo, e a manutenção é barata também. O carro é robusto, quase toda a mecânica é a do Niva. Também é um carro muito simples, não tem muita coisa para te deixar na mão. É espaçoso, confortável (para um carro "básico") e tem boa ergonomia.
    Só atrai a atenção de dono de Niva, pode deixar aberto na rua que o pessoal tem medo de botar a mão dentro. Se você disser para o flanelinha que não tem dinheiro, ele acredita. IPVA em SP: R$ 142.

    Agora os contras: 1) Não é um Niva, 2) Não é um Niva, 3)Nunca será um Niva...

    Sério, é um conjunto de concepção antiga, projetado com foco na robustez, confiabilidade e facilidade para reparar. Ou seja, bebe e é lento.
    Tem problemas de qualidade na fabricação, o acabamento deixa a desejar, algumas peças / mecanismos tem defeitos congênitos (se você já entrou num Ford fabricado no Nordeste, sabe como é.). Lataria e vidros podem ser caros e difíceis de achar.
    E você está em Nova Friburgo, então.... vai ter dificuldade para achar um mecânico que queira mexer no carro *E* saiba o que está fazendo.

    Agora, carro usado é carro usado para qualquer marca. Qualquer carro nacional pode estar em bom ou mau estado e não vão estar necessariamente melhores ou vão te dar menos trabalho que um Laika.

    Um Chevette por exemplo, qualquer um, tem projeto de motor/câmbio da década de sessenta! E aquelas teclas de máquina de escrever que a GM chama de "pedal"? É melhor calçar menos que 40. Um 147 tem os mesmos problemas de qualidade de fabricação. Um Fusca é altamente roubável, assim como o Gol.
    Todos eles vão estar muito usados (bem ou mal) e vão dar manutenção. A dos nacionais pode ser um pouco mais barata, só isso.
    Qualquer um desses carros vai ser muito confiável se você fizer manutenção preventiva e corretiva, e sanar alguns dos vícios deixados pelos antigos donos.
    Quanto à conversão, esquece isso: é quase certo que vai te dar dor de cabeça.

    Abraços, e qualquer coisa estamos às ordens.

    Valdomiro (preparando seu 147 GT...)

  • #8
    Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,051
    Agradecimentos: 0
    Alessandro,

    O Laika é muito bom, porém já está ficando velhinho, assim como os Nivas. Quanto a ser uma melhor opção que outros nacionais antigos é muito relativo, o que vale mesmo é o estado de conservação do veículo, mas uma coisa posso garantir, é bem mais fácil achar Laikas bons (sedan, pois as SW sumiram) do que carros da década de 70 e 80.

    Ah, se comprar os mais novinhos (94 se não me engano) já tem carburador diferente, escapamento maior, etc, que melhoraram bem o carro.

    Abraço,

  • #9
    Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Camaradas... Fiquei afastado pois nasceu meu primeiro filho no último dia 25 de janeiro. "Eduardo" que já nasceu gostando de Ladas he he...

    Alessandro

    Concordo com os que os colegas disseram, se quiser e GOSTAR de um carrinho diferente e sobretudo robusto, vc pode ser bastante feliz com o Russo.
    A mecânica é fácil e a aquisição de peças é bem razoável em se tratando de um importado.

    O meu por exemplo está 100% original,o interior beira o impecável e tudo funciona como quando saiu da fábrica de Togliati. Isso me possibilitou rodar mais de 30mil km desde que comprei sem nunca ter ficado na mão mesmo na época em que o usava todo santo dia para trabalhar.

    Carro nacional ou importado, velho ou novo, só te dará problemas se a manutenção for esquecida.


    So não concordei com o Valdomiro quanto ao consumo e lentidão.Meu azulzinho anda bem e é econômico sim

    Vasquez
    Lada NIVA 1991 cinza
    Mahindra Pick UP 4x4

  • #10
    Citação Postado originalmente por Vasquez Ver Post
    Camaradas... Fiquei afastado pois nasceu meu primeiro filho no último dia 25 de janeiro. "Eduardo" que já nasceu gostando de Ladas he he...

    Alessandro

    Concordo com os que os colegas disseram, se quiser e GOSTAR de um carrinho diferente e sobretudo robusto, vc pode ser bastante feliz com o Russo.
    A mecânica é fácil e a aquisição de peças é bem razoável em se tratando de um importado.

    O meu por exemplo está 100% original,o interior beira o impecável e tudo funciona como quando saiu da fábrica de Togliati. Isso me possibilitou rodar mais de 30mil km desde que comprei sem nunca ter ficado na mão mesmo na época em que o usava todo santo dia para trabalhar.

    Carro nacional ou importado, velho ou novo, só te dará problemas se a manutenção for esquecida.


    So não concordei com o Valdomiro quanto ao consumo e lentidão.Meu azulzinho anda bem e é econômico sim

    Vasquez
    Parabéns pelo nascimento do Eduardo!!!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #11
    Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Valeu Gil
    A primeira coisa que ele perguntou ao nascer era se os Nivas da Caoa já haviam chegado...
    Lada NIVA 1991 cinza
    Mahindra Pick UP 4x4

  • #12
    Citação Postado originalmente por Vasquez Ver Post
    Valeu Gil
    A primeira coisa que ele perguntou ao nascer era se os Nivas da Caoa já haviam chegado...


    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade