x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
  • #13



    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Olá Betão, me tire uma dúvida: Para prolongar o fio, pode ser de qualquer jeito ou tem positivo e negativo?Abs.
    Sérgio, metendo o bedelho aonde não fui chamado e como o Betão está Off...

    O sensor é um switch (interruptor) que normalmete fecha ao passar por um campo magnético, enviando um pulso elétrico. Assim sendo, não há polaridade.

    Abraços

  • #14

    Sensor do Ciclocomputador

    Sergio Mollo,


    O BACALHAU tem razão...

    E ainda aconteceu o fato interessante inicialmente na instalação que gerou erros em duplicidade, como estava passivo de erros por estar implantando o acessório, inicialmente foi colocado um pedaço qualquer de imã no formato de "meia lua vazada" (ferradura), ou seja era um ex-circulo quebrado ao meio, o que aconteceu, por ter um intervalo de espaço de uma ponta a outra o ciclocomputador entendeu que a quilometragem está certa, mas a velocidade...
    Quando estava a 30 km/h o ciclocomputador marcava a velocidade em aproximadamente 67 km/h, ou seja ele entendeu que eram dois imãs.
    Para tudo !!!
    Coloquei o imã original do ciclocomputador que era usado na "Joaquina Rita" após algumas serradas e esmerilhadas, colei. Ficou perfeito.

    Quanto ao prolongamento usei 2 metros fio para ter uma margem de segurança, soldei a extensão a base de plugs P2 mono de plástico (foto), daqueles plugs universais usando macho e fêmea, achei que ficou perfeito e pude dar um acabamento melhor, passei a fiação por trás do painel como se fosse instalação de som.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1040002.jpg  
    4X4 Brasil
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

  • #15
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    70
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    ciclocomputador

    Olá BACALHAU; Agradeço sua explicação, e você pode dar suas opiniões a qualquer tempo,não é intromissão, é ajuda
    BETÃO; Tambem agradeço a você,valeu
    Abs.
    Sergio

  • #16
    Usuário Avatar de robertokbc
    Entrada
    14/09/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Não raras vezes, me deparei frente à esta situação, por exemplo, utilizo aros/pneus 700x23 em minha Speed, porém meu ciclo da Cateye (Enduro 8 ), não tem essa medida na memória pré-programada daí tenho que "arredondar" o valor, escolhendo a opção mais próxima, no caso, 700x25. No entanto, o oposto tbém já aconteceu, qdo utilizei outra marca/modelo de ciclo, da Union XR que, por sua vez permitia a inserção de qualquer medida


    Senhores, só para esclarecer, o Cateye (Enduro 8 ) possui duas possibilidades de diâmetro do conjunto roda-pneu (A e B) e as duas são programáveis variando de 100 a 300 centímetros. Isso pode ser muito útil quando o diâmetro do conjunto roda-pneu reserva for diferente do que está rodando, no caso, se o pneu furar (lado onde se encontra o sensor) basta alterar de A para B que ele vai continuar marcando corretamente. Este ciclocomputador custa em torno de R$95,00. Flw!!!

  • #17
    Citação Postado originalmente por robertokbc Ver Post
    Não raras vezes, me deparei frente à esta situação, por exemplo, utilizo aros/pneus 700x23 em minha Speed, porém meu ciclo da Cateye (Enduro 8 ), não tem essa medida na memória pré-programada daí tenho que "arredondar" o valor, escolhendo a opção mais próxima, no caso, 700x25. No entanto, o oposto tbém já aconteceu, qdo utilizei outra marca/modelo de ciclo, da Union XR que, por sua vez permitia a inserção de qualquer medida


    Senhores, só para esclarecer, o Cateye (Enduro 8 ) possui duas possibilidades de diâmetro do conjunto roda-pneu (A e B) e as duas são programáveis variando de 100 a 300 centímetros. Isso pode ser muito útil quando o diâmetro do conjunto roda-pneu reserva for diferente do que está rodando, no caso, se o pneu furar (lado onde se encontra o sensor) basta alterar de A para B que ele vai continuar marcando corretamente. Este ciclocomputador custa em torno de R$95,00. Flw!!!
    Xará,

    Gentileza postar a referência e foto do Cateye (Enduro 8)
    Obrigado pela valiosa informação.

    Betão
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

  • #18
    Usuário Avatar de robertokbc
    Entrada
    14/09/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Betão, segue a foto e o link com as características e o preço. Tenho um instalado em minha magrela, qualquer dúvida é só perguntar.

    http://www.multibike.com.br/produto_detalhe.jsp?p=31397


  • #19

    Novidades... Ciclocomputador II

    Ciclocomputador II
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -10.-ciclocomputadores-i-e-ii.jpg   -7.-ciclocomputadores-i-e-ii.jpg   -8.-ciclocomputadores-i-e-ii.jpg   -9.-ciclocomputadores-i-e-ii.jpg  
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

  • #20
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0

    Gps

    Camaradas, sabendo que um GPS que indica a velocidade do deslocamento geralmente custa bem mais caro que esses ciclocomputadores, o mesmo poderia ser utilizado para a mesma finalidade ou o ciclocomputador seria mais preciso?

    []'s
    França.

  • #21

    Precisão...

    Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post
    Camaradas, sabendo que um GPS que indica a velocidade do deslocamento geralmente custa bem mais caro que esses ciclocomputadores, o mesmo poderia ser utilizado para a mesma finalidade ou o ciclocomputador seria mais preciso?

    []'s
    França.
    França,

    Ciclocomputadores já tive diversos e de diversas marcas quando ciclista e ou cicloturista, todos são muitos eficientes e precisos, pois já executei roteiros de treinamentos que mediam perfeitamente a meta.
    Tenho amigos que também usam em motos...
    Quanto ao GPS só usei em navegação marítima, sei que os "inventores" deixaram uma margem de erro propositadamente, dizem em torno 400 a 100 metros, quanto aos ciclocumputadores são quase perfeitos.

    Entendo pouco GPS em terra...
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

  • #22
    Citação Postado originalmente por "GRAUÇÁ 4x4" Ver Post
    França,

    Ciclocomputadores já tive diversos e de diversas marcas quando ciclista e ou cicloturista, todos são muitos eficientes e precisos, pois já executei roteiros de treinamentos que mediam perfeitamente a meta.
    Tenho amigos que também usam em motos...
    Quanto ao GPS só usei em navegação marítima, sei que os "inventores" deixaram uma margem de erro propositadamente, dizem em torno 400 a 100 metros, quanto aos ciclocumputadores são quase perfeitos.

    Entendo pouco GPS em terra...
    Olá, uso um GPS Garmim,
    a marcação de km/h é mais pra ter um idéia nada precisa, sempre dá uma diferença, as vezes até uma diferença bem considerável.

    O ciclomotor com certeza será muito mais eficiente para controle de velocidade.

    [ ]´s boa semana a todos.
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #23
    Usuário Avatar de alessandrosp
    Entrada
    29/06/2007
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    51
    Posts
    43
    Agradecimento: 1

    "computador" de Bordo

    Galera, eu queria contribuir com a minha experiência em instalar um "computador" de bordo, ou como já foi mencionado, um ciclocomputador.

    Apesar de ter vendido o meu Niva (com muita dor no coração) devido a mudança de estado, eu ainda sonho em comprar outro só por diversão.

    Bem, eu trabalhei aproximadamente 06 anos na Engenharia de Produto da Yamaha e em uma de minhas visitas à fabrica em Manaus, conheci um fornecedor que fabricava computadores de bordo para a Yamaha e vendia na Europa. O fornecedor me deu um desses computadores que acabou indo parar no meu ex-Niva. Esse computador para motos era (ou ainda é) vendido na europa como acessório.

    O princípio de funcionamento é o mesmo; um imã é instalado na roda do veículo que, quando passa pelo sensor (um reed-switch) manda o sinal para a central que calcula a velocidade, quiometragem, etc.

    É importante medir a distância do centro do eixo da roda até o chão (diâmetro onde o sensor faz a leitura) para que o cálculo de velocidade seja confiável.

    Esse computador que que instalei, além dos dados de velocidade e distância, tinha também outras funçoes como indicação de seta, farol alto, temperatura do motor e até indicação de recebimento de chamada em celular (muito louco).

    Anexei algumas fotos como curiosidade.

    Espero ter contribuido,

    Abraços à todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pict0018.jpg   -pict0028.jpg  

  • #24

    Bela Contribuição!!!

    Citação Postado originalmente por alessandrosp Ver Post
    Galera, eu queria contribuir com a minha experiência em instalar um "computador" de bordo, ou como já foi mencionado, um ciclocomputador.

    Apesar de ter vendido o meu Niva (com muita dor no coração) devido a mudança de estado, eu ainda sonho em comprar outro só por diversão.

    Bem, eu trabalhei aproximadamente 06 anos na Engenharia de Produto da Yamaha e em uma de minhas visitas à fabrica em Manaus, conheci um fornecedor que fabricava computadores de bordo para a Yamaha e vendia na Europa. O fornecedor me deu um desses computadores que acabou indo parar no meu ex-Niva. Esse computador para motos era (ou ainda é) vendido na europa como acessório.

    O princípio de funcionamento é o mesmo; um imã é instalado na roda do veículo que, quando passa pelo sensor (um reed-switch) manda o sinal para a central que calcula a velocidade, quiometragem, etc.

    É importante medir a distância do centro do eixo da roda até o chão (diâmetro onde o sensor faz a leitura) para que o cálculo de velocidade seja confiável.

    Esse computador que que instalei, além dos dados de velocidade e distância, tinha também outras funçoes como indicação de seta, farol alto, temperatura do motor e até indicação de recebimento de chamada em celular (muito louco).

    Anexei algumas fotos como curiosidade.

    Espero ter contribuido,

    Abraços à todos!
    Contribuiu e muito!!!

    Resta saber se apresenta médias de velocidades tais como máxima alcançada, média e atual, tempo percorrido, etc. Interessante para orientações em RAID.

    Quem importa aqui no Brasil?
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade