x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1

    Tamque de combustivel




    Amigos

    Durante a reforma da viatura aproveitei e tirei o canister e aquela peça (não sei o nome) que fica aparafusada na lateral traseira direita onde vai os dois caninhos do suspiro do tanque. Ao montar fiz o seguinte liguei os dois suspiros do tanque um no outro.
    Agora estou notando que ao abrir a tampa do tanque sai uma grande pressão, fiquei preocupado com este fato e não me lembro se no sistema original isto tambem ocorria.
    A pergunta e a seguinte como pode ficar este vapor todo acumulado dentro do tanque se quando o carro tomba para o lado direito cai gasolina do tanque ?

  • #2

    Boa pergunta...

    Não sei te responder sobre a gasolina, mas é fato que ela é mais "densa" que o ar e pode forçar mais sua passagem (será???? num faço a mínima idéia).
    Agora sobre a pressão, quando tirou o canister, tem a mangueira de respiro do tanque (respiro somente). Você não tampou ela né! Se tampou tente destampar (qualquer coisa pra não ficar aberta, coloque um filtro de gasolina usado na ponta) só pra testar.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #3
    Citação Postado originalmente por gbpereira Ver Post
    Amigos

    Durante a reforma da viatura aproveitei e tirei o canister e aquela peça (não sei o nome) que fica aparafusada na lateral traseira direita onde vai os dois caninhos do suspiro do tanque. Ao montar fiz o seguinte liguei os dois suspiros do tanque um no outro.
    Agora estou notando que ao abrir a tampa do tanque sai uma grande pressão, fiquei preocupado com este fato e não me lembro se no sistema original isto tambem ocorria.
    A pergunta e a seguinte como pode ficar este vapor todo acumulado dentro do tanque se quando o carro tomba para o lado direito cai gasolina do tanque ?
    Se esta pecinha que você tirou é de plástico e lembra um pião, deve ser a válvula de retorno, que faz com que o combustível "vá mas não volte", ou seja, só deixa passar em uma direção. Talvez não devesse ter sido removida.

    Outra coisa que eu estranhei foi você juntas as duas mangueiras, que, possivelmente, tinham funções diferentes (uma para o respiro e a outra ???)

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #4
    Citação Postado originalmente por gbpereira Ver Post
    "... tirei o canister e aquela peça (não sei o nome) que fica aparafusada na lateral traseira direita onde vai os dois caninhos do suspiro ... liguei os dois suspiros do tanque um no outro ... ao abrir a tampa do tanque sai uma grande pressão ...
    CAmaRAda, Essa peça na lateral direita, é uma válvula (como o Gil falou - digitou ), e ela "recebe" os "dois caninhos" que você fala, unindo-os e levando ao cânister..... Esses "caninhos" (que vêm um de cada lado do tanque), quando da retirada do Câniser, agem como respiro e NÃO DEVEM SER FECHADOS. Como você os interligou, o efeito prático, é como se o tanque estivesse SEM respiro (e na verdade, ESTÁ), daí o excesso de pressão, que pode fazer o Niva "golfar" gasolina ao abrir a tampa do tanque....

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de Roussi
    Entrada
    21/07/2008
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Então pessoal...
    Eu nunca mexi no meu tanque, mas já aconteceu de abrir o tanque e pular gasolina na maior pressão... teve uma vez q acho q o frentista naum fechou direito e ficou vazando, ou entaum tava fechado, e a pressão de dentro do tanque jorrava combustível pra fora
    Além do mais, tenho passado por aquele problema de encher o tanque até o final... pois naum se pode contar com o automático da bomba do posto, se naum ela para em meio tanque,, e se eu contar com a pciência do frentista, que fique horas enchendo, o que acontece é entrar ar, e quando passo para o gás ele fica engasgando horrorosamente.. vc já passaram por isso?
    abraço a todos...

  • #6
    Citação Postado originalmente por Roussi Ver Post
    Então pessoal...
    Eu nunca mexi no meu tanque, mas já aconteceu de abrir o tanque e pular gasolina na maior pressão... teve uma vez q acho q o frentista naum fechou direito e ficou vazando, ou entaum tava fechado, e a pressão de dentro do tanque jorrava combustível pra fora
    Além do mais, tenho passado por aquele problema de encher o tanque até o final... pois naum se pode contar com o automático da bomba do posto, se naum ela para em meio tanque,, e se eu contar com a pciência do frentista, que fique horas enchendo, o que acontece é entrar ar, e quando passo para o gás ele fica engasgando horrorosamente.. vc já passaram por isso?
    abraço a todos...
    Este é um problema comum aos Nivas, particularmente aos mais antigos (até 94). Pode ser que o respiro esteja entupido, ou a mangueira esteja prensada ou dobrada. Em todo caso, uma boa forma de eliminar este problema é a instalação de um segundo respiro. Basta instalar um "T" na mangueira de respiro original e, na ponta que sobrar no "T", instalar uma mangueira que, seguindo pela lateral direita, atrás do forro, deverá sair da carroceria, seja pela torre da suspensão TD, seja pelo orifício existente do piso do porta-malas, tampado com um tampa plástica. A mangueira deve sair apenas um pouco para fora da carroceria, não a deixe muito longa, para que não esteja sujeita a entupimento decorrente da poeira da estrada, ou de respingos de lama.

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #7
    Pessoal, a gasolina é um líquido volátil, ela altera de volume em decorrência da temperatura. Se você encher o tanque até a boca e deixar a viatura no sol vai vazar gasolina, pois os tanques dos postos estão embaixo da terra e a gasolina está mais fria, esquentando no tanque de combustível vai aumentar de volume...
    Citação Postado originalmente por Roussi Ver Post
    ................Além do mais, tenho passado por aquele problema de encher o tanque até o final... pois naum se pode contar com o automático da bomba do posto, se naum ela para em meio tanque,, e se eu contar com a pciência do frentista, que fique horas enchendo, o que acontece é entrar ar, e quando passo para o gás ele fica engasgando horrorosamente.. vc já passaram por isso?
    abraço a todos...
    Quando passo do álcool (ou gasolina, no seu caso) p/ o GNV tenho que esperar a cuba do carburador esvaziar, deixando o botão de escolha de combustível no meio (sem GNV ou comb. líquido) até o carro falhar por falta de álcool/gasolina, p/ poder passar p/ o GNV, senão embola mesmo, pois vai ter comb. líquido e GNV juntos no carburador dando excesso (caraca, como escreve isso?).
    Agora, quanto a entar ar no tanque, como é que faz pra não entrar? E se ficar sem ar vai dar pressão negativa, e chega uma hora que a bomba de combustível não vai conseguir puxar a gasola, por causa do vácuo... isso acontece quando não tem ou está entupido o respiro... você abre o tanque e faz um barulhão de aspirador de pó...

  • #8
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Pessoal, a gasolina é um líquido volátil, ela altera de volume em decorrência da temperatura. Se você encher o tanque até a boca e deixar a viatura no sol vai vazar gasolina, pois os tanques dos postos estão embaixo da terra e a gasolina está mais fria, esquentando no tanque de combustível vai aumentar de volume...

    Quando passo do álcool (ou gasolina, no seu caso) p/ o GNV tenho que esperar a cuba do carburador esvaziar, deixando o botão de escolha de combustível no meio (sem GNV ou comb. líquido) até o carro falhar por falta de álcool/gasolina, p/ poder passar p/ o GNV, senão embola mesmo, pois vai ter comb. líquido e GNV juntos no carburador dando excesso (caraca, como escreve isso?).
    Agora, quanto a entar ar no tanque, como é que faz pra não entrar? E se ficar sem ar vai dar pressão negativa, e chega uma hora que a bomba de combustível não vai conseguir puxar a gasola, por causa do vácuo... isso acontece quando não tem ou está entupido o respiro... você abre o tanque e faz um barulhão de aspirador de pó...
    Faço exatamente assim, sempre que vou mudar de combustível coloco a chaveta no meio e espero o carro falhar, aí piso na embreagem, coloco a chaveta no novo combustível e vou embora, evita a mistura dos combustiveis e eventuais problemas/engasgos.

    Acho que é a melhor maneira. Quanto ao respiro do tanque, tenho que parar um tempo pra fazer essa adaptação.

  • #9
    Citação Postado originalmente por baseggiov Ver Post
    Faço exatamente assim, sempre que vou mudar de combustível coloco a chaveta no meio e espero o carro falhar, aí piso na embreagem, coloco a chaveta no novo combustível e vou embora, evita a mistura dos combustiveis e eventuais problemas/engasgos.........
    Só faço assim quando troco do álcool p/ GNV, do contrário passo direto.
    O problema é que o comb. líquido fica na cuba do carburador mesmo depois de trocado o combustível, tem que queimá-lo antes de passar pro GNV. O contrário não acontece (do GNV p/ comb. líquido).

  • #10
    Salve salve Niveiros,

    também tenho esse problema pra abastecer. Quando eu comprei o Kalash, troquei todas as mangueiras menores (só não achei a de entrada e de respiro do bocal). Mas como o danado não queria encher, desmontei as mangueiras, passei uma outra mangueira dentro pra tentar desentupir, mas nada feito...
    Na próxima encostada vou "fabricar" um respiro novo pq já vi que o problema está nesse retorno de ar pro bocal...

    Abraços!

  • #11
    Citação Postado originalmente por Izzi Ver Post
    Salve salve Niveiros,

    também tenho esse problema pra abastecer. Quando eu comprei o Kalash, troquei todas as mangueiras menores (só não achei a de entrada e de respiro do bocal). Mas como o danado não queria encher, desmontei as mangueiras, passei uma outra mangueira dentro pra tentar desentupir, mas nada feito...
    Na próxima encostada vou "fabricar" um respiro novo pq já vi que o problema está nesse retorno de ar pro bocal...

    Abraços!
    Izzi, aproveite a sua visita ao Wilson e peça para ele instalar um segundo respiro, ele já está acostumado a fazer isto. Assim ele também já verifica se está tudo em ordem (mangueiras, abraçadeiras, etc...)
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #12
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Izzi, aproveite a sua visita ao Wilson e peça para ele instalar um segundo respiro, ele já está acostumado a fazer isto. Assim ele também já verifica se está tudo em ordem (mangueiras, abraçadeiras, etc...)
    Izzi, comprovo o que o Gil disse... meu Niva não gorfava, mas tinha o característico cheiro de gasosa dentro do carro... o seu Wilson fez a troca de todas as mangueiras e respiros do tanque... eu nunca mais tive problemas... só quando eu encho o tanque que vaza um pouco quando balança pq a tampa não tá legal... mas tb vou resolver isso.

    []s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade