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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
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    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Allan, o grafite, que eu também uso, serve apenas para a fechadura, mas eu me refiro ao mecanismo da trava, onde realmente se deve usar o óleo tipo WD 40
    Fiz exatamente isso.
    Mesmo sendo algo paliativo, está funcionando...

  • #26
    Citação Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    Fiz exatamente isso.
    Mesmo sendo algo paliativo, está funcionando...
    No meu caso, o paliativo está funcionando há dois anos!

  • #27
    Nas extremidades do tanque de combustivel existem dois caninhos de onde saem as mangueiras dos respiros, e em um dos lados do meu tanque um desses caninhos está rachado bem na base, e vaza um pouco de gasolina, nada comprometedor mas fica aquele cheiro. Já tentei com durepox, mas é um mês e meio e a gasolina corroi o troço. Em pesquisa na net encontrei que o único material capaz de corrigir isso de forma prática (sem contar a solda que no momento não é uma opção) seria epóxi para metal, que segundo minha pesquisa seria parecido com durepox e resistente a gasolina. Minha pergunta aos amigos do forúm é se alguém conhece ou já usou tal produto ou ainda se recomenda alguma outra solução.

    Abraços

    Jonatan

  • #28
    Araldite 24 horas deve resolver bem.
    Como vai escorrer antes de secar, você deve evitar que ele escorra para dentro da rachadura e, fazer uma contenção do lado de fora.
    Uma maneira boa de fazer isso, é usar uma tira de gaze bem melada em Araldite, de forma análoga ao serviço com fibra de vidro.
    Não use o Araldite de secagem rápida (10 minutos).

    Agora, se você quiser fazer um serviço realmente decente, retire o tanque, retire toda a gasolina, lave-o com bastante água (o metal absorve gasolina e ao soldar pode acontecer um acidente) e deixe-o secar ao Sol, bem quente.
    Leve-o a uma oficina dessas que consertam geladeiras e ar condicionado. Arranque logo aqueles dois tubinhos ridículos e peça para soldar com solda amarela, dois pedaços de tubos de refrigeração, em cobre. Esses tubos além de terem a parede mais espessa, têm o diâmetro interno maior, com isso você vai poder encher o tanque mais rápido, pois o ar/gás que é comprimido dentro do tanque quando este é abastecido, vai sair pelos respiros mais facilmente, não empurando a gasolina de volta pelo bocal.

    Cuide para esses pedaços de tubo não entrarem para dentro do tanque. Solde-os o mais rente possível à parede.

    Vê se conserta essa porcaria direito para a Ana Cecília não ficar respirando o "futum" de gasolina.
    4X4 Brasil

  • #29
    Citação Postado originalmente por Jonatars Ver Post
    Nas extremidades do tanque de combustivel existem dois caninhos de onde saem as mangueiras dos respiros, e em um dos lados do meu tanque um desses caninhos está rachado bem na base, e vaza um pouco de gasolina, nada comprometedor mas fica aquele cheiro. Já tentei com durepox, mas é um mês e meio e a gasolina corroi o troço. Em pesquisa na net encontrei que o único material capaz de corrigir isso de forma prática (sem contar a solda que no momento não é uma opção) seria epóxi para metal, que segundo minha pesquisa seria parecido com durepox e resistente a gasolina. Minha pergunta aos amigos do forúm é se alguém conhece ou já usou tal produto ou ainda se recomenda alguma outra solução.

    Abraços

    Jonatan
    O ideal é você fazer o serviço completo e (talvez) definitivo, retirando o tanque e mandando soldar esta fresta (já aproveita para fazer uma revisão geral no tanque). Faça como sugere o Bacalhau ou converse com o Wilson a respeito, sei que ele já consertou diversos destes vazamentos. O fone é 5531.7796.


  • #30
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    O ideal é você fazer o serviço completo e (talvez) definitivo, retirando o tanque e mandando soldar esta fresta (já aproveita para fazer uma revisão geral no tanque). Faça como sugere o Bacalhau ou converse com o Wilson a respeito, sei que ele já consertou diversos destes vazamentos. O fone é 5531.7796.

    Gil, devido ao diâmetro extremamente reduzido dos respiros, não é aconselhável soldá-los. Certamente vai restringir ainda mais, se não obstruir totalmente, a passagem dos vapores. O ideal é substituí-los por dutos mais grossos. Aqueles tubos de cobre que são ligados aos compressores de geladeira são ideais (maior diâmetro interno e paredes mais espessas. O técnico de refrigeração sempre tem pontas e nem vai cobrar por dois pedaços de 3 cm. Esse mesmo técnico pode soldar o tanque com solda amarela. Só deve-se tomar cuidado para que as pontas do tubo a ser soldado faceiem a chapa do tanque, não penetrando no mesmo mais que 1 ou 2 mm.
    Todos nós sabemos que você tem um caso com o Wilson , mas procura disfarçar um pouco. Duvido que o Wilson trabalhe com solda amarela (se usar solda elétrica ou oxi-acetileno, vai derreter o tanque). Ao que me consta ele é mecânico e além disso creio que deva ter uma dessas oficinas que consertem geladeiras em SBC. Bem pertinho da casa do nosso camarada trocador de fraldas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tamque de combustivel-respiros.jpg   Tamque de combustivel-tubo-de-abastecimento.jpg   Tamque de combustivel-vista-lateral-esquerda.jpg  
    4X4 Brasil

  • #31
    Valeu Bacalhau vou na sua dica da araldite por enquanto, mas a sugestão do aumento do diametro dos respiros é muito boa, assim que eu estiver com mais $tempo$ com certeza seguirei seu conselho.

    Abraço

    Jonatan

  • #32
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Gil, devido ao diâmetro extremamente reduzido dos respiros, não é aconselhável soldá-los. Certamente vai restringir ainda mais, se não obstruir totalmente, a passagem dos vapores. O ideal é substituí-los por dutos mais grossos. Aqueles tubos de cobre que são ligados aos compressores de geladeira são ideais (maior diâmetro interno e paredes mais espessas. O técnico de refrigeração sempre tem pontas e nem vai cobrar por dois pedaços de 3 cm. Esse mesmo técnico pode soldar o tanque com solda amarela. Só deve-se tomar cuidado para que as pontas do tubo a ser soldado faceiem a chapa do tanque, não penetrando no mesmo mais que 1 ou 2 mm.
    Todos nós sabemos que você tem um caso com o Wilson , mas procura disfarçar um pouco. Duvido que o Wilson trabalhe com solda amarela (se usar solda elétrica ou oxi-acetileno, vai derreter o tanque). Ao que me consta ele é mecânico e além disso creio que deva ter uma dessas oficinas que consertem geladeiras em SBC. Bem pertinho da casa do nosso camarada trocador de fraldas.
    O Wilson não tem solda na oficina. Pelo que sei, quando a trinca é pequena, ele a cola (Araldite?), e quando é maior, leva o tanque a um especialista em tanques de combustível.

    Vou comentar com ele a sua idéia dos tubos de cobre de geladeira.

  • #33
    Camaradas Bacalhau e Gil, comprei o araldite embalagem azul profissional igual ao do araldite 24hs e não durou nem 12hs no vapor de combustivel. Puto da vida, e com vontade de riscar um fosfóro e jogar dentro do tanque de combustivel resolvi ligar para o Zé Luis da Status em Santo André e o mesmo me falou que quando tem alguma trinca pequena nos suspiros do tanque ele arrumava com araldite 24 hs que era o único produto que resistia a gasolina e que em alguns casos passava durepox por cima só para ficar mais firme, ai eu falei: cara eu passei essa merda e não aguentou nem o vapor, em menos de doze horas o troço derreteu! O camarada me responde: A embalagem do Araldite profissional e do 24 hs são iguais vc comprou a certa? Resumindo:

    Gil, deve ser o que o Wilson usa

    Bacalhau vc estava certo, o tal do Araldite 24 horas realmente resiste a gasolina, fiz o conserto já tem quase um mês e ficou muito bom, não tem mais cheiro de gasolina no jipe e a Ana Cecilia agradece ao tio bacalhau

  • #34
    Citação Postado originalmente por Jonatars Ver Post
    Camaradas Bacalhau e Gil, comprei o araldite embalagem azul profissional igual ao do araldite 24hs e não durou nem 12hs no vapor de combustivel. Puto da vida, e com vontade de riscar um fosfóro e jogar dentro do tanque de combustivel resolvi ligar para o Zé Luis da Status em Santo André e o mesmo me falou que quando tem alguma trinca pequena nos suspiros do tanque ele arrumava com araldite 24 hs que era o único produto que resistia a gasolina e que em alguns casos passava durepox por cima só para ficar mais firme, ai eu falei: cara eu passei essa merda e não aguentou nem o vapor, em menos de doze horas o troço derreteu! O camarada me responde: A embalagem do Araldite profissional e do 24 hs são iguais vc comprou a certa? Resumindo:

    Gil, deve ser o que o Wilson usa

    Bacalhau vc estava certo, o tal do Araldite 24 horas realmente resiste a gasolina, fiz o conserto já tem quase um mês e ficou muito bom, não tem mais cheiro de gasolina no jipe e a Ana Cecilia agradece ao tio bacalhau
    Conterrâneo! Eu também tô querendo seguir essa dica do nosso amigo Bacalhau (que já deve ter saído do período de defeso, da piracema ou então ganhou o sobrenome "Gomes de Sá") aumentando os respiros do tanque. Se quiser fazer algo em conjunto (epa! Sem infâmias!) aproveitando que você está em SBC, é só dizer! E aí dá pra esquecer de vez esse Araldite.

    [ ]´s sem araldite.
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #35
    Usuário Avatar de cesar_am
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    Solda

    Mantendo os suspiros originais, utilizei a solda de estanho...a mesma empregada em radiadores...

    No meu caso, ficou bom...

    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tamque de combustivel-s6300003.jpg  
    Jimny 2012
    F-75

  • #36
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Conterrâneo! Eu também tô querendo seguir essa dica do nosso amigo Bacalhau (que já deve ter saído do período de defeso, da piracema ou então ganhou o sobrenome "Gomes de Sá") aumentando os respiros do tanque. Se quiser fazer algo em conjunto (epa! Sem infâmias!) aproveitando que você está em SBC, é só dizer! E aí dá pra esquecer de vez esse Araldite.

    [ ]´s sem araldite.
    Valeu Thiago, no meu caso a trinca era bem pequena e o grande problema era o cheiro de gasosa, pois tenho uma filhinha de 6 meses e fica ruim leva-lá no jipe, mas consegui resolver o problema, qualquer coisa eu grito!

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