x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 49
  • #37

    Talking Fiat 1.7




    Citação Postado originalmente por galeaum Ver Post
    no meu niva que tem motor fiat 1.7 diesel, ...
    Olá galeaum!
    Que tal ficou o seu Niva com esse motor? De onde você obteve ele? Qual o consumo dele? E o desempenho? E a manutenção desse motor? Você consegue peças para ele no BR ou vai ao Uruguai? Fale também das dificuldades da adaptação...
    Absss
    Elias

  • #38
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    VW tem basicamente 3 motores 1.9 diesel:
    O aspirado com bomba mecânica; o aspirado "common-rail" e o turbo, também "common-rail".
    Na verdade, não existem só três variações, e a divisão se dá de acordo com alguns critérios...

    Primeiro, existe o critério do tipo de injeção: indireta ou direta. Injeção indireta são os motores da década passada, como o 1.9 D (aspirado) ou o 1.9 TD (turbinado).

    Depois, tem o critério do sistema de injeção: bomba injetora, Pump-Düse, ou Common Rail. Todos motores de injeção indireta usam bomba injetora, enquanto que existem motores de injeção direta com as três variações. Todos os de injeção direta são nomeados de 1.9 SDI (aspirado) ou 1.9 TDI (turbinado), independente do sistema de injeção.

    Common rail é uma coisa muito recente nos motores VW... aliás, pra quem quer adaptar num 4x4, é importante frisar: não existe motor Pump-Düse ou Common Rail sem módulo de injeção e toda uma parafernalha eletrônica... totalmente mecânico, só com bomba injetora.

  • #39

    Exclamation opiniões...

    Citação Postado originalmente por Elias RS Ver Post
    Olá Pessoal!
    Camarada wltreis, como andam os trabalhos no tomatim? Já está aproveitando a viatura? Posta aí tuas opiniões e umas fotos da adaptação! E parabens pela iniciativa! Finalmente vamos poder contar com a opinião de alguem que tem o motor XUD instalado!
    Absss
    Elias
    Elias, o carro ficou pronto mais pedi que fossem feitas algumas alterações, a principio achei o carro mais lento, mas depois que aprendi a encher mais o motor e alongar mais as trocas de marcha ficou mais firme, a direção foi o que ficou pior pois meu setor depois das férias prolongadas parece que quer se aposentar, então estou providenciando uma hidraulica, provavelmente do tempra ou del rey, ja que a do santana não pode ser pois ela forma um angulo para ligar o setor rodas, que no meu caso pega no carter, outro problema sentido foi o suporte do diferencial pois ficou meio solto e batendo, então vou usar o modelo do Natal 4x4 para resolver o problema . Logo que acertar os detalhes e rodar mais com o tumatin, coloco opiniões e fotos.

  • #40
    tche, como ficou, em relaçao ao original, nao posso te falar, por que quando eu comprei ele, jah estava com esse motor, mas creio que este motor tenha igual ou maior força que o original a gasolina, ele leva muito bem o niva, na estrada BR por volta dos 3mil rpm ele anda a 80 km/h em quinta marcha !! quando comprei meu niva, o dono anterior foi que instalou este motor, ele me disse que comprou no uruguay!! o consumo dele, sem a bomba aberta, e de 11.6 , e agora com a bomba aberta em meia volta, ta fazendo pouco mais que 10 por litro ( nas duas formas, meu modo de andar é praticamente na cidade, pouca estrada)) !!! quanto a manutençao, ate agora a unica coisa que fiz, foi colocar o motor no ponto certo, que quando eu comprei, veio com o ponto adiantado. Troquei os filtros o qual do oleo é o mesmo do motor AP, e o do combustivel é de caminhao, e o filtro de ar é do fiesta!! a correia dentada eu troquei quando comprei o niva (comprei na fronteira) as peças, eu compro a maioria no uruguay, mas por facilidade, por que acho que deve existir peças substituiveis aqui no Brasil, mas teria que pesquizar!!! quanto as dificuldades de adaptaçao, nao tenho como te falar, por que nao foi eu quem o adaptou, mas se que minha caixa é original


    qualquer pergunta estamos ai!!!!
    SW4 2.8D
    Ex Pick up Willys 66 3.0 D
    Ex Lada Niva 1.7D (saudade)

  • #41
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    No parana tem uma cara que tem um kit para o motor da Besta , bem esse motor também é mal falado ...
    retomando o tópico... recentemente vi um niva com o motor 2.2 da besta, com o capô modificado para acomodar melhor o motor... a propósito: esse kit serve para qual motor da besta, o 2.2 ou o 2.7?

  • #42
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    retomando o tópico... recentemente vi um niva com o motor 2.2 da besta, com o capô modificado para acomodar melhor o motor... a propósito: esse kit serve para qual motor da besta, o 2.2 ou o 2.7?

    Eu não sei que kit vc está mencionando. Mas sei de um que era feito pela Brandemburg (ainda existe?) que colocava o 2.2 da besta/sportage direitinho sob o capô (e sem modificações na lataria) aliás, teve um que foi à Itamonte com um destes e o motor era turbo! Não sei como não estourou o diferencial...

  • #43
    Usuário
    Entrada
    13/07/2015
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    niva 1.6 ap diesel

    eu tenho um niva motor ap 1.6 diesel
    anda mais que u niva a gasolina porem perde um pouco em subida
    em velocidade jah cheguei a dar 140km/h
    eh muito econômico faz 13km/l

  • #44
    Usuário Avatar de Carlos Valente
    Entrada
    21/01/2009
    Local
    Santa Maria Madalena/RJ
    Idade
    55
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos, possuo uma flange para adaptação motor AP à cx de marchas do Niva. Caso alguém se interesse favor fazer contato com valentebombeiro@hotmail.com. Abraços
    "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire

  • #45
    Usuário Avatar de florim
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    39
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Então pelo que vi o carro não aguenta, mas quero confirmar.
    O Carro não suporta um motor de caminhonete à diesel, de uns 120+ cv, ?

    Imagino que seria potente e econômico né, pois, o niva tem 1100 kg, as caminhonetes 1900+kg, daí com menos peso o carro deve ficar potente e econômico né? Alguém já pesquisou isso?
    Pajero TR4 2006, AT, 4x4.

  • #46
    Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    71
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Alguém do Fórum sabe se eu tirar a turbina do Motor VW 1.9 TDI eletrônico, ele vai funcionar?
    Parece que a turbina esta passando óleo lubrificante, e outra nova custa na Crestana&Crestana quase R$6.000.00.
    Eu não posso comprar por esse preço...
    Grato
    Sebastião
    tiaomsiq@gmail.com

  • #47
    Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    71
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elias RS Ver Post
    Olá camaradas!!!!!
    Pessoal estou próximo de adquirir um Niva e estou curioso a respeito do comportamento/desempenho do Niva com o motor VW AP, nas diversas versões dele. Por isso estou abrindo esse tópico. Peço aos camaradas, que andam de Niva com os motores AP 1.6, 1.9(d, TD, TDI) e o brasileiríssimo AP 2.0 a álcool com cabeçote e bomba injetora, entre outras peças, do 1.6 D(vulgo "misto quente" ou AP 1.85), que colaborem com o tópico agregando opiniões e dados como desempenho/consumo/características técnicas dos possantes para que todos que tiverem curiosidade a respeito dessas configuraçães possam acha-las aqui. Se os camaradas com outras configurações a diesel quiserem compartilhar as suas opções mecânicas também podem participar... Peço a todos que participem e ajudem a tirar as minhas dúvidas...
    []sssss a todos!!!!
    Elias
    Alguém do Fórum sabe se eu tirar a turbina do Motor VW 1.9 TDI eletrônico, ele vai funcionar?
    Parece que a turbina esta passando óleo lubrificante, e outra nova custa na Crestana&Crestana quase R$6.000.00.
    Eu não posso comprar por esse preço...
    Grato
    Sebastião
    tiaomsiq@gmail.com

  • #48
    Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    71
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Alguém do Fórum sabe se eu tirar a turbina do Motor VW 1.9 TDI eletrônico, ele vai funcionar?
    Parece que a turbina esta passando óleo lubrificante, e outra nova custa na Crestana&Crestana quase R$6.000.00.
    Eu não posso comprar por esse preço...
    Grato
    Sebastião
    tiaomsiq@gmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade