x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49
  • #13
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1



    Skinnie , vc poderia pesquisar pára nós se existe aí em Portugal para vender , ou quanto custaria em USD uma caixa seca do NIva com motor diesel XUD .

    A caixa seca é a peça que faz a ligação do cambio do niva com o motor .

    Isso porque facilitaria muito a nossa vida para adaptar um motor Xud 9 A , que se encontra aqui no Brasil , usado para retificar .


    Citação Postado originalmente por skinnie Ver Post
    emtsuhako o turbo não é uma "ventoinha" ele é accionado linearmente...vai "enchendo" conforme as rotações,o chamado accionamento do turbo occorre a uma rotação X pois é nessa rotação que ele"enche" pro completo e funciona em pleno.
    Penso que é isto.

  • #14
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Skinnie , vc poderia pesquisar pára nós se existe aí em Portugal para vender , ou quanto custaria em USD uma caixa seca do NIva com motor diesel XUD .

    A caixa seca é a peça que faz a ligação do cambio do niva com o motor .

    Isso porque facilitaria muito a nossa vida para adaptar um motor Xud 9 A , que se encontra aqui no Brasil , usado para retificar .
    Amigo,usado eu duvido que exista,até hoje so vi 3 nivas em sucatas e so 1 era 1.9D.
    Melhor que eu perguntar,seria você mandar email para a lada portugal,representada pela magerit:
    magerit@lada-magerit.com


    Eles são muito atenciosos,e assim qualquer duvida da parte deles em relação ao que tu queres será directamente esclarecida contigo,tornando tudo mais fácil e rápido.
    Se por ventura não obitveres a resposta que procuras,talvez lá no ladaniva4x4.net o user daniel9vidas (que vende peças de nivas usadas) te possa dizer ou em quanto ficaria,ou como é o desenho...e isso eu já trataria para você.abraço.
    Lada Niva 95 1.9D Tinga (Portugal)

  • #15
    Citação Postado originalmente por skinnie Ver Post
    emtsuhako o turbo não é uma "ventoinha" ele é accionado linearmente...vai "enchendo" conforme as rotações,o chamado accionamento do turbo occorre a uma rotação X pois é nessa rotação que ele"enche" pro completo e funciona em pleno.
    Penso que é isto.
    skinnie, mas mesmo assim eu não posso adaptar um sistema tipo liga-desliga? Tipo, seu eu não quiser turbo, deixo desligar. E qdo eu precisar, é só ligá-lo. É algo como o sistema de reduzida e bloqueio do Niva, por exemplo.

  • #16
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    skinnie, mas mesmo assim eu não posso adaptar um sistema tipo liga-desliga? Tipo, seu eu não quiser turbo, deixo desligar. E qdo eu precisar, é só ligá-lo. É algo como o sistema de reduzida e bloqueio do Niva, por exemplo.
    Dúvido que tal seja possível,até porque a instalção de um turbo "obriga" a diversos ajustes no motor,logo ao "desliga-lo" iria continuar com esses ajustes,o que não me parece bem,embora também não perceba muito do assunto.
    Atenção que eu disse que motores turbinados geralmente tem torque mais baixo em relação ao mesmo motor aspirado,mas duvido que a diferença justifique a dor de cabeça que seria (caso não fosse impossivel) a adaptação de um sistema liga/desliga...
    Na minha opinião,um niva com motor turbo intercooler de 90cv/100cv seria mais que suficiente para quase todo o tipo de situações e decerto deixaria ainda mais donos de outros jipes de boca aberta...
    Lada Niva 95 1.9D Tinga (Portugal)

  • #17
    Aqui no Brasil o problema do turbo no XUD era o superaquecimento. Se não me engano, o sistema de arrefecimento foi mal-dimensionado, mas não sei se resolveram esse problema na época dos JPX. Havia tb o fator limitante do próprio motor que não permitia uma boa circulação de água com o turbo. Aí fico na dúvida se realmente vale a pena instalar turbo no XUD, pelo menos um que seja acionado automaticamente conforme as rotações.

  • #18
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Aqui no Brasil o problema do turbo no XUD era o superaquecimento. Se não me engano, o sistema de arrefecimento foi mal-dimensionado, mas não sei se resolveram esse problema na época dos JPX. Havia tb o fator limitante do próprio motor que não permitia uma boa circulação de água com o turbo. Aí fico na dúvida se realmente vale a pena instalar turbo no XUD, pelo menos um que seja acionado automaticamente conforme as rotações.
    Acho que o melhor que você tem a fazer é procurar por essa internet a fora quais as diferencas dos xud9 aspirados para as ultimas versões com turbo...
    Lada Niva 95 1.9D Tinga (Portugal)

  • #19

    Motor AP 1.9TDI

    Buenas,

    Nos classificados do fórum tem 4 motores ap 1.9 tdi a venda...R$ 6,500 cada...completos. Pena que o dinheiro está curto...além disso o Charrua ainda é só um monte de peças.

    Abraços,

    Jfranck

  • #20
    Citação Postado originalmente por Elias RS Ver Post
    Olá camaradas!!!!!
    Pessoal estou próximo de adquirir um Niva e estou curioso a respeito do comportamento/desempenho do Niva com o motor VW AP, nas diversas versões dele. Por isso estou abrindo esse tópico. Peço aos camaradas, que andam de Niva com os motores AP 1.6, 1.9(d, TD, TDI) e o brasileiríssimo AP 2.0 a álcool com cabeçote e bomba injetora, entre outras peças, do 1.6 D(vulgo "misto quente" ou AP 1.85), que colaborem com o tópico agregando opiniões e dados como desempenho/consumo/características técnicas dos possantes para que todos que tiverem curiosidade a respeito dessas configuraçães possam acha-las aqui. Se os camaradas com outras configurações a diesel quiserem compartilhar as suas opções mecânicas também podem participar... Peço a todos que participem e ajudem a tirar as minhas dúvidas...
    []sssss a todos!!!!
    Elias
    Eu já tive o AP diesel e não gostei. Tive tb o AP diesel em uma saveiro onde realmente era muito economico. NO NIva eu não aprovei pois é fraco e pede marcha toda hora.O Niva é muito mais pesado e esse motor sofre muito com isso. O mesmo acontecia na SAveiro.. enquanto ela estava vaszia era uma delicia mas bastou colocar 300 kg na caçamba e o mortorzinho já sofria. O niva pesa muito mais q 300 kg comparativamente com a saveiro. Em fim, o motor é fraco e vc vai acabar tendo dor de cabeça.

  • #21
    Olá pessoal!!!
    Caros Skinnie e Emtsuhako, turbo realmente não tem como ligar/desligar, a não ser que você tenha a tecnolgia da BMW, que tem um motor que é bi-turbo, ou seja tem uma turbina para baixa rotação e outra para as altas rpm. Fora isso ele sempre estará em funcionamento. Quanto ao torque em baixa rotação, ao que me consta, o turbo não diminui o torque, mas sim, ele não tem ganho em relação a um motor sem turbo, pois pela sua característica de acionamento ele só faz diferença a partir de uma determinada rpm...
    Obrigado pelas colocações pessoal... Vamos em frente colaborem...
    []ssss
    Elias

  • #22
    Lt$6.500,00 por um AP 1.9 TDi completo tá em conta? Acho que é mais lucro pegar esse motor do que tentar adaptar outros... se não me engano, o AP 1.9 TDi rende mais de 100cv... e, melhor, as adaptações são mínimas...

  • #23
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Obrigado pelo contato Skinnie , mandei um e:mailo para a loja de peças Niva em Portugal e o pessoal me enviou um e:mail que as peças para transformar o Niva em Diesel Xud igual ao seu original da lada , fica em 1000 Euros + despesas de envio por correio .

    Deve ficar tudo em uns R$ 3700,00 a 4000,00 .

    Então vamos a conta :

    4000,00 das peças ( pelo que entendi tudo )
    2000,000 de um motor XUD meia boca usado no brasil
    3000,00 para retificar , parcial , mas para ficar bom .
    Total : 9000,00
    Vantagem : deve ficar um filé , muito confiável
    Achamos peças do motor XUD com certa facilidade no Brasil .


    Motor AP 1.9

    ¨6500,00 o motor
    1500,00 o kit do Bacelar
    outra peças que vão : disco de embreagem, filtro , etc : R$ 1000,00

    total : 9000,00
    Ponto fraco : peças caríssimas e raras .

  • #24
    Marcio mas que xud9 você vai daptar?
    Pela wikipédia:

    XUD965 PS (64 hp/47 kW) Diesel
    XUD9 A71 PS (70 hp/52 kW) Diesel
    XUD9 TE/L92 PS (90 hp/67 kW) Diesel turbo
    XUD9 TE/Y90 PS (88 hp/66 kW) Diesel turbo catalyst
    XUD9/Z68 PS (67 hp/49 kW) Diesel catalyst

    E sei que ainda existem mais,pois por exemplo,o niva 1.9TD usa um XUD9 SD que tem 75cv e é turbinado.
    Pensava que no brasil peças para o ap eram fácil,pois se fossem,um motor desses decerto renderia mais que mais que este..pelo menos se for o 1.9TDI 90cv daqui..usado em golfs III e alguns seat ibiza e até golf IV.
    Eu nunca adaptaria un motor diesel com menos de 75cv mas tb nunca com mais de 100.
    O ideal mesmo era esses XUD9 de 90/92cv..
    Lada Niva 95 1.9D Tinga (Portugal)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade