x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    70
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    rebater paralamas




    Amigos; Vou ter que rebater os paralamas dianteiros do meu Chernobyl.
    Gostaria de sugestões da melhor maneira de faze-los(recortar, martelar ou etc...).
    Os pneus que vou colocar , estão pegando na parte da frente dos paralamas(205/75/16 armadillo da tatu pneus e rodas de F1000)
    Abs a todos.

  • #2
    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Amigos; Vou ter que rebater os paralamas dianteiros do meu Chernobyl.
    Gostaria de sugestões da melhor maneira de faze-los(recortar, martelar ou etc...).
    Os pneus que vou colocar , estão pegando na parte da frente dos paralamas(205/75/16 armadillo da tatu pneus e rodas de F1000)
    Abs a todos.
    Sérgio, a frente de seu Niva já foi levantada? Muitas vezes, basta levantar a frente com calços (não mais do que 2 cm, para não forçar as homocinéticas!) para resolver este problema, já que este pneus não são tãããão grandes assim. Vale a pena tentar, mexer nos paralamas pode ser algo irreversível, o que poderá desvalorizar bastante o seu Niva na hora da venda.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    70
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    Rebater paralamas

    Amigo Girti;
    Meu Niva já está com calços para erguer(sarancar), como pus a flange do Alexandre Rovere para usar o pivo da C20, tive que diminuir o calço superior ,de 30mm para 13.7mm.
    Acontece que este pneu tem 25mm de sulco, deixando com a altura de 73cm, e tambem tem uns cravos laterais(veja no site www.tatupneus.com.br o modelo armadillo),e ao esterçar ele raspa na ponta do paralama.
    Abs.

  • #4

    A minha foi!!!!

    Sergio, a minha foi rebatida, mas só a ponta próximo ao para-choque. Ela foi dobrada, mantendo a lata. Nem sabia que tinha sido feito isso pelo antigo dono, descobri só um dia quando fiquei fuçando no Barnabé. Achei muito bom o serviço pela dificuldade de perceber olhando por fora.

    Agora, esses pneus são lindos e devem ser muito bons para off. Fiquei entre eles e o genios 1001, mas acabei optando pelo último devido ao frete e se aparecesse algum problema, pois moro em Sorocaba. Mas por 1ª escolha seria esse.
    Abraços e boa sorte.

    Uma dúvida: Como vou ter de levantar a frente da viatura também quando for colocar o 1001, queria saber o quanto ganhou de vão com esses calços e pivo c20?

    A outra coisa, era vc que tinha esses pneus e ia vendê-los? Pois o vendedor da Tatu (esqueci o nome) me falou que tinha um 205 com um cliente em valinhos pra vender!!!
    4X4 Brasil
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    70
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    Rebater paralamas

    Amigo Shutter;Só colocando o pivo da C20, voce deve aumentar acho que uns 20mm, pois tem +ou- 10mm de flange e + uns 10mm de diferença de altura do pivo (o pivo da C20 é + alto que o do Niva).
    Abs.
    Sergio

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Amigos , eu também comprei a flange do Roveri .

    Segundo o que eu entendi do Roveri a flange por si só não levanta a carrosseria , ela aumento o vão da mola , permitindo que vc calce a mola da frente ( colocando arruelas na bandeja ) ou pondo uma mola maior ou calçando a mola .

    Será isso mesmo ? , ainda não tive tempo de montar no meu .







    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Amigo Shutter;Só colocando o pivo da C20, voce deve aumentar acho que uns 20mm, pois tem +ou- 10mm de flange e + uns 10mm de diferença de altura do pivo (o pivo da C20 é + alto que o do Niva).
    Abs.
    Sergio

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    70
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    Rebater paralamas

    Amigo Marcio:
    Acredito que realmente deva subir +ou- 20mm, pois a minha já estava com calço acima do pivo (30mm) e ao colocar a flange e o pivo da C20,não dava cambagem, ai tive que deixar o calço com 13,7mm(cortei ao meio um dos calços), e ai o pivo ficou + reto.
    Abs

  • #8
    Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    53
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Sergio, a minha foi rebatida, mas só a ponta próximo ao para-choque. Ela foi dobrada, mantendo a lata. Nem sabia que tinha sido feito isso pelo antigo dono, descobri só um dia quando fiquei fuçando no Barnabé. Achei muito bom o serviço pela dificuldade de perceber olhando por fora.

    Agora, esses pneus são lindos e devem ser muito bons para off. Fiquei entre eles e o genios 1001, mas acabei optando pelo último devido ao frete e se aparecesse algum problema, pois moro em Sorocaba. Mas por 1ª escolha seria esse.
    Abraços e boa sorte.

    Uma dúvida: Como vou ter de levantar a frente da viatura também quando for colocar o 1001, queria saber o quanto ganhou de vão com esses calços e pivo c20?

    A outra coisa, era vc que tinha esses pneus e ia vendê-los? Pois o vendedor da Tatu (esqueci o nome) me falou que tinha um 205 com um cliente em valinhos pra vender!!!
    Shuther, você tem alguma foto desse paralama rebatido pra nos dar uma idéia de como ficou?
    Estou usando pneus 100% asfalto 225/70/15 e off-set negativo, mas quando esterço o paralama "come" os pneus.

    Vlew!!
    CZ

  • #9
    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Amigo Marcio:
    Acredito que realmente deva subir +ou- 20mm, pois a minha já estava com calço acima do pivo (30mm) e ao colocar a flange e o pivo da C20,não dava cambagem, ai tive que deixar o calço com 13,7mm(cortei ao meio um dos calços), e ai o pivo ficou + reto.
    Abs
    Sérgio, tu tá com o calço por cima do flange??
    Até onde sei o que o Márcio falou tá certo... e o fato de não dar cambagem não significa que levantou o carro, só que mudou a posição do pivô... tu chegou a medir antes e depois??

    []s

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    70
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    Rebater paralamas

    Gustavo;Sei que com o calço de 30mm , não dava cambagem, depois que passei o calço para 13.7mm deu, como já tem os calços embaixo da bandeja,se não diminuisse emcima , por causa da flange do Roveri e diferença do pivo aumentaria +ou- 20mm mais alto,e isso estava deixando o pivo forçado.

  • #11
    Sim Sergio, eu entendi... mas se eu entendi direito, esse 2 cm mais alto que tu fala não dizem respeito à altura do carro, mas ao curso da suspenção... dá uma olhada lá...

    []s
    Gustavo.


    .

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    70
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    Rebater paralamas

    Gustavo; é isso mesmo que voce falou.
    Quanto forçar os semi eixos , barra etc... , acredito que não,pois eu diminui o calço superior em 16.3mm, justamente pra compensar o aumento da flange mais o pivo, então a suspenção está com a mesma altura que antes. Semana que vem vou ver se tiro umas fotos e posto aqui pra tentar explicar melhor

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade