x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Idade
    43
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    rotor distribuidor




    Bem o meu niva deixou-me a pé ontem, simplesmente deixou de trabalhar desligou-se e nao voltou a pegar.

    chega corrente ao distribuidor mas nao as velas, conclui que fosse o rotor do distribuidor ou mesmo a tampa (placa), fui tentar comprar para substituir mas nada feito. alguem sabe se ha outras peças de outro modelo mais comum que sejam compativeis com o distribuidor do niva?

  • #2

  • #3
    Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mnunes Ver Post
    (...) alguem sabe se ha outras peças de outro modelo mais comum que sejam compativeis com o distribuidor do niva?
    Amigo,

    rotor e tampa do distribuidor aqui no Brasil, só mesmo originais. Será que a Magerit (www.lada-magerit.com) não poderia te ajudar?

    Um abraço,

    Valdomiro

  • #4
    Bacalhau, o gajo é de Portugal...
    Se não achares por aí talvez por aqui tenha, procure na Sarancar, etc...
    AH! Em breve devo trocar minha tampa do distribuidor também, pois rodo no GNV e estas peças tem desgaste maior neste combustível.
    Boa sorte!!!

  • #5
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Bacalhau, o gajo é de Portugal...
    Se não achares por aí talvez por aqui tenha, procure na Sarancar, etc...
    AH! Em breve devo trocar minha tampa do distribuidor também, pois rodo no GNV e estas peças tem desgaste maior neste combustível.
    Boa sorte!!!
    Ora pois, pois. Que o gajo é de Potugal sei-lo eu. Afinal mora na cidade que tem um dos mais belos castelos de Portugal, do qual se tem a vista de uma belíssima cidade que parece ter saído de um conto de fadas, Leiria. Próximo a ela ficam duas obras primas da arquitetura portuguesa que são o Mosteiro da Batalha e o Mosteiro de Alcobaça e ainda, não muito longe o Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Como curiosidade, foi do Pinhal de Leiria, mandado plantar por um antigo rei de Portugal, D. Dinis, marido da Rainha e Santa Isabel, que saiu a madeira das naus portuguesas usadas no "descobrimento" do Brasil.
    Oh, saudade. Que eu não morra sem voltar a pisar aquele chão... (perdoem o meu desabafo)

    Agora, deixando de lado este fado que trago no peito, o que eu não entendi foi "pois rodo no GNV e estas peças tem desgaste maior neste combustível". Caríssimo colega, quem disso isso para você?
    Não entendo quase nada de mecânica, porém, rodei 5 (cinco) anos EXCLUSIVAMENTE no GNV, com um Ford/Verona, 1.6 CHT sem NUNCA trocar velas, platinado, condensador, tampa do distribuidor, rotor, cabo de velas e bobina, porque nunca precisei. Coloquei tudo novo quando instalei o GNV e depois nunca mais. O carro rodava todos os dias, pegava de primeira só na chave e NUNCA me deixou na mão.
    Depois disso mais 5 anos com uma Quantum AP 2.0 carburada. E, ao que me conste, tampa do distribuidor nem toma conhecimento do combustível que se usa.
    Se você me disser que carro que roda no GNV tem que estar com a parte elétrica (ignição) 100%, eu concordo, mas no álcool ou gasolina também não? Agora dizer que no GNV o desgaste é maior...
    A propósito, já reparou que rodando no GNV o óleo dura muito mais tempo sem ficar queimado (escurecido), porque será?
    Otávio, não leve o que escrevi como uma afronta ao que você disse, mas talvez você esteja mal informado por algum "mexânico" espertalhão que esteja visando o seu bolso. Usei GNV desde 1999, desde a época que em Fortaleza só tinha um posto desse combustível e, nesse período, escutei muitas lendas sobre o GNV que nunca se concretizaram no dia-a-dia.
    Quem não concordar com o que eu disse é favor não jogar pedras muito grandes pois não estou podendo desviar rápido. Apenas relatei a minha experiência com o GNV.

    Zabumbas


  • #6
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    A propósito, já reparou que rodando no GNV o óleo dura muito mais tempo sem ficar queimado (escurecido), porque será?
    Óleo escuro = óleo com resíduos da combustão

    .

  • #7
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Óleo escuro = óleo com resíduos da combustão

    .
    Valeu, mestre Sukys. É muito bom "vê-lo" novamente.
    A propósito, poderia tecer algum comentário a respeito do que eu relatei aí em cima a respeito das minhas experiências com o GNV? "Falei" muita besteira?
    Refiro-me ao desgaste dos componentes da ignição. Como eu disse, existem muitas lendas a respeito do GNV x gasolina/álcool.

  • #8
    Bacalhau, desculpe mas ontem quando teclei tinha acabado de chegar do estádio e estava com umas cervejas a mais na cabeça...
    O desgaste no GNV e no álcool é o mesmo. Mas o GNV precisa de uma faísca melhor que o álcool, sendo assim "sente" antes o desgaste das peças.
    Assim que peguei o SdeP troquei velas e cabo, e senti uma diferença boa. Sobre o óleo, você tem razão. Troco a cada 3.000 km, e ele sai bem limpinho...
    A tampa do distribuidor irei trocar porque quero ter uma viatura zerada p/ viagens, e também p/ ter uma reserva no porta-mala.
    Sobre o gajo de além mar, agora consegui me lembrar de um lugar p/ ele procurar as peças: www.ladaparts.ru. Este site russo é bem usado por aqui, e até agora não ouvi nenhuma reclamação do pessoal.
    De Portugal, a Rússia fica mais perto do que o Brasil?

  • #9

    Cor do rotor

    Citação Postado originalmente por mnunes Ver Post
    Bem o meu niva deixou-me a pé ontem, simplesmente deixou de trabalhar desligou-se e nao voltou a pegar.

    chega corrente ao distribuidor mas nao as velas, conclui que fosse o rotor do distribuidor ou mesmo a tampa (placa), fui tentar comprar para substituir mas nada feito. alguem sabe se ha outras peças de outro modelo mais comum que sejam compativeis com o distribuidor do niva?
    O rotor para veículos com platinado tem uma potência de 5,12 OHMS a 5,61 OHMS, e o rotor para veículos de ignição eletrônica tem uma potência que varia de 1,00 OHMS a 1,51 OHS.

    Geralmente os rotores têm cores diferentes ou a bobina de resistência é cinza (ignição eletrônica) ou vermelha (platinado) conforme anexo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos rotor distribuidor-rotor_ignicao.jpg   rotor distribuidor-rotor_platinado.jpg  

  • #10
    Citação Postado originalmente por BACALHAU
    A propósito, poderia tecer algum comentário a respeito do que eu relatei aí em cima a respeito das minhas experiências com o GNV? "Falei" muita besteira?
    Nenhuma!

    Citação Postado originalmente por Carlão Pinheiro
    O rotor para veículos com platinado tem uma potência de 5,12 OHMS...
    Potência não, resistência, e o valor não é de 5,12 Ohm, pode multiplicar isso por 1000, já que a resistência típica é em torno de 5.000 Ohm (ou 5kOhm) com tolerância de uns 10%.

    .

  • #11
    Usuário
    Entrada
    05/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0

    Question

    Buenas turma!
    Estou precisando de um! Alguém indica um site confiável para fazer essa compra? No meu caso, tenho ignição - seria aconselhável citar isso na hora da compra? Não quero comprar gato por lebre...
    Abçs e inté.

    Marius - BH
    Nivampiro

  • #12
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    ... Sobre o gajo de além mar, agora consegui me lembrar de um lugar p/ ele procurar as peças: www.ladaparts.ru. Este site russo é bem usado por aqui, e até agora não ouvi nenhuma reclamação do pessoal.
    De Portugal, a Rússia fica mais perto do que o Brasil?
    Ôh pá, estás a variar ou ainda estás borracho?
    Tecla SAP: "Ôh meu camarada, tu tá doido ou ainda tá de porre?"
    De Leiria-Portugal a Moscou-Rússia (não sei se a "ladaparts" fica em Moscou) são "apenas" 4.854 Km. Dá para o gajo ir de NIVA e fazer a revisão lá.
    Agora de Brasília (p.ex.) a Moscou, uns 12.000 Km com uma tremenda "poça d'água salgada" no meio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade