x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/11/2006
    Idade
    50
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Aditivo para óleo




    Pessoal,

    será que esse produto faz tanto "milagre" assim?

    http://www.aditivoautomotivo.com.br/

    Caramba! Tem tanto depoimento falando bem do produto no site! Será que dá pra confiar?

    Abs,
    Marcos

  • #2
    Citação Postado originalmente por mpmassa Ver Post
    Pessoal,

    será que esse produto faz tanto "milagre" assim?

    http://www.aditivoautomotivo.com.br/

    Caramba! Tem tanto depoimento falando bem do produto no site! Será que dá pra confiar?

    Abs,
    Marcos
    mpmassa,

    Se quiser informação sobre Aditivos e protetores contra desgaste, leia o topico que tem muita informação sobre um produto similar.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2817

    Abrs

  • #3

    Minha leiga e humilde opinião:

    Sou muito cético com qualquer tipo de aditivo para óleo.
    Creio eu que qualquer um desses mude as características do óleo. Em cima disso dizer que melhora........ É aí que sou cético.
    Só para início de conversa: Se aumenta em 5x a vida útil das peças, aumenta em 5x a vida útil do motor (lógica né). Agora acreditar.......
    quando era mais novo tive duas (somente duas) experiências com aditivos de óleo: Viajava com meu pai pra SP, e numa dessas viagens o óleo estava baixo. Meu pai saiu de casa e parou no posto pra completar e o frentista ofereceu o b12 (me lembro bem disso). Meu pai colocou 1/2 litro. Na volta a luz do óleo acendeu e alguns dias depois precisou parar pra fazer o motor. Pode ter sido coincidência? Sim. O carro era uma belina2 com motor cht e não me lembro a km.
    Depois disso meu pai com um del rey ap 1.8 com 130mkm resolveu colocar um melhorador de óleo na troca. Não me lembro se era b12 ou outro. Depois disso o carro que nunca consumia óleo passou a baixar o nível. Também pode ter sido coincidência.
    Eu tive uma pampa ap por 220mkm (vendi assim) e nesse período nunca coloquei nenhum aditivo, e só alegria e nem precisava completar entre uma troca e outra e ainda ia rodar muito. Pensando nas 5x de aumento de durabilidade era pro meu motor chegar nos 1.000.000km. Isso é bem difícil (eu acho)
    Talvez para motores mais cansados até ajude pouco, mas eu tenho minhas dúvidas.
    Se alguém tiver alguma experiência com esses aditivos, coloque aqui, imagino que todos nós temos interesse.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #4
    Fiquei interessado em um tal de Militec-1 que tao vendendo no mercado livre. Diz o cara que é um condicionador de metal, diferente do b12, mais parecido com aqule oleo magnatec que custa os dois zoio do cara...
    Vi alguns relatos dizendo que fununcia bem...mas eu tb sou bastante desconfiado disso. Alem de tudo sao 65 reais 250ml!

  • #5
    Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    "... Fiquei interessado em um tal de Militec-1 que tao vendendo no mercado livre..."
    Dilmar, no tópico Aditivo Militec-1, beeeeeeeeeem longo por sinal , o pessoal comenta sobre esse produto desde 2004, e são postados comentários até hoje.
    Através de lá, inclusive, o CAmaRAda Fábio Cotrim ("ex" ESCÓRIA, da "Trilha das Peças"), comercializa o produto.

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de sergio cabral
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Macae/RJ
    Idade
    61
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    adtivo b12

    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Sou muito cético com qualquer tipo de aditivo para óleo.
    Creio eu que qualquer um desses mude as características do óleo. Em cima disso dizer que melhora........ É aí que sou cético.
    Só para início de conversa: Se aumenta em 5x a vida útil das peças, aumenta em 5x a vida útil do motor (lógica né). Agora acreditar.......
    quando era mais novo tive duas (somente duas) experiências com aditivos de óleo: Viajava com meu pai pra SP, e numa dessas viagens o óleo estava baixo. Meu pai saiu de casa e parou no posto pra completar e o frentista ofereceu o b12 (me lembro bem disso). Meu pai colocou 1/2 litro. Na volta a luz do óleo acendeu e alguns dias depois precisou parar pra fazer o motor. Pode ter sido coincidência? Sim. O carro era uma belina2 com motor cht e não me lembro a km.
    Depois disso meu pai com um del rey ap 1.8 com 130mkm resolveu colocar um melhorador de óleo na troca. Não me lembro se era b12 ou outro. Depois disso o carro que nunca consumia óleo passou a baixar o nível. Também pode ter sido coincidência.
    Eu tive uma pampa ap por 220mkm (vendi assim) e nesse período nunca coloquei nenhum aditivo, e só alegria e nem precisava completar entre uma troca e outra e ainda ia rodar muito. Pensando nas 5x de aumento de durabilidade era pro meu motor chegar nos 1.000.000km. Isso é bem difícil (eu acho)
    Talvez para motores mais cansados até ajude pouco, mas eu tenho minhas dúvidas.
    Se alguém tiver alguma experiência com esses aditivos, coloque aqui, imagino que todos nós temos interesse.
    Abraços.

    boa noite, aconteceu comigo, eu tinha um voiage e comecei colocando o famoso B12 no motor um belo dia a luz de oleo ascendeu e em seguida o motor apagou "para sempre" tive que fazer o motor . nunca mas eu coloco o nenhum tipo de adtivo. se fosse bom as concessionaria recomendava. nao recomendo a ninguem.

  • #7
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Mas e esse Militec, será que é bão?













  • #8
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Será que estão desenterrando o tópico ???

  • #9
    Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Minha opinião: se for para melhorar o óleo, o melhor é comprar um óleo "melhorado". (Ficou legal ).
    Tem tanto óleo "aditivado" de fábrica por aí, para quê comprar um produto que pode na pior das hipóteses te obrigar a visitar uma retífica?

    Eu uso o Castrol GTX Alta Quilometragem e estou satisfeito.

    Quanto ao Militec... esse tem história. Se não me engano já teve até gente banida por causa de flame no tópico original.

    Abs,

    Valdomiro

  • #10
    Usuário Avatar de grillo
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Jardim / Campo Grande/MS
    Idade
    45
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    eu uso B12 e nunca tive problemas.....comecei a pensar na situação que um motor trabalha....temperatura + atrito....quanto mais temperatura o óleo "afina" mais...consequentemente terá mais atrito e o desgaste ocorrerá mais cedo....eu aconselho B12 e trocas regulares a cada 3.000 kms ou 6 meses....con certeza garantirá uma vida útil mais longa do seu motor...ok até mais

    Ricardo Grillo - Jeep Clube de Jardim - MS www.econet.com.br/penalama

  • #11
    Citação Postado originalmente por grillo Ver Post
    eu uso B12 e nunca tive problemas.....comecei a pensar na situação que um motor trabalha....temperatura + atrito....quanto mais temperatura o óleo "afina" mais...consequentemente terá mais atrito e o desgaste ocorrerá mais cedo....eu aconselho B12 e trocas regulares a cada 3.000 kms ou 6 meses....con certeza garantirá uma vida útil mais longa do seu motor...ok até mais

    Ricardo Grillo - Jeep Clube de Jardim - MS www.econet.com.br/penalama
    Se fosse pensar assim, o melhor era fazer o motor trabalhar sempre frio! E o que eu sei, com o motor frio é que ocorre o maior desgaste. Os motores são feitos pra trabalhar numa faixa de temperatura "otima". Se sair dessa faixa é bom procurar o problema e não a solução no óleo.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1

    Tribologia

    Ola pessoal , vou opnar nesse tópico , pois sou Eng . Aplicação de Lubrificantes , inclusive trabalho na Interlub www.interlub.com

    O assunto é bastante extenso , portanto vou simplificar minha opnião .

    Jamais usaria um bardal no meu carro se o meu motor estivesse bom.
    As folgas da bronzina , furos etc são projetadoa para trabalhar com óleo na viscosiddae SAE 40 . Se vc coloca bardal , alterou a viscosiddae do óleo .
    O motores possuem vávula termostática para manter a temperatura do motor por volta de 80 graus , ou seja , isso para manter uma estabilidade na viscosidade do óleo .

    aditivos : os aditivos na maioria dos casos são compostos por enxofre , fósforo e cloro , isso mesmo , cloro , então existe um teste Encor corrosão ao cobre da norma ASTM ou DIN para lubrificantes . Imagine o estrago que um determinado aditivo faz no cobre .Portanto aditivo para caixa de engrenagem é diferente para motor .Então na dúvida dos compostos do Militec , jamais colocaria no motor do meu carro .No cambio , considere os sincronizados de bronze e tome sua decisão .

    Aditivos sólidos : a base de bissulfeto de molibdênio

    Funciona bem , porém a granulometria tem que ser abaixo do micron do milímetro , para o filtro não coletar .

    O sólido tem que ter a tecnologia de SUSPENSÃO , senão decanta e gera um estrago terrível , entope tudo .Conclusão , devido essa tecnologia ser super sofisticada , so indico o meu concorrente MOLIKOTE , mas com algumas restrições , só usaria o composto fabricado pela MOLIKOTE da Alemanha , do Brasil não .

    Bem o assunto é longo ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GUIA DE COMPRAS PARA CHEROKEES – XJ, ZJ e WJ
      Por Leo - Beethoven no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 711
      Última resposta: 28/12/2018, 11:53
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade