x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13



    Citação Postado originalmente por MariusJr. Ver Post
    Buenas turma!
    ... No meu caso, tenho ignição - seria aconselhável citar isso na hora da compra? Não quero comprar gato por lebre...
    Abçs e inté.

    Marius - BH
    Nivampiro
    Aconselhável não, necessário.

  • #14
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Potência não, resistência, e o valor não é de 5,12 Ohm, pode multiplicar isso por 1000, já que a resistência típica é em torno de 5.000 Ohm (ou 5kOhm) com tolerância de uns 10%.

    .
    Senhores Moderadores, haveria a possibilidade de ser criada uma categoria "professor" ou "mestre", neste tópico?

  • #15
    Usuário
    Entrada
    05/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0

    Question

    Citação Postado originalmente por Carlão Pinheiro Ver Post
    O rotor para veículos com platinado tem uma potência de 5,12 OHMS a 5,61 OHMS, e o rotor para veículos de ignição eletrônica tem uma potência que varia de 1,00 OHMS a 1,51 OHS.

    Geralmente os rotores têm cores diferentes ou a bobina de resistência é cinza (ignição eletrônica) ou vermelha (platinado) conforme anexo.
    Buenas camaradas!
    Nesse fds meu Niva teve o rotor quebrado - isso mesmo, quebrado! - e me deixou na mão. Isso após ter voltado do mecânico???? e ele ter me cobrado 80 paus pela peça - disse que foi o frete mais não sei o que...
    Será que ele colocou o de platinado no lugar do de ignição, que é o meu caso? O que acontece se houver essa troca? Posso estar perguntando uma grande besteira, mas vou arriscar assim mesmo...
    Outra coisa : tenho visto sempre rotores de superfície da cor preta e esse que ele pôs é da cor cinza - a superfície cinza, não a bobina de resistência. Meus amigos que me resgataram nunca tinham visto dessa cor...alguém conhece? Será que era um produto Tabajara?
    No aguardo...
    Abçs e inté.

    Marius - BH
    Nivampiro

  • #16
    Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MariusJr. Ver Post
    Nesse fds meu Niva teve o rotor quebrado - isso mesmo, quebrado! - e me deixou na mão. Isso após ter voltado do mecânico????
    Marius,

    Que parte do rotor quebrou? O rotor desse distribuidor é aparafusado na base, se o mecânico apertar demais quebra ou fragiliza a peça. Se quebrou em volta dos parafusos, pode pedir o dinheiro de volta.

    Citação Postado originalmente por MariusJr. Ver Post
    Será que ele colocou o de platinado no lugar do de ignição, que é o meu caso? O que acontece se houver essa troca?
    Bem, nesse caso você teria problemas elétricos.

    Citação Postado originalmente por MariusJr. Ver Post
    Outra coisa : tenho visto sempre rotores de superfície da cor preta e esse que ele pôs é da cor cinza - a superfície cinza, não a bobina de resistência.
    Usei um rotor desse material cinza, não tive problemas. Troquei em manutenção preventiva normal.

    Abraços!

    Valdomiro

  • #17
    Citação Postado originalmente por MariusJr. Ver Post
    "... tenho visto sempre rotores de superfície da cor preta e esse que ele pôs é da cor cinza ... Meus amigos que me resgataram nunca tinham visto dessa cor...alguém conhece? Será que era um produto Tabajara? ..."
    CAmaRAda, se é "Tabajara" eu não vou saber te responder , mas eu espero que não seja, pois o novo que eu comprei também é cinza .
    Bom, comprei na Apoio 4x4, e o Albino - até onde eu sei - vende produtos de procedência ...
    Também não posso nem opinar sobre o funcionamento , pois o "bichinho" ainda tá parado ...

    []'s

  • #18
    Citação Postado originalmente por MariusJr. Ver Post
    Buenas camaradas!
    Nesse fds meu Niva teve o rotor quebrado...Será que ele colocou o de platinado no lugar do de ignição, que é o meu caso?
    Caso houvesse diferença de raio (para maior) bastaria uma partida do motor para voar pedaço de rotor e até tampa. Ou seja, se quebrou só depois de um tempo a causa mais provável foi algum desajuste no encaixe da tampa, mola de fixação com pouca pressão, parafusos do rotor soltos, ou coisa do tipo.

    Citação Postado originalmente por MariusJr. Ver Post
    O que acontece se houver essa troca?
    Em termos práticos, simplesmente nada!

    .

  • #19
    Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Em termos práticos, simplesmente nada!
    Sukis, não faria diferença na qualidade da centelha, especialmente com velas já um pouco mais gastas?

  • #20
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Ôh pá, estás a variar ou ainda estás borracho?
    Tecla SAP: "Ôh meu camarada, tu tá doido ou ainda tá de porre?"
    De Leiria-Portugal a Moscou-Rússia (não sei se a "ladaparts" fica em Moscou) são "apenas" 4.854 Km. Dá para o gajo ir de NIVA e fazer a revisão lá.
    Agora de Brasília (p.ex.) a Moscou, uns 12.000 Km com uma tremenda "poça d'água salgada" no meio.
    Ops, tá difícil a comunicação... eu perguntei o que é mais longe, Leiria-Moscou ou Leiria-Tamboril???
    E só hoje vi que respondi sobre a TAMPA do distribuidor, quando a pergunta era sobre o ROTOR...
    Agora sei porque dormi no sofá...

  • #21
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Nenhuma!



    Potência não, resistência, e o valor não é de 5,12 Ohm, pode multiplicar isso por 1000, já que a resistência típica é em torno de 5.000 Ohm (ou 5kOhm) com tolerância de uns 10%.

    .
    Se o mestre Sukys falou, assino em baixo.

    PS: apenas passei o que recebi em um e-mail.

  • #22
    Citação Postado originalmente por VKASP Ver Post
    Sukis, não faria diferença na qualidade da centelha, especialmente com velas já um pouco mais gastas?
    Velas gastas? Se entender por isso o desgaste dos eletrodos, é só reajustar o gap que a vela fica nova!
    Agora, se entender por "velas gastas" eventual problema de isolação ou condutividade... lixo.

    Sobre a resistência que existe no rotor, sua função principal é limitar picos de corrente no enrolamento secundário da bobina, coisa que com o tempo (e bota tempo nisso) pode danificar o enrolamento caso não exista nenhuma resistência em série.
    A outra função deste resistor tem a ver com supressão de ruídos, que é a mesma função da resistência que existe em cabos ou chupetas resistivas.
    Se alguns kOhm a mais ou a menos fizessem diferença, a simples troca de cabos resistivos por não-resistivos seria o suficiente para alterar o funcionamento do motor, e parafraseando o padre Quevedo, "esso non ecxiste"

    .

  • #23
    Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Idade
    43
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Camaradas, ja comprei o rotor novo, comprei de um fiat 127 não sei se tem esse modelo ai no brasil mas é um fiat bem popular em portugal, deu certinho e a funcionar a 100% custou 6€ deve dar ai uns $18 reais.

    Pedi a informaçao a ladapart.ru que por sinal não é em moscovo mas sim em st petersbourgh, inclusive pedi para me enviarem um distribuidor electronico unidade de controlo bobine etc para tentar adpatar no niva mas ate agora ainda nao recebi resposta....

  • #24
    Citação Postado originalmente por mnunes Ver Post
    Camaradas, ja comprei o rotor novo, comprei de um fiat 127 não sei se tem esse modelo ai no brasil mas é um fiat bem popular em portugal, deu certinho e a funcionar a 100% custou 6€ deve dar ai uns $18 reais.

    Pedi a informaçao a ladapart.ru que por sinal não é em moscovo mas sim em st petersbourgh, inclusive pedi para me enviarem um distribuidor electronico unidade de controlo bobine etc para tentar adpatar no niva mas ate agora ainda nao recebi resposta....
    O motor dos NIVAS é baseado no motor do Fiat 124. Por aí, talvez, você consiga outras peças nas autorizadas Fiat.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade