x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1

    Question Farol auxiliar no teto - legislação




    Acionei a pesquisa e não pude achar menção a esta dúvida:
    Qual é a legislação a respeito disto?
    É possível colocar qualquer número?
    Tem de usar capas nos faróis no bagageiro?
    Ouvi dizer que é vetado colocar faróis ali e a única exceção é a pick-up Fiat que veio de fábrica. Se não me engano é a Trekking.
    Alguém tem alguma informação ou me direcionar ao tópico?

  • #2
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Buke Ver Post
    Acionei a pesquisa e não pude achar menção a esta dúvida:
    Qual é a legislação a respeito disto?
    É possível colocar qualquer número?
    Tem de usar capas nos faróis no bagageiro?
    Ouvi dizer que é vetado colocar faróis ali e a única exceção é a pick-up Fiat que veio de fábrica. Se não me engano é a Trekking.
    Alguém tem alguma informação ou me direcionar ao tópico?
    O q sei é q só sao permitidos dois faróis acima da linha dos faróis originais e só de fábrica mesmo como no caso das pickups que vc citou... mas a maioria do pessoal que tem usa um "artifício" pra evitar encrenca, q é mantê-los desconectados e só plugar em caso de necessidade ou na trilha... assim, se um guarda falar algo, vc pode argumentar que está desligado ou não funciona. Eu mesmo tenho 4 milhas "animais" no bagageiro e nunca tive problemas...

    []s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #3
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    O q sei é q só sao permitidos dois faróis acima da linha dos faróis originais e só de fábrica mesmo como no caso das pickups que vc citou... mas a maioria do pessoal que tem usa um "artifício" pra evitar encrenca, q é mantê-los desconectados e só plugar em caso de necessidade ou na trilha... assim, se um guarda falar algo, vc pode argumentar que está desligado ou não funciona. Eu mesmo tenho 4 milhas "animais" no bagageiro e nunca tive problemas...

    []s
    X 2
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -niva-005.jpg  

  • #4
    Srs, é pra ficar bonito ou pra iluminar de verdade?
    Já tive quatro milhas no bagageiro do meu primeiro Niva, e dois no teto da F-75, e na minha opinião não iluminavam quase nada. Além de iluminar o capô e refletir bem na vista. Ou seja, é pior com eles acessos.
    A única vantagem é que no Niva serve pra iluminar o motor quando quebra a noite...
    No SdeP tenho dois milhas no para-choque que iluminam beeeem melhor, sem ofuscar.
    Agora se é só pra bonito deixa desligado...

  • #5

    Estética

    Na minha opinão o apelo é mais estético. Agora lembro de uma ocasião que estes faróis ajudarem pacas na procura de uma árvore para amarrar o cabo do guincho no meio do mato. Depois tivemos de procurar pedaços de toco, galhos e se não fosse os faróis no alto, acho que tínhamos catado as cegas. Os faróis eram redondos enormes. Importados.
    4X4 Brasil

  • #6
    Pelo que sei dessa lei, qualquer veículo pode ter quantos faróis quiser e não se pode usar (ligado) em vias públicas, a não ser que esteja iluminando o chão.
    Ou algo do tipo,hehehehe

    Coloquei 2 no bagageiro recentemente e ilumina muitooooooo! De noite em rodovia deserta é a melhor coisa!!! Se ligo as milhas de baixo então, parece um disco voador,kkkkk...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -farois-de-milha-no-bagageiro-001.jpg  

  • #7
    Senhores

    Mais uma vez estou colocando uma copia de um Telex enviado aos Camaradas do Niva.

    Alem de somente ser permitida a utilizaçao de dois farois de milha,os mesmos so devem ligar e desligar junto com farol alto.

    Apesar de se referir a pick up,se estende a qualquer veiculo.

    Farol de Milha



    DIRETORIA COMERCIAL Betim, 12 de junho de 1991
    GERÊNCIA GERAL VENDAS GGV. 003/91









    REF.: FAROL DE LONGO ALCANCE SOBRE CAPOTA









    Prezado Cliente,





    Encaminhamos, anexo uma correspondência do Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN – que atesta não haver nenhum impedimento legal quanto ao uso de faróis de longo alcance acima da capota de veículos tipo pick-up.



    Sugerimos que esta circular, devidamente acompanhada de seu anexo, seja guardada para dirimir eventuais duvidas junto aos órgãos de fiscalização.







    Cordialmente



    A. SORRENTINO




    0527.1328

    +

    311192SSPBA BR

    611217CNTR BR



    DO: DENATRAN

    AO: DETERAN/MG



    TLX NR 464/91 BRASILIA/DF – 24/05/97



    SENHOR DIRETOR GERAL



    REFERENTE DUVIDAS SUSCITADAS ATRAVES TLX NR 003/GAB/91-DETRAN/MG, SOBRE LEGALIDADE USO FAROL LONGO ALCANCE INSTALADOS SUPORTE LOCALIZADOS ACIMA DA CAPOTA (CONSULTA FIAT), INFORMAMOS NÃO EXISTIR NENHUMA PROIBIÇAO LEGISLAÇAO DE TRANSITO QUANTO A LOCALIZAÇAO DESSE DISPOSITIVO ASSIM INSTALADO, ESPECIALMENTE NA RESOLUÇAO 692/88-CONTRAN, DESDE QUE RESPEITADOS, NO MINIMO, OS SEGUINTES PARAMETROS:



    · NO MAXIMO DUAS UNIDADES E COM LUZ DE COR BRANCA.,

    · SOMENTE PODEM SER INSTALADOS VOLTADOS PARA A DIANTEIRA DO VEICULO, DE MODO QUE A LUZ EMITIDA NÃO PERTURBE O CONDUTOR DIRETA OU INDIRETAMENTE ATRAVES DOS ESPELHOS RETROVISORES E/OU OUTRAS SUPERFICIES REFLETIVAS DO VEICULO.,

    · PROIBIDO SEU USO NAS VIAS PROVIDAS DE ILUMINAÇAO PUBLICA E DE FORMA A PERTURBAR A VISAO DOS CONDUTORES QUE TRANSITAREM EM SENTIDO OPOSTO.,

    · NÃO PODERAO ULTRAPASSAR OS LIMITES EXTERNOS APRESENTADOS PELOS FAROIS DE LUZ BAIXA, OU SEJA, NÃO PODERAO ESTAR MAIS PROXIMOS DA EXTREMIDADE LATERAL DO VEICULO DO QUE OS FAROIS DE LUZ BAIXA.,

    · NO MOMENTO DA PASSAGEM DOS FACHOS DE LUZ ALTA AOS FACHOS DE LUZ BAIXA, DEVEM SER DESLIGADOS SIMULTANEAMENTE TODOS OS FAROIS DE LUZ ALTA E DE LONGO ALCANCE.,

    · DEVERAO ESTAR FIXADOS DE MODO QUE SUA REGULAGEM NÃO DEVE SE ALTERAR EM CONDICOES NORMAIS DE OPERACAO DO VEICULO.



    ATENCIOSAMENTE,



    KASUO SAKAMOTO

    DIRETOR DO DENATRAN



    NNNNN

    T/NAIR

    R/TTTTT+

    311192SSPBA BR

    611217CNTR BR


    Espero ter ajudado,apesar de ter tambem 4 instalados na parte dianteira e dois na traseira do bagageiro.
    [ ] s
    Peter

  • #8
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Srs, é pra ficar bonito ou pra iluminar de verdade?
    Já tive quatro milhas no bagageiro do meu primeiro Niva, e dois no teto da F-75, e na minha opinião não iluminavam quase nada. Além de iluminar o capô e refletir bem na vista. Ou seja, é pior com eles acessos...
    No meu caso, iluminam sim... as estradinhas que dão acesso a minha casa em Atibaia não tem iluminação nenhuma e esses faroletes no bagageiro ajudam muito... mas realmente eles iluminavam o capô e até o painel... resolvi isso colocando fitas espelhadas na parte de baixo deles (corte tipo "lua crescente")... ficou bem melhor... mas olhando de perto ficou "feinho" ... no quebra-matos tenho faróis de neblina que tb são bastante úteis... não dispenso nem um nem outro.

    []s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #9
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    No meu caso, iluminam sim... as estradinhas que dão acesso a minha casa em Atibaia não tem iluminação nenhuma e esses faroletes no bagageiro ajudam muito... mas realmente eles iluminavam o capô e até o painel... resolvi isso colocando fitas espelhadas na parte de baixo deles (corte tipo "lua crescente")... ficou bem melhor... mas olhando de perto ficou "feinho" ... no quebra-matos tenho faróis de neblina que tb são bastante úteis... não dispenso nem um nem outro.

    []s
    Segue foto deles acesos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -nivazul-5.jpg  
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #10
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Segue foto deles acesos
    NivaBlue ou um OVNI

    Caraca..........isso em São Tomé das Letras... no alto do morro...KKKKKKK...já pensou???????????

    Abs

  • #11
    Ah eu tenho no Brucutu, são dois no quebra mato e mais 4 no bagageiro...

    foto:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00335.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    NivaBlue ou um OVNI

    Caraca..........isso em São Tomé das Letras... no alto do morro...KKKKKKK...já pensou???????????

    Abs
    Pô... é mesmo... ! Pena que já exista um "Ovniva" no RJ...
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade