x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Reforço diferencial dianteiro




    Boas pessoal,num topico falei de um "reforço" para o diferencial dianteiro...
    Vi este reforço num niva cá em portugal,e consistia numa espécie de abraçadeira que fixava a posição do diferencial,fazendo com que não oscilasse e deixando assim de partir os apoios..
    Infelizmente so possuo duas fotos (bem mazinhas) do mesmo..e tão cedo não vou conseguir mais detalhes..por isso vinha apelar a quem aqui tem algo parecido/igual que de umas dicas,e se possivel esquemas...
    Aqui fica um quote de um usuário que fez algo que julgo ser identico:

    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Rones, eu reforcei o apoio do meu diferencial , da seguinte forma .

    Fiz uma tampa de chapa de ferro de uns 3 a 4 mm de espessura , igualzinha a tampa de alumínio , que vai embaixo do diferencial .

    Troquei a de alumíno por essa .
    Fiz um contorno de chapa em volta , também soldada .

    Ficou uma tampa tipo berço .

    Aí possibilitou eu soldar uma cantoneira que segura o diferencial que fica apoiada e parafusada na parte superior do coxim .
    Aqui ficam as imagens:





    Já agora..este apoio era de um 1.9D não sei ate que ponto os 1.6/1.7 sao iguais..

    Nem de proposito..anda a ver umas fotos de niva e achei um "reforço" com a mesma finalidade..este sera bem mais facil e menos elaborado..mas não sei até que ponto,tão eficiente:

    4X4 Brasil
    Lada Niva 95 1.9D Tinga (Portugal)

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Bom dia , realmente eu estou devendo as fotos do esquema, mas agora em dezembro eu tiro algumas e posto aqui .

  • #3
    Skinnie,
    http://www.natal4x4.com.br/ideia_29.htm

    Tinha outro, acho que aqui no fórum mesmo... mas não achei...

  • #4
    são todas soluções diferentes mas com um mesmo objectivo..resta saber qual a melhor..mas obrigado por ter postado..ja tinha navegado muito nessa pagina e nunca tinha visto essa adaptaçao..
    Lada Niva 95 1.9D Tinga (Portugal)

  • #5
    Diversos mecanicos dizem a mesma coisa: esqueça isso, o original é bom e aguenta mais que o adaptado.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Diversos mecanicos dizem a mesma coisa: esqueça isso, o original é bom e aguenta mais que o adaptado.

    não é sempre assim amigo..talvez na maioria dos casos assim seja..nem tudo o que vem de fábrica é bom..pois está projectado para um certo custo..
    Quem bolou a solução das minhas fotos..ja partiu diversas vezes os apoios...e disse me que depois desta solução nunca mais partiu...
    E já ouvi mais relatos dizendo o mesmo..e antes prevenir que remediar..
    Lada Niva 95 1.9D Tinga (Portugal)

  • #7
    Usuário Avatar de Freitas
    Entrada
    27/02/2006
    Local
    CAMPINAS/SP
    Idade
    52
    Posts
    140
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    SKINNIE da uma olhada nestas fotos
    o esquema deve ser esse ou algo parecido

    http://autos.ph.groups.yahoo.com/gro...os/browse/cb9e


    Freitas
    Niva Figurinha
    90/91 GNV
    Campinas.

  • #8
    amigo nao tem como alojar as fotos noutro sitio?não estou registado..nao da para ver :S
    Lada Niva 95 1.9D Tinga (Portugal)

  • #9
    Usuário Avatar de Freitas
    Entrada
    27/02/2006
    Local
    CAMPINAS/SP
    Idade
    52
    Posts
    140
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Segue algumas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -suporte-diferencial-1.jpg   -suporte-diferencial-2.jpg   -suporte-diferencial-3.jpg   -suporte-diferencial-4.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de Freitas
    Entrada
    27/02/2006
    Local
    CAMPINAS/SP
    Idade
    52
    Posts
    140
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Mais algumas aqui
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -suporte-diferencial-5.jpg   -suporte-diferencial-6.jpg   -suporte-diferencial-7.jpg   -suporte-diferencial-8.jpg   -suporte-diferencial-9.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de Freitas
    Entrada
    27/02/2006
    Local
    CAMPINAS/SP
    Idade
    52
    Posts
    140
    Agradecimentos: 0
    Agora acabou mais é mais uma boa ideia.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -suporte-diferencial-10.jpg   -suporte-diferencial-11.jpg   -suporte-diferencial-12.jpg   -suporte-diferencial-13.jpg  

  • #12
    algo desse genero sim..essa parece me a solução mais elaborada de todas..talvez opte por fazer essa..ainda tenho de falar com o meu pai..também..alguem daqui tem esse reforço montado?
    As duas pessoas cá em portugal que conheço que tem/tiveram disseram me que costumavam partir apoios muita vez (devido ao todo terreno exigente) e que com isso solucionou..mas como toda a adaptação,pode ser preciso algum cuidado especial,ou ter algum efeito negativo..
    Quem me vendeu o niva,diz que o diferencial da frente trabalha com extrema precisao..e que ao minimo empeno,ou começa a partir rolamentos e coisas do genero (peço desculpa por não saber nomes das peças,mas ainda sou verdinho no campo da mecanica)
    4X4 Brasil
    Lada Niva 95 1.9D Tinga (Portugal)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade