x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0



    eu tenho 8 no bagageiro......
    nunca tive problema, e eles tem sempre a eletrica ligada...
    entendo que pela lei, quando se diz farol/farolete/iluminação, seja os mesmos ligados e funcionando....

    a policia nunca nem me perguntou sobre os mesmos.
    Abraços

  • #14

    Faroletes

    Soldier, tu notas uma caída bem razoável da bateria com todos acesos?
    Quanto tempo será que dá pra andar com eles ligados até que dê tilt na bateria ou no alternador?
    Fica show todos ligados.
    Quanto a este negócio de legislação, é interessante notar que o meu Niva é o Pantanal e portanto saiu de fábrica com o bagageiro Keko, que tem por sua vez lugar para quatro faróis auxiliares. Agora eu pergunto: pq tem 4 se só pode 2? É só para escolher se bota juntos ou separados? Estranho, pq o Niva Pantanal deve ter passado por uma espécie de vistoria no projeto de lançamento e devem ter visto os 4 pedestais de farolete. Se a lei é posterior ao lançamento do Pantanal, ele por ser mais antigo é exceção. Aliás, todos os bagageiros saem até hojecom aqueles 4 lugares de espera dos faroletes. Se não pode, pq fabricam assim?
    Uma outra coisa: grande parte dos veículos off-roads modificados não resistem a uma vistoria mais acurada. Modificações no projeto de fábrica gera multa. Por exemplo: rodas mais largas, pneus para fora, suporte de estepe, altura modificada e etc, etc. Se os policiais de cidade ou estrada querem eles acham algo, com certeza. Pra fazer estas modificações teria de fazer uma vistoria no veículo por engenheiro e obter um laudo do Imetro. No certificado tem de constar: VEÏCULO MODIFICADO.
    O objetivo deste papo é fornecer alguma munição para contestação caso sejamos alvo de fiscalização nas estradas.

  • #15
    Citação Postado originalmente por Buke Ver Post
    Soldier, tu notas uma caída bem razoável da bateria com todos acesos?
    Quanto tempo será que dá pra andar com eles ligados até que dê tilt na bateria ou no alternador?
    Fica show todos ligados.
    Quanto a este negócio de legislação, é interessante notar que o meu Niva é o Pantanal e portanto saiu de fábrica com o bagageiro Keko, que tem por sua vez lugar para quatro faróis auxiliares. Agora eu pergunto: pq tem 4 se só pode 2? É só para escolher se bota juntos ou separados? Estranho, pq o Niva Pantanal deve ter passado por uma espécie de vistoria no projeto de lançamento e devem ter visto os 4 pedestais de farolete. Se a lei é posterior ao lançamento do Pantanal, ele por ser mais antigo é exceção. Aliás, todos os bagageiros saem até hojecom aqueles 4 lugares de espera dos faroletes. Se não pode, pq fabricam assim?
    Uma outra coisa: grande parte dos veículos off-roads modificados não resistem a uma vistoria mais acurada. Modificações no projeto de fábrica gera multa. Por exemplo: rodas mais largas, pneus para fora, suporte de estepe, altura modificada e etc, etc. Se os policiais de cidade ou estrada querem eles acham algo, com certeza. Pra fazer estas modificações teria de fazer uma vistoria no veículo por engenheiro e obter um laudo do Imetro. No certificado tem de constar: VEÏCULO MODIFICADO.
    O objetivo deste papo é fornecer alguma munição para contestação caso sejamos alvo de fiscalização nas estradas.
    Só para esclarecer, os bagageiros da Keko não equipavam, originalmente, os Niva Pantanal. Aliás, a Keko sequer existia, nesta época, ao menos como fabricante consagrada de acessórios para veículos 4x4. Os bagageiros que equipavam os Pantanal eram pequenos, ocupavam cerca de um terço do teto, na parte traseira do mesmo, e eram parafusados diretamente no teto (observe os Nivas que tem 4 furos no teto, fechados com parafusos, ou massa, ou algo parecido). Veja a foto anexa, é pequena, mas dá para ter uma idéia.

    Quanto aos faróis, a legislação é clara: são permitidos dois de neblina e dois de longo alcance. Nenhum deles pode estar acima dos faróis originais do carro, e os de longo alcance só podem acender quando forem acionados os faróis altos. Há também a determinação de uma distância mínima entre os faróis.

    Entretanto, parece que os guardas toleram os faróis instalados nos bagageiros, desde que fique claro que não poderão ser acionados nas estradas. A melhor e mais simples forma de seguir esta norma é instalar uma conexão, que deverá estar sempre desligada, sendo conectada somente quando em uso, nas trilhas, ou em estradas desertas, como faz o nosso amigo Soldier.
    Imagens Anexas -niva_rc.jpg 

  • #16

    Teima

    Sem querer teimar, mas já teimando... sou o segundo dono deste Niva e ele saiu da revenda com o bagageiro, o parachoque traseiro de impulsão e o quebra-mato, todos Keko. Não há sinal algum de furos no teto. Conheci pelo menos 4 unidades assim. A Keko já era tradicional a muito tempo na feitura de acessórios para caminhão. Lembro bem disto e bem antes do advento Niva Pantanal. Li aqui mesmo neste Fórum que a Keko foi parceira da Lada na feitura do Pantanal no que tange a ferros externos e que há pouco tinha parado de fabricá-los para o Niva. Espero que alguém venha em meu socorro ou que venha fortalecer o corridão que levei...

  • #17

    keko

    Quanto a fundação da Keko tem este informe no site da mesma,agora se ja fabricava para a Lada Brasil ,é outra historia.

    Sobre a Keko

    Fundada em abril de 1986, hoje a Keko é líder nacional na fabricação de acessórios para veículos utilitários, com destaque para a criação de nichos de mercado. Por muitas vezes a marca estabeleceu tendência em seu segmento, onde se destaca pelo alto espírito de inovação, design dos produtos, engenharia e produção. Responsável pela geração de 360 empregos diretos, conta com uma estrutura de 12 mil metros quadrados entre a Matriz e o Centro de Distribuição, instalados em Caxias do Sul (RS), e a Filial de São Paulo.
    [ ] s
    Peter

  • #18
    Buke

    Da uma olhada nos site da Bomer referente ao Niva Pantanal.http://http://www.bomer.com.br/carac_niva_pantanal.htm

    Na foto aparece o bagageiro ao qual o Gil se referia.
    Imagens Anexas -niva_pantanal.jpg 
    [ ] s
    Peter

  • #19
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Buke Ver Post
    Soldier, tu notas uma caída bem razoável da bateria com todos acesos?
    Quanto tempo será que dá pra andar com eles ligados até que dê tilt na bateria ou no alternador?
    Fica show todos ligados.
    Quanto a este negócio de legislação, é interessante notar que o meu Niva é o Pantanal e portanto saiu de fábrica com o bagageiro Keko, que tem por sua vez lugar para quatro faróis auxiliares. Agora eu pergunto: pq tem 4 se só pode 2? É só para escolher se bota juntos ou separados? Estranho, pq o Niva Pantanal deve ter passado por uma espécie de vistoria no projeto de lançamento e devem ter visto os 4 pedestais de farolete. Se a lei é posterior ao lançamento do Pantanal, ele por ser mais antigo é exceção. Aliás, todos os bagageiros saem até hojecom aqueles 4 lugares de espera dos faroletes. Se não pode, pq fabricam assim?
    Uma outra coisa: grande parte dos veículos off-roads modificados não resistem a uma vistoria mais acurada. Modificações no projeto de fábrica gera multa. Por exemplo: rodas mais largas, pneus para fora, suporte de estepe, altura modificada e etc, etc. Se os policiais de cidade ou estrada querem eles acham algo, com certeza. Pra fazer estas modificações teria de fazer uma vistoria no veículo por engenheiro e obter um laudo do Imetro. No certificado tem de constar: VEÏCULO MODIFICADO.
    O objetivo deste papo é fornecer alguma munição para contestação caso sejamos alvo de fiscalização nas estradas.
    Cara, no meu caso não sinto qualquer diferença... com o carro funcionando, a bateria não pode fraquejar... caso contrário o problema é o alternador ou a instalação não está bem feita ... tanto que se vc desconectar a bateria com o carro funcionando o alternador tem que suportar e não deve enfraquecer a parte elétrica... agora com o carro desligado, evito ligar ou se extremamente necessário, por pouco tempo.

    Em relação ao bagageiro do Pantanal, todos os que conheci tem o bagageiro pequeno, de dois trilhos parecido com o da antiga Parati GL... ou, como nas fotos que o Gil e o Peter postaram... mas, porém, entretanto, todavia, como os modelos da Lada eram muito "customizados" digamos assim, pode ser que algúm possa ter tido essa adaptação antes de sair da revenda, vai saber.

    Abraço!
    4X4 Brasil Razão: Correção
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #20
    Citação Postado originalmente por Buke Ver Post
    ..................lembro de uma ocasião que estes faróis ajudarem pacas na procura de uma árvore para amarrar o cabo do guincho no meio do mato. Depois tivemos de procurar pedaços de toco, galhos e se não fosse os faróis no alto, acho que tínhamos catado as cegas............
    Neste caso concordo com você, a luz fica mais espalhada. Por este motivo, e por refletir no capô é que afirmo que mais atrapalha do que ajuda.
    Se querem iluminar a estrada, na minha opinião, melhor instalar no para-choque.
    Mas fica bonito...

  • #21
    Citação Postado originalmente por Buke Ver Post
    "... bagageiro Keko, que tem por sua vez lugar para quatro faróis auxiliares. Agora eu pergunto: pq tem 4 se só pode 2? É só para escolher se bota juntos ou separados? ... Aliás, todos os bagageiros saem até hoje com aqueles 4 lugares de espera dos faroletes. Se não pode, pq fabricam assim? ...
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    "... Quanto aos faróis, a legislação é clara: são permitidos dois de neblina e dois de longo alcance. Nenhum deles pode estar acima dos faróis originais do carro, e os de longo alcance só podem acender quando forem acionados os faróis altos. Há também a determinação de uma distância mínima entre os faróis ... A melhor e mais simples forma de seguir esta norma é instalar uma conexão, que deverá estar sempre desligada, sendo conectada somente quando em uso, nas trilhas ...
    Os Santo-Antônios das Picapes também têm suporte para os faróis auxiliares mas, pra elas, PARECE que a legislação permite o uso acima da linha dos faróis do carro , apenas mantendo o número máximo de 2, embora alguns desses "Santo-Antônios" tenha suporte pra 4 (ou mais) faróis... Por que? Como sugeriu o CAmaRAda Buke, para escolher se instala-os juntos ou mais afastados. Se quiser colocar os 4, até pode: Só não pode acender ! Como citou o CAmaRAda Gil, FARÓIS DESCONECTADOS NÃO SÃO CONSIDERADOS FARÓIS INSTALADOS, e você pode mantê-los na viatura para usá-los onde realmente é preciso e não atrapalham ninguém. Ou seja: NA TRILHA !

    []'s

  • #22
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    "... Pena que já exista um "Ovniva" no RJ ...
    O citado OVNINA, pertence ao CAmaRAda Maurício,
    também conhecido como "O ilumindado" (não sei porque ) e possui nada menos que 23 faróis !!!!

    Segue postagem que ele fez em outra lista (Achei tão interessante que havia salvo no HD).

    OBS. Sobre a e eficiência do uso de "faróis no teto", "o iluminado" dá um toque bem legal (o grifo é meu):

    KAROS KAMALADAS
    QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCES !

    Keridos , o GIL tá certo ! Cuidado com a legislação.

    Realmente tenho um monte de faróis no carro , MAS é preciso estar atento para duas coisas :
    1o.) a parte técnica ( elétrica)
    2o.) a parte legal

    Os faróis que tenho no carro, ao contrário do que muitos possam pensar, não foram todos comprados.
    Muitos foram ganhos de amigos ou sobraram de outros carros que tive.
    Mas mesmo assim, NÃO são para serem usados ao MESMO TEMPO, embora a instalação elétrica do OVNIVA o permita fazê-lo.
    O motor é AP 2000 com alternador de 90 AH, duas baterias e toda a instalação protegida por relês e dijuntores térmicos que desarmam em qq acidente ou sobrecarga.
    Os faróis de longo alcance HELLA com lâmpadas de 100 W estão conectados aos altos do carro , conforme manda a legislação. Há farós auxiliares baixos (um par) faróis auxiliares para as laterais da pista (um par) afinal , no off road , ao contrário da estrada , nem sempre o melhor caminho está na frente, e sim pelas laterais. Um par de neblina amarelos para baixo e outo um pouco mais altos (mas mantendo o foco abaixo dos 30 cm recomendáveis nessa circunstância, e um neblina amarelo na traseira , apontado pra baixo , só para sinalizar e servir de guia para os veículos que vem atrás na trilha. No para choque traseiro ainda há dois pares de milhas , conectados com as lanternas de ré e que dão uma ótima visibilidade quando , na cidade ou na trilha se precisa ir pra trás, em manobras ou mesmo guiar assim por pura falta de espaço para manobras. No bagageiro há quatro auxiliares de 100 W cada, pra frente, muito úteis na travessia de rios mais profundos, quando os faróis colocados na altura normal (originais) se tornam pouco úteis e até desaconselhável seu uso para se evitar curtos. Nas laterias do bagageiro , um em cada lado ,úteis para troca de pneus ou mesmo para iluminação guiada (pela mão) nas laterias ou qq outro ponto em qq direção . No bagageiro , atrás, dois auxiliares de 100 W ( CEGA BURROS) , acionados manualmente para manobras em ré, para sinalizar pra trás e para defesa daqueles educados que colam na tua traseira e ficam com os FARÓIS ALTOS LIGADOS, FORÇANDO PASSAGEM !

    É claro , SÃO PROIBIDOS ! COMO FORÇAR PASSAGEM
    (e TAMBÉM DESVIAR O DINHEIRO PÚBLICO, TRAFEGAR SEM VISTORIA OBRIGATÓRIA - O QUE QUASE TODAS VIATURAS POLICIAIS FAZEM e outras cositas mais! ).

    No total : 23 faróis ! TODOS OS AUXILIARES TÊM CAPA PROTETORA !
    Quando da vistoria no DETRAN, saem todos (menos os HELLAS) pois são
    conectados com plugs macho-fêmea, de rápida remoção.

    VEJAM BEM . Só estou relatando o que fiz!
    Não estou aconselhando a NINGUÉM que o faça !
    Cada um, pense e aja como achar melhor, Respeitando a si, Respeitando aos outros e Responsabilizando-se por seus atos !

    VIDA LONGA E PRÓSPERA A TODOS
    ABRAÇOS KAMALADAS

    Maurício P.O. - OVNIVA ( O ILUMINADO) - RJ
    []'s

  • #23
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    O citado OVNINA, pertence ao CAmaRAda Maurício,
    também conhecido como "O ilumindado" (não sei porque ) e possui nada menos que 23 faróis !!!!
    "IluminDADO"

    Foi erro de digitação ou foi trocadilho pq o cara é cheio de luzes

    []s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #24
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    " ... "IluminDADO" Foi erro de digitação ou foi trocadilho pq o cara é cheio de luzes .... "
    Putz !!!!!!!
    Foi erro de digitação mesmo . . .

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade