x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 129
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/04/2008
    Idade
    44
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Quero um Niva mas estou com dúvidas...




    Turma,

    Tenho feito algumas pesquisas na internet e tenho podido notar que vocês são como uma "referência" quando o assunto é 4x4.

    Como estudo a possibilidade de vir a comprar um, gostaria da ajuda para tirar algumas dúvidas:

    1. Vocês têm idéia de quantos NIVA ainda circulam pelo Brasil (mais ou menos)?
    2. Existe seguro (ou faz sentido fazer) para o NIVA?
    3. Normalmente ele é um carro que requer muita manutenção? Quais os principais cuidados?
    4. Existe NIVA com ar-condicionado?
    5. Vocês recomendariam um NIVA TAMBÉM para usar no dia-a-dia?

    Obrigado e um abraço,

    Paulo Felix
    A caminho de um 4x4

  • #2
    Citação Postado originalmente por paulofelix Ver Post
    Turma,

    Tenho feito algumas pesquisas na internet e tenho podido notar que vocês são como uma "referência" quando o assunto é 4x4.

    Como estudo a possibilidade de vir a comprar um, gostaria da ajuda para tirar algumas dúvidas:

    1. Vocês têm idéia de quantos NIVA ainda circulam pelo Brasil (mais ou menos)?
    2. Existe seguro (ou faz sentido fazer) para o NIVA?
    3. Normalmente ele é um carro que requer muita manutenção? Quais os principais cuidados?
    4. Existe NIVA com ar-condicionado?
    5. Vocês recomendariam um NIVA TAMBÉM para usar no dia-a-dia?

    Obrigado e um abraço,

    Paulo Felix
    A caminho de um 4x4

    Amigo,

    Se vc ainda tem dúvida, vc não quer um NIVA!
    Mesmo assim, vamos tentar esclarecer as dúvidas:

    1. Não faço idéia de qtos...
    2. Sim, existe e se existe sempre é bom ter...principalmente para colisão, pois para roubo nem tanto. Eu nunca ouvi falar de alguém que teve o NIVA furtado.
    3. Manutenção como todo carro, e os mesmos cuidados de qualquer carro ou máquina.
    4. Sim...a maioria adaptados creio eu, de fábrica não sei, talvez os últimos a serem lançados.
    5. Sim, desde que tb se utilizará dele para fins off-road, senão só pra dia-a-dia compra um carro 4x2 popular.

    Abraços,

  • #3
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulofelix Ver Post
    Turma,

    Tenho feito algumas pesquisas na internet e tenho podido notar que vocês são como uma "referência" quando o assunto é 4x4.

    Como estudo a possibilidade de vir a comprar um, gostaria da ajuda para tirar algumas dúvidas:

    1. Vocês têm idéia de quantos NIVA ainda circulam pelo Brasil (mais ou menos)?
    2. Existe seguro (ou faz sentido fazer) para o NIVA?
    3. Normalmente ele é um carro que requer muita manutenção? Quais os principais cuidados?
    4. Existe NIVA com ar-condicionado?
    5. Vocês recomendariam um NIVA TAMBÉM para usar no dia-a-dia?

    Obrigado e um abraço,

    Paulo Felix
    A caminho de um 4x4
    Paulo, boa tarde.

    Tenho pouquíssima experiência, pois adquiri meu NIVA a pouco tempo, mas vou te passar as minhas impressões à respeito:

    1 - Ainda existem muitas unidades rodando ( não sei te dizer quantas ). Poucas em ótimo estado de conservação. A oferta de peças é bem razoável;

    2 - Eu não consegui fazer seguro total do veículo ( não encontrei seguradora que o fizesse ). Fiz contra terceiros com assistência 24 horas e não ficou caro não;

    3 - São carros, em média, com mais de 15 anos, submetidos as mais variadas situações de uso e manutenção. Portanto, normalmente, dão bastante manutenção sim;

    4 - Que eu saiba, ar condicionado somente adaptados;

    5 - É um carro mais confortável que os Jeeps "convencionais" e menos confortável que a maioria dos carros de passeio. Atinge velocidade máxima na casa dos 100Km/h, mas acredito que a grande restrição mesmo é o consumo: média de 6 a 7 Km/L na cidade.

    Em breve o pessoal mais experiente dará suas opniões também e você chegará a suas conclusões.

    Boa sorte e paciência na escolha.

    Cesar

  • #4
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulofelix Ver Post
    Turma,

    Tenho feito algumas pesquisas na internet e tenho podido notar que vocês são como uma "referência" quando o assunto é 4x4.

    Como estudo a possibilidade de vir a comprar um, gostaria da ajuda para tirar algumas dúvidas:

    1. Vocês têm idéia de quantos NIVA ainda circulam pelo Brasil (mais ou menos)?
    2. Existe seguro (ou faz sentido fazer) para o NIVA?
    3. Normalmente ele é um carro que requer muita manutenção? Quais os principais cuidados?
    4. Existe NIVA com ar-condicionado?
    5. Vocês recomendariam um NIVA TAMBÉM para usar no dia-a-dia?

    Obrigado e um abraço,

    Paulo Felix
    A caminho de um 4x4
    Paulo, boa tarde

    Os camaradas já responderam quase tudo...De minha parte, posso dizer o seguinte:
    Se vc conseguir comprar um Niva em excelente estado de conservação - e são poucos os que se encntram assim - vc terá, em mãos, um ótimo 4X4, mais confortável do que um CJ (o popular jipe), com capota rígida e com capacidade para 5 ocupantes. OQuanto ao seguro, como já foi dito, vc conseguirá fazer na modalidade contra terceiros, com direito à assistência 24hs (sempre necessário). No que se refere à manutenção, o velho chavão, que diz que "sempre é melhor prevenir do que remediar" cai como uma luva no caso do Niva. A grande maioria dos Nivas que rodam pelo Brasil tiveram sua manutenção negligenciada (não cabe aqui questionarmos os motivos). Como todo e qquer veículo, o Niva requer sim de manutenção, em maior ou menor intensidade ( se ele foi mal-cuidado pelo(s) dono(s) anteriores, necessitará de maior manutenção, claro...).
    Ar-condicionado...eis aqui um tema que me é particularmente caro...rs...
    Moro em Sorocaba (região muito quente), e, desde que comprei meu Niva, pesquiso muito sobre a possibilidade de instalação de um ar-condicionado.
    Existem algumas opções, genéricas (aqui no Fórum vc encontrará tópicos a respeito).
    Sua última dúvida é quanto ao uso do Niva no dia-a-dia. Olha, o russo é 4X4 integral, portanto, consome gasolina em quantidade proporcional ao esforço realizado. Um Niva com motor original, muito bem regulado, pode fazer algo em torno de 7 - 7,5Km/l...Muitos afirmam fazer médias superiores...porém, é necessário observar como foram aferidas estas médias...Também é necessário dizer que este consumo depende dos pneus utilizados, da qualidade do combustível, da maneira de se dirigir...enfim, são muitas as variáveis.
    Finalizo dizendo que, quando se trata de Niva, não existem verdades absolutas...cada niveiro tem a sua...Caberá à vc, ter "feeling" para sacar o que é certo...
    Não se esqueça, bom senso é necessário, sempre.

    Abraços
    Renato

    Ps.: Este é meu Niva:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -niva-007.jpg   -niva-004.jpg   -niva-026.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Tópico para quem quer NIVA

    Bem maneiro seu NIVA, mais basicão, limpo, sem exageros.
    Entrei aqui para avisar para o Paulo que antes de abrir um tópico como este entrei de carona no
    " Ajuda Para Avaliar Estes Nivas (compra)".
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=38348
    Fui muito bem recebido, com muita atenção do Girti, Fulgêncio, Soldier..., vale dar uma passada para ver o que foi escrito e colocar sua posição colaborando mais com as questões levantadas por nós pretensos NIVEIROS.
    Boa sorte na sua compra.

    Abs.


    Citação Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    Paulo, boa tarde

    Os camaradas já responderam quase tudo...De minha parte, posso dizer o seguinte:
    Se vc conseguir comprar um Niva em excelente estado de conservação - e são poucos os que se encntram assim - vc terá, em mãos, um ótimo 4X4, mais confortável do que um CJ (o popular jipe), com capota rígida e com capacidade para 5 ocupantes. OQuanto ao seguro, como já foi dito, vc conseguirá fazer na modalidade contra terceiros, com direito à assistência 24hs (sempre necessário). No que se refere à manutenção, o velho chavão, que diz que "sempre é melhor prevenir do que remediar" cai como uma luva no caso do Niva. A grande maioria dos Nivas que rodam pelo Brasil tiveram sua manutenção negligenciada (não cabe aqui questionarmos os motivos). Como todo e qquer veículo, o Niva requer sim de manutenção, em maior ou menor intensidade ( se ele foi mal-cuidado pelo(s) dono(s) anteriores, necessitará de maior manutenção, claro...).
    Ar-condicionado...eis aqui um tema que me é particularmente caro...rs...
    Moro em Sorocaba (região muito quente), e, desde que comprei meu Niva, pesquiso muito sobre a possibilidade de instalação de um ar-condicionado.
    Existem algumas opções, genéricas (aqui no Fórum vc encontrará tópicos a respeito).
    Sua última dúvida é quanto ao uso do Niva no dia-a-dia. Olha, o russo é 4X4 integral, portanto, consome gasolina em quantidade proporcional ao esforço realizado. Um Niva com motor original, muito bem regulado, pode fazer algo em torno de 7 - 7,5Km/l...Muitos afirmam fazer médias superiores...porém, é necessário observar como foram aferidas estas médias...Também é necessário dizer que este consumo depende dos pneus utilizados, da qualidade do combustível, da maneira de se dirigir...enfim, são muitas as variáveis.
    Finalizo dizendo que, quando se trata de Niva, não existem verdades absolutas...cada niveiro tem a sua...Caberá à vc, ter "feeling" para sacar o que é certo...
    Não se esqueça, bom senso é necessário, sempre.

    Abraços
    Renato

    Ps.: Este é meu Niva:
    NIVA
    PAJERO IO

  • #6
    O pessoal já disse tudo!

    Posso apenas endossar que o Niva serve bem para o uso diário, há mais de 13 anos que só tenho Nivas, com os quais passeio, rodo em São Paulo e viajo, inclusive viagens longas, de férias (de 3 a 5.000 Km). O único ponto a ser observado, aliás bastante óbvio, é que o consumo dele não é o de um "milzinho", e isto pode ser importante na sua decisão.

    Boa sorte em sua escolha!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/04/2008
    Idade
    43
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    O pessoal já disse tudo!

    Posso apenas endossar que o Niva serve bem para o uso diário, há mais de 13 anos que só tenho Nivas, com os quais passeio, rodo em São Paulo e viajo, inclusive viagens longas, de férias (de 3 a 5.000 Km). O único ponto a ser observado, aliás bastante óbvio, é que o consumo dele não é o de um "milzinho", e isto pode ser importante na sua decisão.

    Boa sorte em sua escolha!
    Esse é o meu garoto!!! Hehehehe.

    Opa... se com Niva dá para rodar por São Paulo, então rodar com um Niva em Montevidéu vai ser moleza!!!

    Abração!!!

  • #8
    Citação Postado originalmente por cibonato Ver Post
    Esse é o meu garoto!!! Hehehehe.

    Opa... se com Niva dá para rodar por São Paulo, então rodar com um Niva em Montevidéu vai ser moleza!!!

    Abração!!!
    Se quiser ver fotos de viagens com os Nivas, visite o endereço

    http://girti.multiply.com/photos

    Divirta-se!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/04/2008
    Idade
    43
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Se quiser ver fotos de viagens com os Nivas, visite o endereço

    http://girti.multiply.com/photos

    Divirta-se!
    Show de bola... já deu para ver que há outra razão para ter um Niva: subir as ladeiras de Ouro Preto!!! Pô aí, que saudades...

    Então posso ficar tranqüilo, porque um Niva vai agüentar bonito uma viagenzinha pelo sul da Argentina.

    Vou falar para a patrôa começar a ajeitar as malas, hahaha.

    Abraços.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post

    2 - Eu não consegui fazer seguro total do veículo ( não encontrei seguradora que o fizesse ). Fiz contra terceiros com assistência 24 horas e não ficou caro não;

    Cesar
    Pessoal...

    Aproveitando, gostaria de saber se algum Niveiro aqui do RJ tem seguro do seu 4x4 e por qual seguradora foi ? Pois eu andei procurando e parece que só a Alfa Seguradora ( Banco Alfa ) faz esse seguro aqui no RJ. Ouvi dizer que através da oficina Araucária 4x4 esse seguro tem uns descontos, pois a oficina tem uma parceria lá...é verdade ? Sei que depende muito do CEP e outros dados, mas em média de qto fica esse seguro citado acima ? E o principal...alguém indica algum corretor de confiança ?

    Abraços,

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/09/2007
    Idade
    59
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Saudações, camaradas!

    Uns dados atuais sobre o seguro:
    Acabei de fazer o seguro do meu Niva, ano 91, com cobertura de R$ 30.000,00 de responsabilidade civil (terceiros) e R$ 10.000,00 de danos morais, mais assistencia 24h, pela SulAmérica, com endereço em SP.

    Ficou em 2x R$ 287,22.

    Abraços...

    Walter

  • #12
    BOA...

    Embora aqui no RJ tenha um índice bem maior de assaltos e roubos...acredito que deva ser baixinho o valor. Alguém aqui no RJ têm essa modalidade de seguro ?


    Valew

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade