x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 63
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/02/2008
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Niva não pega com motor quente




    Boa Tarde amigos,
    Gostaria de uma ajuda nesta questão!
    Meu Niva esta apresentando um problema de não querer pegar com o motor quente.
    Já me aconteceu algumas vezes até eu chegar a está conclução.
    Antes disso o arranque já tinha dado um problema mas eu desmontei e realizei limpeza mas escovas e voltou a funcionar.
    É mais ou menos assim o problema, ao andar em transito ou rodovia por algum tempo e apos o motor estiver quente se eu desligar o motor do Niva e querer ligar novamente ele não pega.
    O motor "vira" e parece sem corrente eletrica.
    Neste intervalo eu ia mexendo em algumas coisas a apos algumas tentativas ele pegava,
    E sempre achava que tinha resolvido o problema, mas logo apos ele voltava, então constatei que era o tempo que demorava para "esfriar" um pouco o motor.

    Para vocês saberem o que já fiz vai um relato:
    1ª vez: limpei o platinado, achei que tinha resolvido, mas não era.
    2ª vez: resfriei a bobina, achei que tinha resolvido, mas não era.
    3ª vez: conferi regulagem de ponto de ignição e angulo de permanencia do platinado, achei que tinha resolvido, mas não era.
    4ª vez: troquei a bobina, achei que tinha resolvido, mas não era.
    5ª vez: troquei o platinado, achei que tinha resolvido, mas não era.

    Fiz direta do "+" da bateria até a bobina mas não resolveu.
    A partida esta em um botão igual de "608" a chave é só para a ignição.

    Apos isso estou solicitando ajuda dos amigos para alguma dica antes que tenha de levar em algum MECA,

    Outra coisa, o carburador é original, não sei qual a giclagen, mas é um relogio, posso dar partida a frio pela manhã ele pega na chave,
    O motor parece um relogio tá otimo, e a regulagem tambem, não tem nenhuma falha, além da que não pega!!!!!!!!!!!!!!
    Obrigado, espero ajuda.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Juliano R. Papa Ver Post
    "... Meu Niva esta apresentando um problema de não querer pegar com o motor quente ... ao andar em transito ou rodovia por algum tempo e apos o motor estiver quente se eu desligar o motor do Niva e querer ligar novamente ele não pega ... constatei que era o tempo que demorava para "esfriar" um pouco o motor...
    CAmaRAda Juliano, primeiramente, BEM VINDO AO FÓRUM !

    Seguinte: Posso está falando M..., mas - geralmente - esse lance de não pegar quando quente é problema elétrico...
    O meu, quando esquentava a bobina não pegava "nem a pau"...
    Nem lembro mais qual era o problema que a fazia esquentar , pois "entre uma coisa e outra,
    acabei trocando - além da bobina - o alternador, retificando o motor de partida, e refazendo TODA a parte elétrica ...
    Não que o seu vá precisar disso (desculpe se te assustei ), mas verifica a parte elétrica,
    veja se sua bobina não necessita de um resistor e se ele tá lá...

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    busque com a ferramenta pesquisa...."motor de arranque", este assunto já foi amplamente discutido...e há inúmeras variáveis e iguais soluções...

  • #4
    Citação Postado originalmente por Juliano R. Papa Ver Post
    Boa Tarde amigos,
    Gostaria de uma ajuda nesta questão!
    Meu Niva esta apresentando um problema de não querer pegar com o motor quente.
    Já me aconteceu algumas vezes até eu chegar a está conclução.
    Antes disso o arranque já tinha dado um problema mas eu desmontei e realizei limpeza mas escovas e voltou a funcionar.
    É mais ou menos assim o problema, ao andar em transito ou rodovia por algum tempo e apos o motor estiver quente se eu desligar o motor do Niva e querer ligar novamente ele não pega.
    O motor "vira" e parece sem corrente eletrica.
    Neste intervalo eu ia mexendo em algumas coisas a apos algumas tentativas ele pegava,
    E sempre achava que tinha resolvido o problema, mas logo apos ele voltava, então constatei que era o tempo que demorava para "esfriar" um pouco o motor.

    Para vocês saberem o que já fiz vai um relato:
    1ª vez: limpei o platinado, achei que tinha resolvido, mas não era.
    2ª vez: resfriei a bobina, achei que tinha resolvido, mas não era.
    3ª vez: conferi regulagem de ponto de ignição e angulo de permanencia do platinado, achei que tinha resolvido, mas não era.
    4ª vez: troquei a bobina, achei que tinha resolvido, mas não era.
    5ª vez: troquei o platinado, achei que tinha resolvido, mas não era.

    Fiz direta do "+" da bateria até a bobina mas não resolveu.
    A partida esta em um botão igual de "608" a chave é só para a ignição.

    Apos isso estou solicitando ajuda dos amigos para alguma dica antes que tenha de levar em algum MECA,

    Outra coisa, o carburador é original, não sei qual a giclagen, mas é um relogio, posso dar partida a frio pela manhã ele pega na chave,
    O motor parece um relogio tá otimo, e a regulagem tambem, não tem nenhuma falha, além da que não pega!!!!!!!!!!!!!!
    Obrigado, espero ajuda.
    O fato de o carburador funcionar bem frio não o impede de dar problemas quando estiver quente. Por exemplo, se a bóia estiver dessregulada ou furada, a gasolina pode, com o calor, sumir da cuba, fazendo com que não haja combustível para a partida.
    Outra possibilidade, como explicou o Luciano, é um problema elétrico, uma bobagem qualquer que só ocorra com o motor quente.

    Se for levar a um mecânico, recomendo o Wilson, no Moema, é especializado em Lada, e mecânico de meus Nivas desde 95. Fica no Moema, próximo ao Shopping Ibirapuera, o fone é 5531.7796.

    [ ]s

  • #5
    Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    O Rones tem razão, esse tipo de problema já foi discutido várias vezes, e tanto pode ser elétrica quanto carburação. Tive um problema semelhante uns anos atrás e era carburação.
    Já tentou dar partida de carro afogado, com o acelerador no fundo, sem bombear?

    Valdomiro

  • #6
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Se for levar a um mecânico, recomendo o Wilson, no Moema, é especializado em Lada, e mecânico de meus Nivas desde 95. Fica no Moema, próximo ao Shopping Ibirapuera, o fone é 5531.7796.

    [ ]s
    Ei, Juliano, é bem "pertinho", viu? Vc sai de sua casa, depois da padaria vc vira à esquerda, depois na terceira rua à direita e segue sempre em frente. Pronto. Já chegou na esquina da rua da oficina do "mago" Wilson. Afinal de Jaguariaíva-Pr para Moema em Sampa, com um NIVA na menopausa (calores) é moleza.


    Desculpa, Gil, mas não resisti.
    Fica chateado não.
    Sei como é. É tão difícil encontrar um bom profissional que quando a gente encontra um ótimo, é uma alegria. E se o "seu" Wilson é metade do que vocês dizem... Eu estou quase colocando o "Pangaré" em cima de um caminhão e levando-o para Sampa. "Mago" Wilson, Rogério Bacelar, Sarancar, Donatti, etc... Puxa vida só falta um pintor bom. Por aqui ainda não achei nenhum pintor que faça o que eu estou querendo.

    Juliano, desculpa zoar o seu tópico. Espero que vc descubra logo a causa do problema. Não esqueça de compartilhar com a gente.

    Zabumbas

  • #7
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Ei, Juliano, é bem "pertinho", viu? Vc sai de sua casa, depois da padaria vc vira à esquerda, depois na terceira rua à direita e segue sempre em frente. Pronto. Já chegou na esquina da rua da oficina do "mago" Wilson. Afinal de Jaguariaíva-Pr para Moema em Sampa, com um NIVA na menopausa (calores) é moleza.


    Desculpa, Gil, mas não resisti.
    Fica chateado não.
    Sei como é. É tão difícil encontrar um bom profissional que quando a gente encontra um ótimo, é uma alegria. E se o "seu" Wilson é metade do que vocês dizem... Eu estou quase colocando o "Pangaré" em cima de um caminhão e levando-o para Sampa. "Mago" Wilson, Rogério Bacelar, Sarancar, Donatti, etc... Puxa vida só falta um pintor bom. Por aqui ainda não achei nenhum pintor que faça o que eu estou querendo.

    Juliano, desculpa zoar o seu tópico. Espero que vc descubra logo a causa do problema. Não esqueça de compartilhar com a gente.

    Zabumbas
    Pois é, grande Bacalhau, nessa eu cochilei! Mas há uma explicação (sempre há! ): eu estava, ao mesmo tempo, respondendo a este tópico e a uma mensagem no Orkut, onde recomendei o Wilson para um cidadão. Acabei indo no embalo, e escrevendo besteira aqui no Forum...

    Quanto ao pintor, posso recomendar o Pacheco, aqui em São Paulo, é claro!

    De repente, você já despacha o Niva para cá, e faz funilaria e pintura no Pacheco e a mecânica no Wilson!

    [ ]s

  • #8
    Citação Postado originalmente por VKASP Ver Post

    Já tentou dar partida de carro afogado, com o acelerador no fundo, sem bombear?

    Valdomiro
    O correto não seria dar a partida sem acelerar nada??? Meu Niva, qdo muito quente, não pega se eu acelero... basta girar a chave e pronto. Depois descobri que qdo o motor estive quente, não se deve acelerar, pois afoga o carburado, algo assim...

  • #9
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post

    De repente, você já despacha o Niva para cá, e faz funilaria e pintura no Pacheco e a mecânica no Wilson!

    [ ]s
    Gil, onde fica esse Pacheco? Tem idéia de qto ele cobra para pintar o Niva inteiro, inclusive interior e cofre do motor? Aqui na minha terrinha tem uns funileiros bons, mas cobram muito caro, acima de 3.000 latinhas. Se eu levar em Sampa, pelo menos teria o Wilson para desmontar tudo e remontar tudo novamente e perfeitamente...

  • #10
    Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    O correto não seria dar a partida sem acelerar nada???
    É o que diz a lógica, principalmente se estiver subindo aquele cheirão de gasolina. Mas na prática, ou você espera evaporar um um pouco da gasolina (ou esfriar), ou põe o pé lá no fundo e vira a chave, sem tirar o pé, sem bombear. Pega com certeza (em carro afogado).

    Com o carro bem regulado, quente, não é necessário pisar no acelerador para pegar. Frio, alguns precisam de uma ou duas pisadas e afogador puxado.

    Em geral, se o carro carburado frio pega só na chave é porque está desregulado, entrando muita gasolina. É por isso que sugeri ao Juliano que experimentasse a solução do carro afogado, para nos dar mais uma pista sobre o que pode estar acontecendo.

    Abraços!

    Valdomiro

  • #11
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Gil, onde fica esse Pacheco? Tem idéia de qto ele cobra para pintar o Niva inteiro, inclusive interior e cofre do motor? Aqui na minha terrinha tem uns funileiros bons, mas cobram muito caro, acima de 3.000 latinhas. Se eu levar em Sampa, pelo menos teria o Wilson para desmontar tudo e remontar tudo novamente e perfeitamente...
    Ihhh...traindo o Marcão??????????
    Desculpe..............mas não resisti..........

    Abs

  • #12
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    O correto não seria dar a partida sem acelerar nada??? Meu Niva, qdo muito quente, não pega se eu acelero... basta girar a chave e pronto. Depois descobri que qdo o motor estive quente, não se deve acelerar, pois afoga o carburado, algo assim...
    Edson, cada Niva é um Niva, já tive Nivas que requeriam que se pisasse no acelerador, outros em que isto não devia ser feito. De modo geral (há exceções), não se deve mexer no acelerador com o motor frio, pois a gasolina está na cuba do carburador. entretanto, com o motor quente, muitas vezes é recomendável pisar UMA VEZ E SEGURAR o acelerador, para injetar um pouco de gasolina nesta cuba, vez que, devido ao calor do motor, parte do combustível pode ter evaporado da cuba.

    [ ]s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade