x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
  • #13



    Tá, me diz alguem ae que encontrou coifas para pivos para o lada niva na loja da esquina...
    Jiper, vc ta certo, mas injetando graxa, mesmo no plastico, a chance de diminuir acumulo de barro dentero é menor...pra quem usa o niva me trilha, o q é minoria aqui no forum...risos

  • #14
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Bem camarada , não é tão trivial assim esse assunto , concordo com vc , mas a lubrificação eficiente deve ser levada a serio .

    Eu como trabalho com Aplicações de lubrificantes especiais , também em Industrias automotivas , junto com a engenharia da Ford , Fiat e outras , posso afirmar que mecanismo de metal- metal , metal nylon e metal - plásticos são todos lubrificados sim e muito bem , envolvendo normas de Engenharia , ensaios e testes .

    Inclusive a interface de metal-plásticos são lubrificados com graxas especiais para eliminar processo de atrito ou fadiga .

    Agora , existe um outro problema que é o tipo de graxa a ser aplicado , graxa não é tudo igual e para cada caso há uma graxa específica .





    Quando o pivô é paralelo , fabricado por uma metalúrgica não homologada pela montadora do veículo, eles põe qualquer graxa , aí a lubrificação não funciona por um mês .

    Citação Postado originalmente por jiper Ver Post
    Camaradas, mais uma vez, digo a vcs que os pivos atuais tem o encosto da cabeça da junta esférica de nylon...não adianta engraxar, não vai eliminar o processo de fadiga...qdo ele vem com calço de aço, ai ja vem com graxeira...não adianta furar a carcaça e colocar a graxeira...não há canais que levem a graxa pra dentro...este papo de que o cachorro do vizinho ouviu dizer que o fulano falou que o tio da namorada fez no carro dele e ficou bom é sempre mesma coisa....é só conversa, mas se alguem aki ja fez em pivo com calços de nylon e disser que rodou mais de 100.000 km sem trocar os pivos, eu engulo minha teoria...e vou furar os meus e colocar graxeiras....kkkkkkkkkkkkkkk.

  • #15
    Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Tá, me diz alguem ae que encontrou coifas para pivos para o lada niva na loja da esquina...
    Jiper, vc ta certo, mas injetando graxa, mesmo no plastico, a chance de diminuir acumulo de barro dentero é menor...pra quem usa o niva me trilha, o q é minoria aqui no forum...risos
    Se não encontra na loja da esquina, tenta na loja do meio da quadra, se também não encontrar, a solução pode estar nos tópicos abaixo. Quem fez parece que aprovou...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ht=pivo&page=4
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...7&postcount=36
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...7&postcount=41

    Uma pergunta: Se os pivôs do NIVA podem ser substituídos pelos da Pampa, as coifas também não podem? E estas não são encontradas à venda?


    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário
    Entrada
    06/08/2016
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    oi vc pode fazer este trabalho nom pivos inferiores da amarok se puder me manda seu contato meu watzapp é 51 96013742 me ajuda ai por favor

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade