x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Idade
    43
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    niva nao pega!!!!




    boas,
    resumindo a coisa, o niva ontem a noite deixou-me a pe no mato, porque ficou sem bateria, fui la busca-lo mais tarde e ao sair de la com a fazer uma subida a luz da pressao do oleo acendeu momentaneamente... e ficou a fazer um bater estranho no carro que me parecia qq peça desapertada ao relanti que logo se deixava de ouvir assim que o motor acelarava...

    hoje levei-o pa garagem para lhe meter uns bornes novos e apertar alguns parafusos... dei a chave e ... pegou, aperta para aqui desaperta para acola dei a chave e ... pegou, olho po lado e vejo la o meu ford capri 1.3l (ganda maquina) abandonado desde a compra do niva, e decidi po-lo a trabalhar, liga cabos de bateria ao niva(com ele desligado ) e toca de dar arranque ao capri, eis que se faz luz e la me lembro que o melhor era meter o niva a trabalhar desliguei os cabos, dei a chave e.... nao pegou , dei a chave e nao pegou dei a chave nao pegou...

    bem, entao velas ok e com faisca, fusiveis ok, coloquei gasolina directamente no carburador e nao pega a mesma, mesmo apos colocar bastante gasolina as velas nao ficaram enchercadas, o motor roda com força e velocidade, simplesmente nao pega,

    pontos a considerar, deixou-me a pe sem bateria( acho que descarrega as baterias durante a noite, ou isso ou anda a passear sozinho) luz do oleo acendeu momentaneamente e o carro começou a fazer um barulho esquesito a partir dai,nivel do oleo em baixo, hoje pegou bem e andei com ele so deixou de pegar apos ter encostado os cabos ao capri com o niva desligado.

    probabilidades:
    carburador passou a historia de vez (improvavel)
    queimei qq coisa electrica com o encosto ao capri(????? espero eu)
    motor decidiu tirar ferias(bielas???????? espero bem que nao)

    outra coisa, tive de desmontar a ventoinha do motor e respectiva correia e a roda que roda com a correia(n sei o nome) para tirar a protecçao da ventoinha que estava com os apoios partidos, sera que descontrolei os tempos do motor?
    Mas mesmo apos isso ele pegou....

    Experiemntei gas e gasolina e nao pega a mesma.

    Os entendidos que digam de sua justiça, se faz favor

    agora fora de brincadeira, tou a ficar um pouco po lixado com isto, vem ai o fim de semana e nada de niva


    bem hoje la andei de volta do niva novamente, por espanto meu apos ter mexido nos mecanismos do ar e do acelerador do carburador, o carro pegou logo, desligueio e pegou novamente ora toca a montar e desmontar mais umas coisitas (parachoques grelha etc), e no momento exacto em que estava para me vir embora.... lembrei-me de ir afinar o relantoi do gas e pronto foi-se abaixo e voltou a mesma historia nada de pegar,

    bem mais umas anotaçoes, o filtro do ar em vez de chupar ar expele-o ou seja se colocar uma folha de papel a frente do filtro do ar em vez de ser sugada é expelida.

    o motor roda a mesma velocidade com ou sem velas,

    Agora fica a duvida, sera que o carburador morreu de vez ou a questao sera alguma valvula que se foi?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1

    tetes

    Bem amigo ,

    Sugiro voce fazer o seguinte teste :

    Pega um tucho de jornal , enrola bem e coloca nas 4 bocas do cabeçote , onde se atarracha as velas , empurra bem , mas cuidado para não cair lá dentro .

    Se tiver paciência , coloca rolhas .

    De partida e observe se o cilindro espulsa .

  • #3
    Caro patrício, verifica a bobina.

    Abraços saudosos a essa terrinha querida, do BACALHAU

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Idade
    43
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Bem entao facilitando a coisa, digamos que o principal problema é que o ar esta a ser expelido pela admissao impedindo que a gasolina chegue a camara de combustao porque é expelida pelo carburador.
    os pistons sobem e descem todos e todas as valvulas sobem e descem tb.

    o ar que sai pelo carburador tem bastante pressao.(ao inves de tar a ser chupado para dentro do motor)

    Sera que o motor fora do ponto faria isso?
    ja vou na segunda semana e ainda procuro a origem do problema.

    Que bobine? o distribuidor da igniçao?

    Agradecido

  • #5
    Dá pra por legendas?
    rs
    cara, ta estranho essa sua estoria, dá pra resumir?
    o que seria capri ford 1.3l?
    cheque parte eletricae alimentaçao gasolina...tudo, passo-a-passo.

  • #6

    Bobina

    Citação Postado originalmente por mnunes Ver Post
    Bem entao facilitando a coisa, digamos que o principal problema é que o ar esta a ser expelido pela admissao impedindo que a gasolina chegue a camara de combustao porque é expelida pelo carburador.
    os pistons sobem e descem todos e todas as valvulas sobem e descem tb.

    o ar que sai pelo carburador tem bastante pressao.(ao inves de tar a ser chupado para dentro do motor)

    Sera que o motor fora do ponto faria isso?
    ja vou na segunda semana e ainda procuro a origem do problema.

    Que bobine? o distribuidor da igniçao?

    Agradecido
    Veja o esquema em anexo. Não sei se é o seu caso, ó pá.

    BACALHAU
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos niva nao pega!!!!-ignicao.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade