x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44
  • #13
    Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Idade
    43
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0



    o meu niva tb tem motor 2106 e curiosamente é de 91 tambem. Sera que saiu alguns nivas com esse motor? ou sera que por coincidencia ambos os nossos nivas foram adaptados?

  • #14
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Na boa, acho que este motor é universal Lada da série...21XX. Não verifiquei o meu ainda...mas, quem poderia dar esta info com precisão é Sr. João Bomer...

  • #15
    Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Os motores 1600 de Niva e Laika (2105/6) são absolutamente iguais! Outras partes também, como bem sabemos. Detalhe: 2106 e o Laika SW!

    Surpresa para mim é que tenham numerações diferentes, porém isso pode ter uma explicação razoável: tanto os 2121 quanto os 2105/6 eram produzidos em mais de uma fábrica/planta. Não seria surpresa que os motores produzidos para uma fornada de Laikas acabasse em Nivas e vice-versa.

    A numeração do chassis dá uma pista de onde foram feitas. Vejam a tabela em http://ladaparts.ru/lada_parts.php

    O Peter deu uma boa dica, que é checar com o detran se este motor está regular no carro.

  • #16
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VKASP Ver Post
    Os motores 1600 de Niva e Laika (2105/6) são absolutamente iguais! Outras partes também, como bem sabemos. Detalhe: 2106 e o Laika SW!

    Surpresa para mim é que tenham numerações diferentes, porém isso pode ter uma explicação razoável: tanto os 2121 quanto os 2105/6 eram produzidos em mais de uma fábrica/planta. Não seria surpresa que os motores produzidos para uma fornada de Laikas acabasse em Nivas e vice-versa.

    A numeração do chassis dá uma pista de onde foram feitas. Vejam a tabela em http://ladaparts.ru/lada_parts.php

    O Peter deu uma boa dica, que é checar com o detran se este motor está regular no carro.
    Ótimo link!!
    Valeu!

  • #17
    Citação Postado originalmente por mnunes Ver Post
    o meu niva tb tem motor 2106 e curiosamente é de 91 tambem. Sera que saiu alguns nivas com esse motor? ou sera que por coincidencia ambos os nossos nivas foram adaptados?
    Tenho uma hipótese, mero "chute" : nestes 16-17 anos em que os Nivas mais antigos estão no Brasil, é possível que alguns proprietários, ao terem problemas com seus motores originais, tenham optado, devido ao menor custo, por trocar os mesmos por motores de algum Laika encontrado em um desmanche, ao invés de reformarem os motores que equipavam seus Nivas. Isto explicaria a presença de blocos "2106" em veículos "2121".

    [ ]s

  • #18
    Citação Postado originalmente por mnunes Ver Post
    o meu niva tb tem motor 2106 e curiosamente é de 91 tambem. Sera que saiu alguns nivas com esse motor? ou sera que por coincidencia ambos os nossos nivas foram adaptados?

    Até em Portugal?
    [ ] s
    Peter

  • #19
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    ainda acho q estes motores são universais...Lada AutoVaz 1.6....pronto! ...em Nada têm haver com os motores do Samara....

  • #20
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    ainda acho q estes motores são universais...Lada AutoVaz 1.6....pronto! ...em Nada têm haver com os motores do Samara....
    Mandei um E-mail para a Bomer solicitando informações .Vamos ver!!!!

    Estranho é que no site de peças de reposição não consta nada com 2106 para um motor completo.

    Aos dois amigos que mencionaram que tem motor 2106,o que consta naquela plaquinha atraz da bateria que é o numero do chassis?So o começo.

    O meu é 90/91 e consta XTA 212100 M e o motor é 2121.

    O 8° digito diz qual é o motor,se for 0 é original(2121) ,se for 6 é 2106,conforme o site informado anteriormente(Lada parts)
    4X4 Brasil
    [ ] s
    Peter

  • #21

    Resposta

    Abaixo resposta do Sr.Bomer



    Schneider

    Os motores com o prefixo 2106 foram destinados aos veiculos Laika e Laika SW.

    Os motores instalados nos Nivas estao gravados com 2121 como prefixo.

    At.

    Joao



    Bomer Veiculos Ltda.
    Av. Senador Vergueiro, 914 - Jd.do Mar
    09750-000 - Sao Bernardo do Campo - SP
    Fone/Fax.: (11)4125-0044
    bomer@bomer.com.br
    www.bomer.com.br



    -----Mensagem original-----
    De: schneiderhp
    Enviada em: 13/02/2008 08:17:20
    Para: bomer
    Assunto: Niva

    Poderiam favor me informar se foram importados Nivas ,principalmente 90/91, com motor 2106 em lugar de 2121.

    Desde ja agradeço

    Schneider




    Portanto os motores 2106 foram montados posteriormente por alguem e pode haver problemas na hora da transferencia da documentação ,se não foram regularizados .
    [ ] s
    Peter

  • #22
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Peter,

    como na época em que os carros foram emplacados não havia obrigação do motor...nem as fabricas informavam o número aos órgãos gestores.
    Hj para sanar tal incongruência os Detrans têm solicitado um termo de compromisso do dono do veículo atestando a procedência do motor....(isso não vale para motores adaptados de outros carros, tipo AP)...então a partir daí o cabra vai ter problemas com motores...ao menos aqui no ES é assim.

  • #23
    Citação Postado originalmente por Peter Ver Post
    Abaixo resposta do Sr.Bomer



    Schneider

    Os motores com o prefixo 2106 foram destinados aos veiculos Laika e Laika SW.

    Os motores instalados nos Nivas estao gravados com 2121 como prefixo.

    At.

    Joao



    Bomer Veiculos Ltda.
    Av. Senador Vergueiro, 914 - Jd.do Mar
    09750-000 - Sao Bernardo do Campo - SP
    Fone/Fax.: (11)4125-0044
    bomer@bomer.com.br
    www.bomer.com.br



    -----Mensagem original-----
    De: schneiderhp
    Enviada em: 13/02/2008 08:17:20
    Para: bomer
    Assunto: Niva

    Poderiam favor me informar se foram importados Nivas ,principalmente 90/91, com motor 2106 em lugar de 2121.

    Desde ja agradeço

    Schneider




    Portanto os motores 2106 foram montados posteriormente por alguem e pode haver problemas na hora da transferencia da documentação ,se não foram regularizados .
    Pois é, parece que meu "chute", desta vez, foi um gol!

    [ ]s

  • #24
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Peter,

    como na época em que os carros foram emplacados não havia obrigação do motor...nem as fabricas informavam o número aos órgãos gestores.
    Hj para sanar tal incongruência os Detrans têm solicitado um termo de compromisso do dono do veículo atestando a procedência do motor....(isso não vale para motores adaptados de outros carros, tipo AP)...então a partir daí o cabra vai ter problemas com motores...ao menos aqui no ES é assim.
    Rones, é isso mesmo...
    Qdo. comprei meu Niva, oriundo do Rio Grande do Sul, eu morava em Itu, SP. Foi uma verdadeira "saga" no despachante, em razão deste termo referente ao número do motor. Segundo me informei, os números de motores da Lada não constavam da relação do DETRAN de SP...foi um saco para transaferir o carro...muita burocracia, aumentada ainda pela morosidade das "otoridades' da cidade em que ue morava na época.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Niva não pega com motor quente
      Por Juliano R. Papa no fórum Niva
      Respostas: 62
      Última resposta: 15/12/2009, 19:14
    2. Vendendo motor de Niva
      Por Walter Louzan no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/06/2008, 13:46
    3. Vendo Motor de Niva - só $200,00
      Por pororoca39 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/01/2008, 13:30
    4. Pneus e Motor (NIVA)
      Por Evandro Nappi no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/03/2004, 16:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade