x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/03/2006
    Idade
    54
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Regularização De Documento Motor Ap




    Gostaria de saber como devo proceder para regularizar o documento do meu niva, pois cologuei o motor AP1.8 no meu niva.

    OBRIGADO

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1

    Motor ap

    Citação Postado originalmente por fjfs19 Ver Post
    Gostaria de saber como devo proceder para regularizar o documento do meu niva, pois cologuei o motor AP1.8 no meu niva.

    OBRIGADO
    ola amigo, o meu esta com o 2.0 a mais de 2 anos e até agora nunca deu rolo , mas o procedimento é o seguinte ( ta mais difícil pois pesquisei recentemente )

    tem que pegar um requerimento no detran ou poupa tempo , ou Internet etc , ( mudança das caracteristicas Originais do veículo)

    Prenceher esse requerimento pedindo primeiro a autorização do Delegado para a mudança do motor .

    Como isso é permitido, acredito ser deferida .

    Após esse deferimento, VOCE ENTRA COM OS DOCUMENTOS, tem que anexar a nota fiscal do motor e CÓPIA DA BAIXA DO VEÍCULO DE ONDE FOI TIRADO O MOTOR ( ISSO É NOVO)

    TAMBÉM É NECESSÁRIO LEVAR O CARRO A UMA OFICINA DO INMETRO PARA FAZER O LAUDO DE APROVAÇÃO DA ADAPTAÇÃO .

    sds

  • #3
    Fiz tudo isso e sem rolo. Paguei 23 reais de multa pq já havia o motor antes de pedir pra mudar. Mas sem rolo.

    precisa NF da instalaçao do motor tb.

    Prepare-se pra facada...vai morrer uns 350 na brincadeira.

  • #4
    Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    44
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    TCHE! Ouvi falar que o inmetro é extremamente rigoroso nas avaliações, como pro exemplo luz de ré, freio de mão, trabalho das molas, sistema elétrico perfeito. Isso é verdade?

  • #5
    Laos, realmente o Inmetro é bastante rigoroso, até porque, pelo menos aqui em Natal, as vistorias são feitas em oficinas credenciadas, eles realmente testam, freios, suspenção, parte elétrica, enfim tudo, inclusive para evitar "influencias externas" o proprietário não participa da vistoria, ficando em uma sala que não dá acesso aos técnicos, más não é também um bicho de sete cabeças, só temosa que fazer uma boa revisão na viatura antes de levar-mos para a vistoria.
    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #6
    Eu fiz esse teste do inmetro aqui em ctba e até a buzina reclamaram, pq não tinha.
    Tive de rir quando foram medir taxa de CO2 liberado pelo motor...kkkkk..mas os caras foram conscientes do uso off-road e não criaram problemas...mas dá medo sim.

  • #7
    Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    44
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Segundo o site do inmetro, precisa além da buznia, retrovisores, luz de ré, alargadores precisam ser ríxidos, tanque entre eixos, maleabilidade das molas.... enfim, meu 1965 não passa por esse atoleiro!

  • #8
    Sera que vale a pena tudo isso?
    Como sabemos bem aqui na terrinha so nos mortais seguimos as leis. Os que as fazem sao isentos delas.
    Eu nao pretendo trocar nada principalmente porque sempre estamos mudando algo no brinquedo e se a cada mudança levarmos o carro no inmetro nao sairei de la nunca

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade