x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Não pega no GNV

  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Question Não pega no GNV




    Alguém poderia me ajudar a descobrir o problema que estou tento com o meu niva a gás, tento fazer a mudança da Gasolina para o Gás mas ele não está pegando nem ferrando com Gás, na gasolina pega normal. Fui no posto essa semana o o tanque de gás está cheio.

  • #2
    Usuário Avatar de Sérgio Provisano
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    68
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Apugliesi Ver Post
    Alguém poderia me ajudar a descobrir o problema que estou tento com o meu niva a gás, tento fazer a mudança da Gasolina para o Gás mas ele não está pegando nem ferrando com Gás, na gasolina pega normal. Fui no posto essa semana o o tanque de gás está cheio.
    Caro Apugliesi

    Nenhum carro à gás, vira direto no gás, porque o sistema original do carro, só aceita virar com o combustível original, ou seja na adaptação para gás, aquele comando ao estar virado para a posição gás, vira antes na gasolina e depois de alguns instantes, você ouvirá um estalido que diz que o sistema está sendo alimentado por gnv. O correto é SEMPRE LIGAR NA GASOLINA e depois de aquecido o motor (em verdade, recomenda-se rodar pelo menos uns 4 a 5 kms no combustível original e só depois andar no gnv, que é para as mangueiras e o motor não sofrerem ressecamento de peças por só rodar no gnv) aí sim, virar para gnv. Há quem faça, como um amigo meu fez na Blazer dele, uma gambiarra, instalando um botão para só rodar em gnv, um bom eletricista é quem fez, assim ele rodou mais de um ano sem colocar uma gota de gasolina no carro. Resultado desta opção, TEVE QUE FAZER O MOTOR, ou seja, o barato saiu caro. O carro da minha mulher é um Astra à gás, mantenho sempre o tanque acima da metade e ela roda, como se fosse um mantra, religiosamente de 4 a 5 kms diariamente na gasolina e o resto do dia no gás. É só alegria e o motor está ali, preservadinho. Agora se o seu Niva não está aceitando a mudança Gasolina/GNV, o problema está na instalação do GNV, com certeza. Vá primeiro a um eletricista e mande ele verificar como está a bomba de gasolina (provavelmente ela está funcionando corretamente), se o funcionamento está normal, isolando-a do gnv, vá aonde você instalou o kit e mande revisar a parte elétrica do gás, a eletroválvula, a regulagem do ar e até mesmo as velas (que se não me engano, são diferentes das velas cmuns para gasolina), tudo isso influi mas, a correção não é nenhum bicho de sete cabeças, é basicamente realizada por um bom eletricista. Espero ter ajudado. Forte e abraço e boa sorte

  • #3
    Citação Postado originalmente por Apugliesi Ver Post
    Alguém poderia me ajudar a descobrir o problema que estou tento com o meu niva a gás, tento fazer a mudança da Gasolina para o Gás mas ele não está pegando nem ferrando com Gás, na gasolina pega normal. Fui no posto essa semana o o tanque de gás está cheio.
    No meu pra passar da gasolina para o gás tenho que colocar a chave no neutro e deixar esvaziar a cuba do carburador, senão fica engasgando.

    Quanto a "Nenhum carro à gás, vira direto no gás ...", meu kit (Rodagás) tem um injetor de gás direto no carburador, vira e as vezes vira melhor do que na gasolina.

    PS: Platinado ou Ignição Eletrônica ??? pra ajudar a galera nas repostas.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Não pega no GNV

    Citação Postado originalmente por Carlão Pinheiro Ver Post
    No meu pra passar da gasolina para o gás tenho que colocar a chave no neutro e deixar esvaziar a cuba do carburador, senão fica engasgando.

    Quanto a "Nenhum carro à gás, vira direto no gás ...", meu kit (Rodagás) tem um injetor de gás direto no carburador, vira e as vezes vira melhor do que na gasolina.

    PS: Platinado ou Ignição Eletrônica ??? pra ajudar a galera nas repostas.

    A eu esqueci de comentar que ele ficou um tempo sem rodar uns 3meses, ai tive que comprar uma bateria nova, na gasosa pegou normal mas a gás não pegou. Mas estou achando que deve ser alguma regulagem. E PLATINADO

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Esqueci de comentar que ele ficou parado uns 3meses e tive que comprar uma bateria nova, ai na gasolina pegou normal mas não pega no GNV. Mas estou achando que deve ser alguma regulagem.

  • #6
    Usuário Avatar de Sérgio Provisano
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    68
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlão Pinheiro Ver Post
    No meu pra passar da gasolina para o gás tenho que colocar a chave no neutro e deixar esvaziar a cuba do carburador, senão fica engasgando.

    Quanto a "Nenhum carro à gás, vira direto no gás ...", meu kit (Rodagás) tem um injetor de gás direto no carburador, vira e as vezes vira melhor do que na gasolina.

    PS: Platinado ou Ignição Eletrônica ??? pra ajudar a galera nas repostas.
    Para haver injeção direta no carburador e em carros com injeção eletrônica, alguma "gambiarra" é feita para o veículo "virar" no gnv, como aliás comentei a respeito da Blazer do meu amigo. O sistema de gás é feito para primeiro permitir a entrada de gasolina e depois o gnv, fora isso é adaptação. O que é que custa trabalhar primeiro na gasolina, uma vez que o carro foi projetado para esse combustível? Nada, é um procedimento recomendado pelas empresas instaladoras e, digo mais, àqueles que só querem rodar direto no gnv, correm sério risco (como o meu amigo da Blazer) de perder o motor por causa disso. Quando tive problema no Astra da minha mulher, foi basicamente nos chicotes, ou seja, na parte elétrica e especificamente na eletroválvula que provocava um funcionamento ruim do sistema. Volto a repetir ligação direta no gás, é desaconselhada, mas quem quiser é só pedir ao eletricista, se o seu kit não tiver esse recurso (como é o caso do Carlão), para instalar um botão específico para isso e arcar com as consequências futuras. No mais a economia gerada pelo uso de gnv é indiscutível. Boa noite a todos.

  • #7
    Aplugesi,
    não entendi direito:
    1 - o niva não pega no GNV, ou seja, tu não consegue ligar o carro com a chave comutadora (GNV - "Neutro" - Gasolina) na posição GNV?
    OU
    2 - depois de o carro estar ligado na Gasolina tu não consegue mudar pra GNV que o carro desliga?


    se for 1, pra mim tá com cara de ser ajuste de ponto do distribuidor, mas acho difícil isso mudar com o carro parado... sei lá heheheh... eu tentaria dar uma girada de leve na base pra ver se pega (OBS!!! Pesquise mais sobre isso se for fazer, quantos graus, sentido, etc... e tenha certeza que consegue desfazer o que fez!)

    se for 2, pode ser que por ter ficado tanto tempo parado algo tenha travado no redutor de pressão ou alguma outra parte do sistema de GNV.

    Tu ouve os "estalos" do GNV? (No meu eu ouço 2: um da válvula que fecha a gasolina e um que vem do redutor)

    Ah... seja 1 ou 2, dá uma olhada nas velas, elas tem que estar bem limpas...
    4X4 Brasil

  • #8
    O CARRO NAO PEGA NO GÁS , OU PEGA E FICA EMBOLANDO AI SIM SERIA ELETROVALVULA ,PORQUE ESTA PEÇA É PARA CORTAR A GASOLINA E TRABALHAR NO GÁS, O REDUTOR É QUE CORTA O GÁS E NAO ELETROVALVULA , JA VIU SE ALGUEM NAO FECHOU A REGISTRO DO GAS NO REDUTOR OU LA NO CILINDRO DE GÁS ,PODE SER APENAS ISSO .o ESTRANHO QUE SE FOSSE VELA ELA LIGARIA E DARIA UMS PIPOCOS , PODE ESTAR REALMENTE FORA DO PONTO OU PODE SER PROBLEMAS NO MISTURADOR PODE ESTAR MAIS FECHADO ISSO TAMBEM NAO DEIXA O CARRO PEGAR .LEVA ONDE VCE INSTALOU O GÁS , AS VEZES ELES TROCAM PEÇAS QUE VCE PENSA QUE SAIU DA GARANTIA COM A ELETROVALVULA DO MEU ELES TROCARAM DEPOIS DE 1 ANO POIS O FABRICANTE DAVA 3 ANOS DE GARANYIA MAIS NINGUEM ME DISSE ISSO ,EHHEHE
    ESPEO QUE CONSIGA RESOLVER.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Gustavo, a questão 2 que vc apontou - depois de o carro estar ligado na Gasolina tu não consegue mudar pra GNV que o carro desliga?
    Sim pego uma ladeira está na gasosa deixo no neutro e depois passo para o GNV, sim eu escuto uns estalos! - Vou dar umas olhada nas velas pode ser isso Tb. Valeu pelas dicas cara. ABS.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Eu verifiquei lá no cilindro e abri todo ele e tb o rgistro do gas no redutor , quando passo para o GNV ele parece que vai pegar mas fica engasgando. Vou verificar as velas pode ser isso tb. Valeu pelas dicas.

  • #11
    Apugliesi... isso tá com cara de diafragma do redutor de pressão travado...
    como ficou 3 meses parado ele deve ter ressecado e travou numa posição, leva nos caras que mexem com GNV que dá certo..

  • #12

    Talking

    Citação Postado originalmente por Apugliesi Ver Post
    Alguém poderia me ajudar a descobrir o problema que estou tento com o meu niva a gás, tento fazer a mudança da Gasolina para o Gás mas ele não está pegando nem ferrando com Gás, na gasolina pega normal. Fui no posto essa semana o o tanque de gás está cheio.
    Regulagem do GNV sem duvida.......se ele pega na gasolina e depois passa para o GNV....isso é um caso tipico de dedometro.......o camarada ve a a valvula q sai do redutor ou a q regula o ar e com o dedo vai lá e da uma giradinha nela.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Niva não pega com motor quente
      Por Juliano R. Papa no fórum Niva
      Respostas: 62
      Última resposta: 15/12/2009, 19:14
    2. niva nao pega!!!!
      Por mnunes no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/02/2008, 23:39
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 28/01/2008, 22:44
    4. Sw4 Não Pega
      Por guilhermeabreu no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 07/01/2008, 01:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade