x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de cassia4x4
    Entrada
    15/02/2007
    Idade
    53
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Question Fibra De Vidro. Como Usar?




    Pessoal,hoje um lindo sábado de sol, comecei a reforma do assolho da Pathianga.Tá dando o maior trabalho. Não tão feliz quando Pedro Alvares Cabral, fiz uma nova descoberta. Um BURAAACOO, no fundo da viatura,gostaria de eliminar o problema com vibra de vidro, porêm não sei como se usa. Alguem poderia me dar umas dicas?
    Abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de renepeter
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Cássia,
    Tem duas considerações sobre buracos no assoalho do Niva:
    1 - se for muito próximo aos suportes da caixa de transferência, cuidado, remendar com fibra é roubada. Isso pode enfraquecer a fixação e ocorrer um desalinhamento das caixas (cambio e trsnf) e começar a vibração, ou até mesmo cair uma delas (não cai no chão, mas rompe o local do suporte).
    2 - no meu ponto de vista, o remendo em fibra de vidro, não é uma solução recomdável, você pode até achar que consegue uma boa aderência da fibra na lata, mas isso nao existe. Lata remenda com lata (um bom funileiro faz um trabalho legal nisso) e outra, fazer num funileiro, ja pode pensar em reforçar os suportes da caixa de transferência (por dentro do carro).

    No mais a fibra é fácil de usar, mas recomendo no Niva para aquelas partes plásticas internas que vivem rachando, painel, e coisas assim.

    Abraço,

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1

    Remendo com fibra

    Eu ja fiz remendos com fibra no meu assoalho e deu certo .

    Se soldar , realmente é melhor , mas tem que ser bem feito , pois depois volta a apodrecer novamente , porque o calor do maçarico oxida a chapa .

    Aí sai caro , os funileiros querem ganhar mais que um dentista .

    Para colar com fibra , voce tem que lixar e limpar muito bem , posteriormente , passa ferroz e lixa de novo .

    Feito isso , voce pinta com zarção bem diluído( filme fino) de boa qualidade e repete em várias mãos .

    Quando estiver bem seco o zarcão, voce aplica a fibra de vidro .

    A fibra vai colar no filme do zarção e não solta por nada .

    Use várias camadas de fibra com cola , faça o remendo bastante espesso

    Posteriormente pinte novamente por cima da fibra .

    Um abraço

  • #4
    Eu fechei os furos que tinha, que eram furos pequenos, a maioria de parafusos, com massa plástica...gurpa pkct e vc ainda pode dar acabamento e pintar.

  • #5
    Citação Postado originalmente por cassia4x4 Ver Post
    Pessoal,hoje um lindo sábado de sol, comecei a reforma do assolho da Pathianga.Tá dando o maior trabalho. Não tão feliz quando Pedro Alvares Cabral, fiz uma nova descoberta. Um BURAAACOO, no fundo da viatura,gostaria de eliminar o problema com vibra de vidro, porêm não sei como se usa. Alguem poderia me dar umas dicas?
    Abraços.
    Cassia

    Segue um tutorial que achei na internet sobre utilização da fibra, neste documento esta ensinando como fazer caixas de som em fibra de vidro mais da para ter uma ideia de como utilizar para o fim desejado.
    Este final de semana tambem comecei a desmontar minha niva para fazer varios reparos em fibra no assoalho.

    Boa sorte !!!!!!!!
    Fibra De Vidro. Como Usar? Arquivos Anexos

  • #6
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Bacana esse tutorial! Só poderia ser mais ilustrado, mas ai o youtube quebra um galho!!

    Minha ranger 2008 (2.3 16v) está com o painel frontal de fibra quebrado bem no meio. Um painel novo custa a bagatela de 650 reais a vista! Eu vou é arriscar a aprender a mexer com fibra e consertar ele, acredito que vai sair baratinho e não deve dar tanto trampo. Alguém tem alguma dica útil para fazer essa manutenção? Imagina pegar o painel frontal e dobrar ele no meio, quebrou bem na parte de cima, deu aquela estufada na fibra e quebrou mesmo. Acho que não preciso reparar ele totalmente, acho que é mais mesmo dar uma boa lixada e aplicar um pouco de fibra em cima e alisar, apenas para ficar com uma aparência melhor, visto que "funcionalmente" ele está normal.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade