x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Unhappy Como Tirar A Porca Da Polia Do Virabrequim Para Troca Do Retentor ?




    Colegas...estou Com Um Problema Para Tirar á Porca Da Polia Do Virabrequin , Não Sei Como Tirar ,já Tentei Deixar O Carro Engatado Mas Quando Vou Rodar á Chave O Carro Anda Junto Com á Polia , Desengatado A Polica Anda Tambem E á Porca Vai Junto , !!!! Alguem Que Já Trocou O Retentor Do Virabrequin Sabe Como Tirar á Porca Que Fica Na Frente Dá Polia Do Motor ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como Tirar A Porca Da Polia Do Virabrequim Para Troca Do Retentor ?-porca.jpg   Como Tirar A Porca Da Polia Do Virabrequim Para Troca Do Retentor ?-n3.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Idade
    64
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    ola tenta com a marcha engatada, e pedir uma pessoa para pisar no freio, porem antes tente dar umas batidas na porca, que ela destrave

  • #3

    Wink

    Eu desmontei meu motor e tive a mesma dificuldade q tu estas relatando então falei com um mecânico amigo meu q me disse para colocar desengrimpante spray varias vezes no dia e tentar soltar no dia seguinte...
    Tu precisa de uma marreta e uma chave de 1" e 1/2 ou 1/4 (não lembro agora), então coloque a chave na polia e com a marreta vá dando porradas secas na ponta livre da chave... Com 3 marretadas leves soltei a minha polia isso sem ter q engatar marcha nenhuma deixei o motor livre mas coloquei 2 calços abaixo dos pneus... Não tem misterio fui uma barabada... Qualquer coisa prende o grito q estamos aí...

    Grande abraço,

    Vicenzo

  • #4
    PS.: Nunca dê pancadas diretamente na porca da polia pq vc pode entortar o virabrequim.... Se não sair do jeito q expliquei acima tente esquentar a porca com um maçarico mas tbm não é a melhor saída...

  • #5

    Wink vamo tenta...

    na ponta da chave ......no cabo você se refere ? eu terei que bater no sentido dá ré ou para frente,quero dizer travo os pneus e faço o que você falou ? se eu tentar sigurar á polia é do lado direito ou do lado esquerdo que terei que bater na porca ? a questão de poder entortar o virabrequim sera que é realmente seguro eu fazer isso ? bom terei que tentar ... obrigado desde já...

  • #6
    na ponta da chave ......no cabo você se refere ? eu terei que bater no sentido dá ré ou para frente,quero dizer travo os pneus e faço o que você falou ? se eu tentar sigurar á polia é do lado direito ou do lado esquerdo que terei que bater na porca ? a questão de poder entortar o virabrequim sera que é realmente seguro eu fazer isso ? bom terei que tentar ... obrigado desde já...

  • #7
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Idade
    64
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    ola o sentido para desapertar a porca a ati horario pro lado esquerdo, se vc so calçar os pneus sem engatar uma marcha vc ficara com o motor livre e vai rodar da mesma forma, vc tambem pode usar um alicate de pressão na polia para travar a mesma mais tendo o cuidado para nao colocar o aligate na ponta dela coleque o mais para o centro possivel dela desta forma vc va fazer com que a polia trave, eu faço assim quando tenho que efetuar esta troca,

  • #8

    ......

    Beleza...carlos,já Verifiquei Tudo No Motor Não Tem Vasamento Em Nenhuma Junta O Vasamento é Do Tipo Que Espira Pelas Laterais Quando O Motor Esta Funcionando E Só Vasa Quando Esta Funcionando E Sai De Tras Da Polia Do Virabrequim ..bom Só Pode Ser O Retentor Assim Espero Essas Informações Já Vão Me Ajudar ,pois Eu Nem Imaginava Como Tirar O Retentor ...bom Conseguindo Ou Não Eu Vou Tentar Se Caso Não Conseguir Terei Que Levar No Mecanico, Mas Tenho Que Tentar ...não é Um Bicho De Sete Cabeça Mas Sim Um Serviço Desageitado...obrigado Pelas Informaçoes ....

  • #9
    Pra facilitar... Vc parado em frente do Niva olhando pra ele coloque a chave na porca da polia mais ou menos na posição de 3:15 como se fosse um relógio gire a chave até sentir resistencia depois de as porradas secas com a marreta e não esqueça de colocar um calço atras dos pneus pra carro não movimentar....... Dê porradas secas na ponta livre da chave em direção do teu braço esquerdo ou seja pra lateral diretita do carro (sentido anti-horário) visto q a polia se move no sentido horário para tirar-lá bater anti-horário... Nessa tecnica q t ensinei não é necessário engatar marcha... vc não tem q fazer força contra a polia somente chegar onde ela começa a fazer resistencia...

  • #10
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Homi seus meninus isso é facim de resolver, vejam:

    Para não ficar tentando e resolver logo, logo.
    Chave a ser usada 38mm;
    Retirar o capô;
    Soltar as mangueiras do radiador e retirar o radiador;
    Usar uma boa chave de fenda para funcionar como uma trava passando a ponta da mesma por dentro da polia e fixando-a na aba inferior da tampa frontal do motor;
    Soltar a porca;
    Sacar a polia;
    Retirar os parafusos da tampa do motor, não esquecendo de tirar os três parafusos que prendem o carter nesta tampa, as vezes tem de tirar o protetor do motor;
    Trocar o retentor, que é o mesmo da arvóre de comando do Palio;e
    Refazer tudo de volta.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Homi seus meninus isso é facim de resolver, vejam:

    Para não ficar tentando e resolver logo, logo.
    Chave a ser usada 38mm;
    Retirar o capô;
    Soltar as mangueiras do radiador e retirar o radiador;
    Usar uma boa chave de fenda para funcionar como uma trava passando a ponta da mesma por dentro da polia e fixando-a na aba inferior da tampa frontal do motor;
    Soltar a porca;
    Sacar a polia;
    Retirar os parafusos da tampa do motor, não esquecendo de tirar os três parafusos que prendem o carter nesta tampa, as vezes tem de tirar o protetor do motor;
    Trocar o retentor, que é o mesmo da arvóre de comando do Palio;e
    Refazer tudo de volta.
    OH cabra! Muito dificil desse jeito, puta trabalho !!!!!!
    Num tem um jeito mesnos futriquense não
    Outro dia fui ajudar um CamARAUTO um Hortolandia pra trocar justamente esse retentor e retirando os protetores de carter ficou muito facil travar a polia por baixo !
    -Sei lá vai que o negocio foi apertado alem da conta

  • #12
    AHHHHH ! Antes que me esqueça Fui ajudar o cara a trocar apenas o retentor,(op´s, do carro tá gente ) aproveitamos pra verificar tensor, meia lua, chapa guia,..................., em resumo o carro está parado a 1 semana pra trocar tudo !

    O CamARAUTO deu a maior sorte o motor dele não rodava nem mais 50km sem estourar os tensores da corrente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade