x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Unhappy Respiro do motor?




    Camaradas, sei lá se isso mesmo mas, no motor existe uma saída tipo uma bomba com um bico que liga um tubo até a panela do filtro de ar (caracas), tá saindo muita fumaça e isso tá zuando com o carburador e agora solto o tubo e fico jogando fumaça p/ rua?
    Será que é anel de segmento?
    Quem matou Odete Roitman?
    Valeu

  • #2
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Tai uma de minhas dúvidas atuais. Tem gente que tira aquele respiro e instala um respiro. Há até um reservatório próprio (tunning) para vc ligar a mangueira ali. Acho que no site da Domatti tem.
    Mas que a porqueira do respiro deve sujar o carbura, isso deve mesmo!

  • #3
    Cinhorj e Rones, há uns tempos atrás na lista dos Camaradas do Niva, o Gil Tichauer recomendou instalar um dispositivo chamado CORTA-CHAMAS, que reduz consideravelmente a entrada de resíduos de óleo na panela de filtro... utiliza-se o corta-chamas do FUSCA.

  • #4
    Pesquisando nos meus arquivos, outro camarada afirma que o corta-chamas (ou anti-chamas) utilizado é o do FIAT UNO 1.3...

  • #5
    E pra completar, sobre o dispositivo anti-chamas, Mestre Gil recomendo o seguinte:

    "Ele limita bastante a entrada no filtro de ar do óleo que vem pela mangueira
    do respiro. Mas, obviamente, nada tem a ver com a queimna de óleo. Esta, por
    sua vez, pode ser apenas decorrente de desgaste dos vedadores de válvulas.
    Isto é bastante comum nos Niva, se os vedaodres forem os originais russos.
    Se for este o caso, troque pelos do Fiat Uno, da Sabó, que são excelentes".

    Não sei se tem a ver com a fumaça que sai desse respiro, mas já que mencionam queima de óleo, deve ser isso...

  • #6

  • #7
    Só explicando: O antichamas é um mais ou menos um filtro de decantação!!!!!!! A saída do respiro do motor acaba saindo fumaça e óleo. Ele decanta e pro carbura só vai a fumaça (gases) e o óleo vai pro coletor direto, não sujando asim o carburador.
    Na foto dá pra ver aquele caninho mais fino, ele é que leva o óleo pro coletor. Importante, ele deve sempre ficar voltado pra baixo.
    abraços e espero ter ajudado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Respiro do motor?-img_2862.jpg   Respiro do motor?-img_2863.jpg  
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #8
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Esse mesmo!!, mas vi que o reservatório do fluído da DH do Tempra tb serve perfeitamente!


    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Rones, é essa peça que vc está falando: http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...produto=619757 ???

  • #9
    Usuário Avatar de Donato.ptm
    Entrada
    07/09/2010
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    41
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Boa noite camaradas...ressuscitando o tópico estou precisando de ajuda, gostaria de saber se da algum problema no motor se eu tirar essa mangueira da panela do filtro, não aguento mais ela cuspindo óleo e sujeira no carbura.
    grato

  • #10

    Não entendi

    Mas vai tirar ela e colocar onde?
    abraços
    Fábio
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #11
    Usuário Avatar de Donato.ptm
    Entrada
    07/09/2010
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    41
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    tirar a mangueira da panela do filtro de ar pra parar de jogar sujeira no carburador e a mangueira eu pensei em deixar solta na mesma posição e altura em que se encontra e colocar um filtro na ponta pra não entra nada no motor.
    abraço.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Donato.ptm Ver Post
    tirar a mangueira da panela do filtro de ar pra parar de jogar sujeira no carburador e a mangueira eu pensei em deixar solta na mesma posição e altura em que se encontra e colocar um filtro na ponta pra não entra nada no motor.
    abraço.
    Camarada Donato aconselho utilizar o tal anti chamas citado nos topicos acima , não é caro e alem de tudo protege o motor da entrada de impurezas e o meio ambiente evitando o lançamento de gases e oleos !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ofício Detran para troca de Motor - Agora corrigido
      Por gucaratti no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 89
      Última resposta: 21/11/2016, 17:45
    2. Carros Injetados - Potência Real (ABNT)
      Por dero no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 18/06/2008, 12:45
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade