x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/02/2004
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Amortecedor dianteiro opala




    Ola,

    Estou precisando trocar os amortecedores dianteiros
    do meu niva! ja vi em inumeros sites a possibilidade
    de colocar os do opala, gostaria de saber se alguem
    ja fez e se a adapatação fica boa??? tem que ser o
    a Ar?? encontrei o cofap super que não é a ar por
    R$65 cada..

    Obrigado desde já.

  • #2
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Olha, só vale a pena adaptar se for pra melhorar, salvo em emergências. O ar vai eliminar bastante a tendência de "quicar" da frente do Niva, pois age nos dois sentidos.
    Os amortecedores de Opala são idênticos ao Niva, exceto pela fixação inferior, que no Niva usa um parafuso e no Opala um grampo.
    Vc precisa retirar este grampo, serrando as extremidades e com auxilio de uma morsa e um pouco de óleo, bater no pino até que ele saia da borracha. Vc precisa tb de buchas do amortecedor do Fusca para substituir a borracha que agora ficou sem um tubo metálico para passar o parafuso (jamais passe o parafuso direto na borracha). As buchas do Fusca vêm com este tubo interno.
    Outra alternativa é serrar o grampo do amortecedor de forma a ficar só o tubo e vc passa o parafuso. Na parte superior a fixação é idêntica.
    No mais, dizem que é necessário reforçar o suporte do amortecedor com solda elétrica, pois no Niva é ponteado e dizem não aguentar o tranco de um amortecedor mais firme.
    Boa sorte,

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1

    Eu fiz essa adaptação

    Ola coloega , eu fiz essa adaptação e vou explicar , é simples :

    Compra o amortecedor do opala 6 cilindros turbogás confap .

    Serra bem rente as duas orelhas do amortecedor

    Com a utilização de uma morsa , ( jamais use o martelo ) , retire o ferro de dentro da borracha . De um lado do mordente da morsa posicione o amortecedor( apoie só na argola de aço com o auxilio de uma chapa de perfil ) e do outro lado use um parafuso que acomode-se no ferrinho e APERTE .

    Tendo em mãos o amortecedor velho Russo , retire o tubinho original da bucha vellha , tambem na morsa .

    Coloque o tubinho metalico original , na bucha do opala .

    Use a morsa , mas antes ponha bastante graxa no tubo para deslizar .

    Para entrar tem que centralizar bem o tubinho no furo , se não pode rasgar a borracha .

    Feito isso , fica joia .

    O Niva fica mais macio , tipo uma barca , a diferença é que o do opala tem dupla ação e a garantia do amortecedor é de 2 anos .

    Grato

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/03/2007
    Idade
    57
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Question amortecedores

    Gostaria de saber se existe algum outro amortecedor plug & play rs. pois nao tenho os equipamentos para trocar este granpo pela bucha.
    vou colocar numa mecanica isso fica facil?
    Obrigado

  • #5
    Nelson, em qualquer mecânica vai ter morsa, é quase mais importante que chave de fenda pra eles. Pode ir sossegado que vc vai conseguir.
    Agora se quiser plug & play mesmo, procure pelo amortecedor do dianteiro do niva!!!!! Esse dá certinho aí!!!rsrsrs!
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #6
    Estou pretendendo instalar os amortecedores de opla mais tenho algumas duvidas:

    1 Eles podem ser instalados em suspenção que esteja levantada, precisa fazer alguma alteração de altura? pois os meus originais foi soldado um rolete a mais para que não houvesse mudança no fim de curso.

    2 So o modelo turbogas tem efeito nos dois sentidos, ou se eu colocar o do opala com oleo tera este mesmo efeito?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/02/2018
    Local
    SAO BENTO DO SUL/SC
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Ola coloega , eu fiz essa adaptação e vou explicar , é simples :

    Compra o amortecedor do opala 6 cilindros turbogás confap .

    Serra bem rente as duas orelhas do amortecedor

    Com a utilização de uma morsa , ( jamais use o martelo ) , retire o ferro de dentro da borracha . De um lado do mordente da morsa posicione o amortecedor( apoie só na argola de aço com o auxilio de uma chapa de perfil ) e do outro lado use um parafuso que acomode-se no ferrinho e APERTE .

    Tendo em mãos o amortecedor velho Russo , retire o tubinho original da bucha vellha , tambem na morsa .

    Coloque o tubinho metalico original , na bucha do opala .

    Use a morsa , mas antes ponha bastante graxa no tubo para deslizar


    Para entrar tem que centralizar bem o tubinho no furo , se não pode rasgar a borracha .

    Feito isso , fica joia .

    O Niva fica mais macio , tipo uma barca , a diferença é que o do opala tem dupla ação e a garantia do amortecedor é de 2 anos .

    Grato

    E quanto a fixação superior, usa o batente do Opala ou o do Niva?
    Amortecedor dianteiro opala-instalado-amortecedor-opala.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade