x
Convex Datacenter
Página 8 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 169
  • #85



    Bom, o dispositivo do tipo "quebra mato" que tá no meu Niva tem apenas o selinho da Keko na frente....Não tem razão social, CNPJ, peso e muito menos o modelo a que foi destinado.... No final das contas: Me ferrei??

  • #86
    Usuário Avatar de Warguest
    Entrada
    26/04/2007
    Idade
    49
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Nesse pais so tem ladrao. Tem gente comendo por tras disso tudo. Principalmente o inmetro. Qual a diferenca em atropelar com ou sem quebra mato? Nenhuma. A porrada é a mesma. E nos vivemos atropelando o pevo por ai? So se justificarem que estamos atropalando o "mato". Deveria era atropelar a maes desses safados que inventam essas leis ridiculas e baboseiras. É por isso que esse pais n vai pra frente, com essas ridiculariedades aumentando. Nos sofremos ja com um monte de impostos. Ver se eles baixam o IPVA... Coitado de nos, tb sao os motoqueiros. Muita idiotice pra se andar de moto (capacete com selo do inmetro, placa com pelicula reflexiva, etc e alem de pagar um IPVA alto e tb nao cotado).

  • #87
    Meu colega me disse uma coisa:

    "Se precisa do selo com as especificações, vou providenciar"

    Ele vai mandar fazer um selo... pega algumas informações com
    o fabricante e manda fazer em um material autocolante,
    a prova de água...


    Quem poderia atestar que o selo é ou não original? Existe algum padrão
    de selo, estipulado pelo governo?

    Por um lado o governo inventando moda, do outro o brasileiro dando o seu "jeitinho"...

    rs

    O que acham disso? A po li cia tem condições de saber todos os selos de todos fabricantes do Brasil?

  • #88
    Citação Postado originalmente por lostensos Ver Post
    Meu colega me disse uma coisa:

    "Se precisa do selo com as especificações, vou providenciar"

    Ele vai mandar fazer um selo... pega algumas informações com
    o fabricante e manda fazer em um material autocolante,
    a prova de água...


    Quem poderia atestar que o selo é ou não original? Existe algum padrão
    de selo, estipulado pelo governo?

    Por um lado o governo inventando moda, do outro o brasileiro dando o seu "jeitinho"...

    rs

    O que acham disso? A po li cia tem condições de saber todos os selos de todos fabricantes do Brasil?
    A idéia é boa, mas vai saber se os cana tem um padrão de selo,kkkkkk!!!!

  • #89
    Citação Postado originalmente por kemramone Ver Post
    < Camaradas vejam o relato de um camadara "PIKENO" aqui do forúm sobre a resolução 215!!

    PIKENO diz:

    "Falando com um despachante amigo meu ele me passou que: quebra-matos só tubulares, não podem exceder 75% da largura do veículo e não deve se situar em nenhum ponto, a mais de 50 milímetros acima da borda da tampa do capô do motor.
    Os proprietários terão um ano para se adaptar as novas regras. Quem descumprir cometerá falta grave, prevista no artigo 230, 5 pontos na carteira e multa de R$ 127,69 e retenção do veículo para regularização. o INMETRO tem 180 dias para passar a fiscalizar os produtos.
    A resolução acaba com os quebra-matos de lâmina ou que tenham proteção de borracha."
    Então babou, pq o Keko é de lâmina.
    []s

  • #90
    Citação Postado originalmente por maanunes Ver Post
    Então babou, pq o Keko é de lâmina.
    []s
    Mas na resolução não há nada mencionando os tipos de quebra mato... Gostei do seu comentário, pois o meu é da Keko, mas continuo achando que me ferrei,hauehaue

  • #91
    N adianta fazer confusão.........

    N precisa correr atrás de plaquetas etc... etc... meu amigo disse, ou o cara do despachante falou aquilo.......

    A LEI É CLARA !!!!!!!! basta ler e interpretar...

    RESUMINDO:

    Parágrafo único. Ficam dispensados do atendimento deste artigo, os veículos originalmente equipados com dispositivo “quebra-mato”, bem como aqueles em circulação equipados com dispositivo que atenda os requisitos desta Resolução.

    Quer dizer que para a maioria que tem esse acessório já instalado, basta estar de acordo com os limites máximos de altura e largura determinados pelo CONTRAN que estará dentro das normas.
    http://www.denatran.gov.br/download/...OLUCAO_215.doc

    É so ler e se adpatar a regra. Caso contrário........
    Willys 51 - Ap 1.8 by VW-----Willys 57 - 2.3 by Opala
    Jeep Ford 68 - 4.1i by Omega
    Troller - 2001 - 2.8 Turbo/intercooler

  • #92
    Citação Postado originalmente por jarrao Ver Post

    "... N precisa correr atrás de plaquetas etc ... A LEI É CLARA !!!!!!!! basta ler e interpretar...

    RESUMINDO:

    Parágrafo único. Ficam dispensados do atendimento deste artigo, os veículos originalmente equipados com dispositivo “quebra-mato”,
    bem como aqueles em circulação equipados com dispositivo que atenda os requisitos desta Resolução.

    Quer dizer que para a maioria que tem esse acessório já instalado, basta estar de acordo com os limites máximos
    de altura e largura determinados pelo CONTRAN que estará dentro das normas
    ..."
    O problema é justamente esse: INTERPRETAÇÃO !

    Eu NÃO ACHO que "basta estar de acordo com os limites máximos de altura e largura determinados pelo CONTRAN que estará dentro das normas" não,
    porque o dispositivo "já instalado", pra não ser "Ilegal", precisa atender os requisitos desta resolução, e pra atender os requisitos da resolução,
    além da largura/altura condizente com "a lei", PRECISA TER também a TAL PLAQUETA!!!"

    Viu?
    Isso foi O QUE EU INTERPRETEI!

    Você INTERPRETOU DIFERENTE!

    Vai saber o que "os homi" vão interpretar...

    []'s

  • #93
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    O Luciano tem razão...
    Quem não tiver plaqueta vai dançar...

  • #94
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    O problema é justamente esse: INTERPRETAÇÃO !

    Eu NÃO ACHO que "basta estar de acordo com os limites máximos de altura e largura determinados pelo CONTRAN que estará dentro das normas" não,
    porque o dispositivo "já instalado", pra não ser "Ilegal", precisa atender os requisitos desta resolução, e pra atender os requisitos da resolução,
    além da largura/altura condizente com "a lei", PRECISA TER também a TAL PLAQUETA!!!"

    Viu?
    Isso foi O QUE EU INTERPRETEI!

    Você INTERPRETOU DIFERENTE!

    Vai saber o que "os homi" vão interpretar...

    []'s
    Tb interpreto assim... e mais... a lei "NÃO É CLARA" e disso se aproveitarão para mandar ver na multas... se não concordar, que entre com recurso (depois de pagar ).

    Tb pensei em fazer uma plaqueta própria... afinal o que vale são os dados exigidos de forma clara e indelével e não o formato ou padrão... neste caso talvez até caiba argumentar com o "gualda" se for o caso... nem todos são sacanas !!

    []s
    4X4 Brasil Razão: erro
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #95
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    ... a lei "NÃO É CLARA"
    Sobre a falta de clareza da regulamentação:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=34757&page=2

    []'s.
    Antonio.

  • #96
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Plaquetinha pro engate já tem pra vender em : http://www.sarancar.com.br/detalhes.asp?pro=2221

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade