x
Convex Datacenter
Página 5 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 169
  • #49
    Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Idade
    45
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0



    < Camarada RAR primeiro deixe-me cumprimentá-lo pelo belo trabalho idealizando esse engate, muito bom mesmo mais acho que vc esqueceu de duas coisinhas 1 Tomada elétrica para fazer a ligação da parte elétrica do carro ao reboque e 2 a tal corrente de segurança( que não sei qual sera a serventia mais esta na resolução) mesmo seu engate sendo removível quando vc estiver usando ele deverá possuir esses 2 "equipamentos" ou estou enganado?
    < Abraços e excepcional trabalho parabéns!!!

  • #50
    Acho que a tomada eletrica ,assim como a peça para fixar a corrente,podem estar fixas na parte fixa do engate.Desculpem tantos fixas.
    [ ] s
    Peter

  • #51
    Usuário
    Entrada
    09/02/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    O Mais engraçado e que como o pessoal da decada de 60,70,80 conseguiu sobreviver hem???
    Os Carros não tinhão cintos, Airbags, encosto de cabeça, eram freios a lona, tinhão umas chapas crossas o metiolate era daquela formula antiga e como esse pessoal conseguiu chegar ate hoje hem???.....incrivel !!!
    Agora em relação aos atropelamentos que supostamente pode acontecer, e simples PRESTE ATENÇÃO, a realidade e que o pedestre brasileiro e abusado, burro e preguisozo...aki perto de casa o pessoal do cingapura não atravessava a avenida na faixa nem f%#@$ isso pq a faixa fica a 15metros, oque o governo fez, trouxe a faixa para eles......tenha doooo
    Quero ver quando forem instalar aqueles rastreadores para poderem dar multas mais facil....vixiiii
    Agora alguem sabe se e permitido andar sem o parachoque?? pois ou e com o Quebra-Mato ou e sem nadaaa.......

  • #52
    cOMPRAR QUEBRA MATO ? TU TA VENDENDO SABIA QUE VENDER COISAS ALHEIAS A LEI ,É CRIME É TRAFICO DE QUEBRA MATOS ,DA CADEIA .ACEItO DOAÇOES , SEM FIMS LUCRATIVOS PARA AJUDAR O LAR DOS NIVEIROS SEM CONDIÇOES DE TRILHAR .
    UM ABRAÇO , A TODOS .EHHEHE

  • #53
    o nivampiro , a firma ja abri de reciclagem de quebra matos , entao tera que pagar um licença a mim idealizaor da ideia ja registrei no IPEM , e na junta comercial .
    hehehe , mais podemos negociar uma conceção ,igual a essa do boticario , casa e video , correios ....ehhee
    abraço camarada

  • #54

    Talking

    Caro senhor Renato , nao morria tanta gente porque haviam politicos de consciencia ou se nao era a maioria , agora inverteu as coisas .
    Tira-se o quebramato ai atropela-se alguem ,vai para que hospital hoje morre mais gente na procura de hospitais que gente aborroada por quebra matos , acho que eles um dia vao querer que os carros nao circulem nas ruas pois assim niguem é atropelado e nao precisamos de hospitais ,ehehe hoje eu to pior que jilo amargo pra caramba ,ehehe .
    abraço camarada.

  • #55
    Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Edson,
    Antes de mais nada, obrigado pelo elogio!... O negócio começou com a minha cheroca (XJ 98) que já possuía a parte fixa e não tinha a parte móvel. Resolvi então fazê-la, pois a original é um absurdo de cara. Foi então que tive a idéia de fazer o mesmo sistema para o Niva e usar o engate removível para os dois, sacou?... O projeto eu mesmo fiz. O meu quebra-mato é o da Keko (acho que foi um dos últimos fabricado por eles) já possui o suporte pro guincho, comprei-o para este fim mesmo (vide foto). O guincho é o HDW de 8000 lbs que tive o cuidado de instalar a chave de comando dentro do capó, junto a bateria.
    Esta turma que tem jipão pra rodar pela cidade serve pra gente dá uma encarnada de vez em quando, chamando pra rodar na lama, né?...

    Kemramone,
    Também agradeço pelo reconhecimento do meu trabalho!... Na verdade a tomada não esqueci não. Vou comprá-la quando precisar. A instalação é simples, qualquer eletricista de carro faz. Em princípio para o uso na trilha, a tomada não tem muito uso, pois a aplicação do engate é para rebocar os outros” jipes que costumam quebrar, com uso do towbar (cambão) ou como ponto de apoio tirar alguém de um enrosco. Tenho algumas idéias para outras aplicações que pretendo desenvolver no futuro com o uso da parte fixa, tais como: ponto de ancoragem no solo, uso de macaco high lift...etc. Pra correntinha (pra que esta mer....?) tem umas argolas na parte fixa pra encaixar a dita cuja.
    Abçs a todos,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn4087a-1-.jpg  

  • #56
    em caso de atropelamento nivário,um quebra mato dexa mais ou menos uns 5 % a mais de feridas na vítima...pensa bem
    aueauehue

  • #57
    Usuário
    Entrada
    05/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por NIVA4X4 Ver Post
    o nivampiro , a firma ja abri de reciclagem de quebra matos , entao tera que pagar um licença a mim idealizaor da ideia ja registrei no IPEM , e na junta comercial .
    hehehe , mais podemos negociar uma conceção ,igual a essa do boticario , casa e video , correios ....ehhee
    abraço camarada

    Pô camarada! Quer dizer que vc abriu o seu negócio?
    Bom, o meu negócio continua de pé - só aguardo uma posição sua...
    Prá fugir da burocracia, vou montar uma ONG: SOS Quebra-Mato. Podemos fazer uma parceria, blz?
    Aceito doações.
    Abços e inté.

    Mário - BH
    Nivampiro - Tratorzin bem tratadin.

  • #58
    RAR, seu Niva é 98 mesmo??? Pergunto isso pq pela foto vejo que ele tem quebra-ventos?!?!?! O engate realmente ficou muito bom!!! Parabéns!!! Qto aos jipões de cidade, aposto que a maioria nunca viu terra e os donos nem vão querer sujá-los por preguiça de ter que encerá-los novamente... rsrsrs... jipe de shopping é f... rsrsrs...

  • #59
    Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0

    Engate removível

    Edson,
    Niva sem quebra-vento veio a partir dos modelos 99 em diante... Segue fotos do engate já instalado. Ficou beleza!
    Sdçs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn4843.jpg   -dscn4846.jpg   -dscn4847.jpg  

  • #60
    Usuário
    Entrada
    05/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Vamos esperar prá ver o decorrer dos acontecimentos em relação aos engates, prá termos uma idéia do que vai acontecer com o quebra-mato!
    Ouvi uma reportagem na tv, onde um engravatado dizia que o uso do engate estaria vinculado á comprovação de posse da carretinha de reboque - no caso, o doc do mesmo - ou seja, quem usasse o engate só prá proteção teria que tirar sem dó nem piedade...isso sem falar nas especificações já citadas na resolução.
    Será que no caso do quebra-mato ele irão exigir que não lavemos as viaturas depois das trilhas, prá provar que o dito cujo é usado no mato? No meu caso tanto faz...eu só lavo quando chove mesmo...
    Inté.

    Mário - BH
    Nivampiro - Tratorzin bem tratadin.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade