x
Convex Datacenter
Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 169
  • #37
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0



    Mario,

    há algumas páginas atrás eu já lancei a minha opinião a respeito dessa lei... concordo com ela plenamente, pelo simples fato de achar que esse acessório é extremamente perigoso no caso de uma colisão contra pedestres...

    em tempo: eu tenho um Niva que possui quebra-mato e vou retira-lo com o maior prazer.

    PS: obrigado pela correção, foi um erro gramatical imperdoável que faz toda a diferença nessa discussão...

    []´s

  • #38

    Unhappy

    É uma luta desleal, podendo ser comparada à história bíblica da luta entre Davi e Golias, com a diferença que Davi (os carros pequenos), ao contrário da história bíblica, sempre sai perdendo para Golias (as picapes ,os jipes os onibus e caminhoes ). O que ocorre é que se um carro pequeno bater em (ou for atingido por) uma picape desse porte, os danos praticamente recairão apenas sobre esse carro pequeno, conforme constatado em crash-tests realizados recentemente nos EUA pelo IIHS (Insurance Institute for Highway Safety) e pelo NTHSA(National Highway Traffic Safety Administration).

    Isso decorre não apenas da diferença de rigidez estrutural entre os veículos, mas até mesmo da diferença de altura. Enquanto o impacto de um carro médio na lateral de outro carro médio ocorre em geral na altura equivalente à da metade inferior das portas (onde as barras de proteção lateral, quando existem, estão instaladas), que corresponde mais ou menos à altura da região lombar do ocupante do veículo, o impacto de um jipe sobre um carro médio ocorre na região da base das janelas laterais do carro, totalmente fora da zona de proteção das barras laterais e em uma altura equivalente à região dorsal ou mesmo cervical do ocupante do carro.

    Essa situação se agrava ainda mais com a instalação de acessórios ditos "de proteção", como o "quebra-mato" (também chamado "mata-cachorro" em algumas regiões do País), alguns modelos de estribos laterais e engates de reboque (atenção: o problema da instalação de engates de reboque com o intuito de "proteger o patrimônio" ocorre também nos carros pequenos e não só nas picapes), etc., sendo que esses acessórios em geral aumentam o poder destrutivo do impacto .

    Em casos de atropelamento, a situação se agrava ainda mais. Teriamos que ter frentes de plastico pois ao menor impacto ele se autodestruiria , com o objetivo de causar menos ferimentos a uma eventual vítima de um atopelamento.
    entao se é para segurança de pedestres entao melhor nao tirar o jipe da garagem ,só tirar o quebra mato nao adianta nao .Mas acho eu , e que fique resgistrado , que daqui a ums tempos requererem uma carteira de motorista diferencial dos motoristas que dirigem carros de portes como jipes,picapes pois as vans já é necessário é o custo é bem alto ,mais uma taxa para os cofres governamentais .
    eu nao tiro o quabra mato ,tiro o pé do acelerador porque se eu andar a 150km/h nao terei tempo de frenagem ai sim o niva é perigoso .

    Obs: Fio nao to dizendo que vce nao tenha razao em tirar seu quebra mato todos nós temos opnioes diferentes , só estou dizendo que hoje é o quebra mato e amanha qual sera a lei idiota que vao lançar , imaginem um juiz com um jipe com quebra mato qual seria a opniao dele?
    um abraço a todos .Desculpem eu ter escrito tanto ,hehee .

  • #39
    Colegas, vendo o lado da segurança, que é mais importante do que o estético, um quebra-mato realmente causa grandes estragos numa pessoa... isso é verdade absoluta... mas o Niva, por sua frente alta e pára-choque rígido, já é capaz de destruir alguém, muito mais do que um carro de passeio... imaginem, então, com um quebra-mato? Quem duvida do poder de destruição de um quebra-mato que se jogue na frente de um jipe com esse acessório e depois em um outro sem quebra-mato, se sobreviver... hehehe!!! Conheço muita gente que gosta de equipar seus jipes com quebra-mato, engate, pára-choque de impulsão, etc só para "impor" respeito no trânsito... já vi doido querendo passar por cima de carro de passeio só pq tem jipão todo equipado... e tb não vejo tanta utilidade nesses acessórios off-road... talvez lá pro Nortão e Centro-Oeste sejam usado para o que foram feitos, mas aqui no Sudeste e Sul, vão usar onde??? Não passam de enfeite para passar uma imagem de aventureiro... pura estética!!! E ainda tem aqueles tirantes de aço ligados nas extremidades do quebra-mato com o bagageiro, funcionando como proteção para que um galho não bata no pára-brisas, mas que tb funciona para cortar uma pessoa (suposição, ok!?)... Na minha opinião o único acessório realmente útil ao Niva, além da base do guincho, é o bagageiro... e o engate, se realmente for utilizado para o que foi feito. Quebra-mato é só enfeite, peso morto no russinho... acrescenta-se uns 20kg ou mais só para aumentar o consumo de combustível... Legal mesmo é botar um bagageiro Keko, adaptar suporte de pá e enxada nas laterais do bagageiro, colocar o estepe em cima (só falta legislação para isso... hehehe!!!) e uns 4 faróis-de-milha (não pode estar ligado... isso é lei!!!). Um suporte para galão de 20 litros tb cai bem, mas o Niva não tem estrutura para suportar um na traseira. Na MacLada eu vi uma escadinha adaptada na tampa do porta-mala... estava fixada na extremidade superior e inferior da tampa, mas foi um serviço bem-feito, mas é claro que não passa de enfeite pq até parece que a tampa foi feita para suportar uma pessoa de 60kg ou mais subindo pela escada... Sinceramente, temos muitos acessórios off-road que parecem simplesmente "tunning" off-road, isto é, só estética. Assim como o Fio, eu tb vou tirar o quebra-mato, não pq a lei manda, mas pq concordo com que um quebra-mato tá mais pra quebra-osso, mata-cachoro (nome idiota) ou mata-gente.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    05/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0

    Talking Não vou falar, não vou falar...vou falar!

    Édson, até concordo que é um acessório totalmente dispensável - o meu já comprei com - só não entendi uma coisa: se acha isso tudo, por que instalou? E, se não é por causa da lei, por que só agora vai tirar?
    Outra coisa: qual o problema de alguém colocar por pura estética? Que mal tem isso; cada um faz o que quiser com sua viatura, né não? O meu eu não vou tirar não (mesmo porque não estou pensando em atropelar ninguém por esses dias );além do que, a minha gasosa sou eu quem pago mesmo...
    E vou te falar uma coisa: ele fica muito mais bunitin com quebra-mato!
    Mas democracia é isso aí: cada um na sua e com opinião própria .
    Abços.

    Mário - BH.
    Nivampiro - Tratorzin bem tratadin

  • #41

    Eu falo mesmo... rsrsrs...

    Marius, blz? Então, qdo eu comprei meu Niva, ele já veio com o quebra-mato, reboque e protetor (grade) traseira... o reboque o Albino já deve ter tirado... o quebra-mato eu vou tirar aqui em casa. Mas eu nunca pensei em tirar pq não tinha essa idéia de que quebra-mato pode ferir seriamente alguém... agora que sei, nada mais sensato do que tirar. Concordo com vc que com o quebra-mato o Niva fica mais bonito, principalmente se for o da Keko (agora SEMACX). Mas entre beleza e segurança, optarei pela última. É claro que eu tb não vou sair por aí atropelando as pessoas, mas vai que num momento de distração minha ou do pedestre ocorra um atropelamento e o atropelado se quebra em mil pedaços por causa do quebra-mato... como fica a minha consciência? Eu ficaria pensando se tivesse tirado o quebra-mato, talvez o cara estaria melhor... coisa assim... sei lá, mas lendo todos os comentários, eu fico com a retirada do quebra-mato. E continuo na opinião de que a justiça é inoperante pq só agora foi proibir ou regulamentar esse acessório e tantos outros. Estou pensando por mim mesmo, independente das leis, absurdas ou não, que aprovam no Brasil.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    05/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Édson,
    O negócio é esse mesmo! Cada um fazendo a sua parte, de acordo com suas convicções! Blz pura!
    E como diz o Gil: aquele abraço!
    Inté.

    Mário - BH
    Nivampiro - Tratorzin bem tratadin

  • #43

    Smile

    Galera , tive um otima ideia , para aqueles que acham que o quebra mato é só para estetica e vao tira-lo por favor se vao jogar fora , entao me façam a doaçao deles eu retiro do local .
    hehe , quando a lei cai igual ao engate eu vendo par avces de novo ,quem aceita o desafio .hehehe
    um abraço a todos .

  • #44
    Eu proponho outra idéia... para quem gosta de quebra-mato, mesmo sabendo que só terá função estética, façam um de cano de PVC!!! Ou quem sabe alguma Keko ou Maceral comecem a fazer quebra-mato plástico, do tipo rotomoldado de polietileno ou o mesmo material dos pára-choques modernos... que tal??? Hehehe!!!

  • #45
    Usuário
    Entrada
    05/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Tô dentro!

    Citação Postado originalmente por NIVA4X4 Ver Post
    Galera , tive um otima ideia , para aqueles que acham que o quebra mato é só para estetica e vao tira-lo por favor se vao jogar fora , entao me façam a doaçao deles eu retiro do local .
    hehe , quando a lei cai igual ao engate eu vendo par avces de novo ,quem aceita o desafio .hehehe
    um abraço a todos .

    Gostei da idéia ! Vc faz isso aí no Rio que eu faço aqui em Belô, falou?
    Tô pensando até em abrir firma...
    Abços e inté.


    Mário - BH
    Nivampiro - Tratorzin bem tratadin.

  • #46
    Aê, quem tiver interesse em quebra-mato, grade traseira e engate, eu tô vendendo os meus... o quebra-mato não tem base para guincho... o engate é super reforçado, pois o antigo dono puxava trailer... tem fotos no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=24262&page=2

    Se interessar, entrem em contato por MP... ou edson_econiva@yahoo.com.br

  • #47
    Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0

    Uso do engate e quebra-mato

    Edson,
    Permita-me discordar da sua opinião quanto a finalidade do quebra-mato de ser puramente estética. Esta regulamentação do quebra-mato (ou pára-choque de impulsão) tanto quanto do engate tem mais como objetivo comum atingir os veículos de passeio, ecasport, adventures, cross, picapes ... etc. que circulam em nossas cidades a velocidades quase sempre acima da permitida e que desvirtuaram o uso destes dispositivos. Quem participa do off-road ou o “todo terreno” (mais ao gosto dos portugueses) sabe da importância destes e outros equipamentos numa trilha. Eu acho que não devemos nos precipitar e sair arrancando tudo. O melhor é esperar para ver como as coisas vão se acertar. O meu Niva não tinha engate e eu pretendia comprar um quando surgiu a tal regulamentação. Pensei um pouco e resolvi desenvolver um engate removível que acabei de realizar na semana passada (seguem fotos). Nesta semana devo acabar de instalá-lo no Niva. Ficou show de bola!!!
    Sdçs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn4807a.jpg   -dscn4811.jpg   -dscn4812.jpg   -dscn4815.jpg  

  • #48
    RAR, muito bonito esse engate!!! Vc mesmo que fez ou mandou fazer???

    Então, eu vou tirar os acessórios não por causa da lei, mas, sim, pq eu gostaria de equipá-lo com acessórios da Keko (agora fabricados pela SEMACX)... na verdade eu gostaria de colocar somente um bagageiro, já que minha intenção é fazer expedições com o Niva e não trilhas ou afins... e quebra-mato eu gostaria de um com base para guincho... atrás penso em colocar um pára-choque de impulsão ou talvez um engate mais leve, pois o meu foi feito para puxar trailer... depois posto uma foto para vc ver como ele é super reforçado e pesado!!!

    RAR, eu não considero esses acessórios puramente estética... só será estética para quem anda somente na cidade ou se efetivamente não vai pro mato... aqui em Sampa, por exemplo, tá cheio de jipe e picape todo equipado, só enfeite mesmo... agora, para quem realmente pratica o off-road, os acessórios cumprem a função para o que foram feito...

    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade